Pode falar, estou lhe escutando

33 9 0
                                    


* dia atual *

      Todos estavam se preparando para meu funeral, exceto Murilo, que não deu as caras por lá. Era um momento difícil me ver naquele estado, mas até achei que fosse melhor para ele. No final das contas, quem mais estava sofrendo ali era ele. Sara chegou mais cedo que todos para dizer algumas palavras para mim, suas desculpas foram sinceras mas não justificaram suas atitudes e ações durante o caos que se foi.

       — Vá em paz, meu filho! Você sabe que mesmo depois de tudo, eu fiz aquilo porque te amava mais do que tudo. - ela chora ao jogar algumas flores em meu túmulo -

      Mas sua atitude dizia ao contrário, mamãe. 

       — Eu também meu filho, eu só quero que saiba que mesmo depois de ter se confessado naquele dia, eu ainda te amei como nunca. Você é meu primogênito, meu garotinho... - ele se acaba em lágrimas ao se juntar com sua esposa - 

      Por que não me disse isso antes, papai? Ao invés disso, me fez sentir um lixo.

       — Tu foste um amigo que eu nunca tive, um irmãozinho. Quando recebi sua mensagem, já era tarde demais para... para te parar. Se eu soubesse de tudo o que estava passando contigo, teria me posicionado mais, te dado um ombro amigo, o que fosse..... - o choro a impede de terminar seu discurso -

      Mesmo? Até quando mentiu diversas vezes para mim? Depois de tudo o que fez comigo e o Murilo? Duvido.

       — Eu sinto muito mano, eu deveria ter dado o maior apoio do mundo a ti. Você sempre esteve lá para mim mas quando foi a minha vez, eu vacilei. Fui influenciado, eu sei, fui um completo filha da puta. Não era merecimento seu tudo aquilo que aconteceu, a culpa não foi sua. - Patty se mostra arrependido do que fez -

      Pois é irmão, você era o que mais deveria estar comigo naquela porra toda, não faz ideia de como foi sentir tudo aquilo na pele.     
      
       — Meu amor, eu realmente sinto muito por ter feito aquilo, me odeio só de pensar. Fui longe demais, por escutar a Juliana e não ouvir o outro lado da história. Se eu tivesse feito diferente, você ainda estaria aqui conosco?

      Não é comigo que você deve se desculpar, mas com o Murilo. Mesmo se fosse diferente, eu não teria o prazer em olhar mais para sua cara.

       — Benjamin, tu fostes um ótimo aluno todos os anos, nunca me decepcionei contigo. Obrigado por fazer daquela escola a melhor da cidade, és um grande exemplo para todos os alunos!

      Belas palavras para quem ignorou meus avisos e pedidos de socorro naquela maldita escola, a falsidade escorre pelas suas lágrimas, Diretora Samantha.

       — Vamos deixar sua alma ir agora, receio que ele ouviu a todos aqui. Que os céus o receba com amor e carinho, descanse em paz jovem Benjamin! Que o senhor cuide bem da sua alma e te leve para a luz!

      E assim o desfecho do velório se encerra de vez, juro que se estivesse lá eu iria rir tanto da cara desses trouxas passando vergonha. Jogar mentiras pelos ares é tão fácil assim? E o remorso?

...

       — E aí Benji, cheguei tarde, desculpe-me! - Murilo ri sem jeito enquanto ajoelha-se em minha lápide - Eu queria que não fosse real tudo isso, minha presença te prejudicou muito. Se não fosse por minha causa, você estaria ainda aqui.... - ele é tomado pelo choro -

      Isso não é verdade, Murilo.

       — Eu nunca achei que teria a sorte de ter conhecido alguém tão extraordinário como você, tu me salvou! Desde o primeiro dia, eu não era nada, apenas um mero ser inútil vagando por aí mas tu mudou isso, mudou tudo sem perceber. - ele ri ainda chorando - Obrigado!!

      Eu que agradeço, por ter entrado em minha vida, o único que foi verdadeiro, leal e companheiro. Tu és incrível, não deixe esses pensamentos bobos te cercarem, eu queria poder ter te dito isso pessoalmente.

       — Por que não me contou que estava se matando por dentro? Eu não iria te deixar na mão, nunca faria isso contigo, jamais!

      Não queria te trazer para aquele inferno junto comigo, não suportaria te ver sofrer por mim. Eu sei que nunca me permitiria fazer qualquer merda que fosse.

       — Eu só queria te ter aqui comigo! Me incomodando, brigando ou até mesmo tirando sarro de tudo. Você me prometeu ir ver meus pais depois da formatura, eles ficaram loucos para te conhecer, sabia?! 

      Desculpe, tenho que pular essa oportunidade...... infelizmente. Pelo menos fiz sua família se valorizar, tive utilidade para algo. 

       — Por que, Benjamin? Por quê?...... - seu corpo cai brutalmente ao chão, ele permanece assim por horas que sua irmã teve que levá-lo para casa -

      Se cuide, Murilo!

[...]

       
       — Sara, espere um pouco! Quero falar contigo. - Beatriz a chama enfurecida -

       — O que é agora...... - ela leva um forte tapa na cara -

       — Sua piranha, VACA!!! - a voz se eleva como seu ódio -

       — Que isso Bia, tá maluca?!

       — É isso que você merece, se eu não tivesse tão cega com suas mentiras, o Benjamin poderia ter mudado o roteiro dele!

       — Agora a culpa é minha? Hein, Beatriz? Até quando tu implorou pro James foder o Murilo?!

       — Tu fez isso mesmo, Bia? - Patty fica horrorizado ao ouvir aquilo - Mas, logo você?!

       — Sua cadela!! Eu fiz aquilo por causa de ti, tu tinha ameaçado contar pros meus pais que eu estava grávida!!!

       — A culpa não foi minha de você ter ido abrir às pernas pro professor de educação física!
      
       — CALADA, ÀS DUAS!!! - sua voz se altera - Isso já foi longe demais, eu cansei de vocês!

       — Espere, Patty! Eu posso te explicar, por favor! - Bia tenta esclarecer às coisas - 

      É, já que eu não posso fazer o inferno na vida deles, eles mesmos fazem esse papel por mim. Estou adorando ver seus pecados serem pagos com vigor, é mais que merecido. 

I hope they learn to behave like people, it's the least they can do. 

The Price of a LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora