Como eu queria que David sofresse lavagem cerebral e saísse de Santmant o mais rápido possível, é tão engraçado os meados do destino.Os jogos foram um sucesso, conquistamos pelo menos o segundo lugar, perdendo para a escola Las Ensinas. Eram oponentes fortes, habilidosos; já era certo essa vitória.
Estamos agora no segundo tempo do jogo de Èlite vs High School, os próximos será nós contra Las Ensinas outra vez. Nosso time é mais potente desta vez, futebol tem a nossa predominância. Pude agora entender quem era o misterioso líbero do outro time, em hipótese alguma imaginei que fosse David.
Em falar nele, estamos sentados na reta um do outro, não há como não recuar o olhar dele. Benji e os outros sentaram um pouco mais a frente e eu fiquei com as meninas outra vez.
A partida estava no final, estávamos esperando terminar os acréscimos e logo em seguida nosso time entra em campo. O jogo estava empatado a 3x3 mas o atacante de Èlite marcaram o ponto final, se classificando para a semifinal do torneio.
— Muri, agora é nossa vez de colaborar no jogo. - Benji enfatiza sério -
— Tudo bem, eu fico com a lateral esquerda. - me retiro até lá -
— Vê se não trapaceia, Murilo. - David me provoca ao dizer bem próximo de meus ouvidos -
— Não se preocupe, eu tenho uma boa índole!
— Vocês já se conhecem? - ele fica surpreso com a intimidade que recebo de David -
— Já! - o traste o responde satisfeito - Murilo e eu temos uma história juntos. Desde pequenos temos um laço forte.
Benji se sente desconfortável que apenas sorriu para ele e permaneceu calado, pois na sua frente estava seu maior rival desde a fama de Santmant. Eu já sabia disso antes mas não imaginei que ingressaria na escola concorrente juntamente a Benjamin, foi muita coincidência.
— Irei acompanhá-lo, não cause problemas aqui David, por favor.
— Tudo bem, irei me comportar mas só porquê você pediu.
— É melhor irmos, Murilo. O jogo está começando. - Benji permanece sério -
— Que Santmant ganhe neste torneio! - me retiro primeiro -
— Santmant o caralho! Aqui é Las Ensinas querido, supera! - ouço David rebater-me distante -
[...]
Vencemos o joga a 4x2 nos últimos minutos, não foi necessário acréscimos. Nossa escola estava em terceira classificada por enquanto, por mais que isso seja bom não é o suficiente para Samantha, temos que conquistar o primeiro lugar para sua satisfação.
Tem muitos jogos pela frente ainda, sem contar o nado e artes macias, me inscrevi para não ser ausente nas premiações, são muito boas por sinal. Sou uma pessoa desportiva então não quero desperdiçar meu talento, os meninos já deram tudo de si e eu nada ainda.
Fui para o pátio refrescar a mente e tirar um tempo do estresse, minha cabeça estava prestes a explodir no meio do jogo. Sento-me perto de uma árvore com acentos em volta dela, é um lugar perfeito para se esconder e tirar um tempo sozinho. Eu precisa disto, deste momento à sós.
Descanso minha cabeça entre o tronco e o braço da cadeira e observo a vista quieto. Sinto a brisa calma e a leveza do ar colidir com meu rosto, escuto também o som das árvores e o cantar de alguns pássaros; uma paz invade meu ser.
— É coisa minha ou tem alguém aqui meio tristonho? - o suposto " Patty " se junta a mim -
— Estava muito agitado lá dentro, precisei de um tempo sozinho; entende?
— Já percebi seu problema, tem alguém lá dentro te intimidando, né? Até sei quem é.
— Ah é, e quem seria? - questiono curioso -
— O David.
Tenho espasmo ao ouvir este nome tortuoso, meu emocional se desestabilizou em meros segundos, meu tempo de calmaria acabou sem nem ter começado.
— Então vocês se conhecem? - transpareço minha ansiedade -
— Nossos pais são muito próximos, volta e meia ele está em nossa casa. Por que tu fica tão tenso perto dele?
— Não curto muito a vibe que ele me passa, tenho meus motivos.
— E quais são?
— É passado, não importa mais.
— Mas agora ele voltou, fiquei sabendo que Santmant ganhou outro aluno.
— Eu soube por ele, foi tão opressor. Estou com muita raiva!
David não viria para Santmant a toa, tinha alguma coisa errada. Las Ensinas até onde sei é uma das escolas mais requisitadas do país, ele não largaria aquele lugar por nada; ou largaria?
— Achei vocês dois, não estão torcendo lá dentro por quê? - Benji aparece de repente -
— Murilo está atordoado com um...
— Só estamos tirando um tempo - o interrompi antes que dissesse bobagem - e eu irei participar nas artes macias.
— Depois do episódio da invasão duvido que se classifique nas finais. - Patty comenta em risos -
— Como sabes disso? - questiono num tom ignóbil -
— Escapou da minha boca, desculpe! - noto Benji ficar sem graça ao contar-me sobre -
— É por isso que tu deves dormir na minha casa, esse bairro se tornou muito engodado. - comenta David ao se juntar a nós -
Ficou conspícuo meu desconforto ao sentir seu braço envolvido em meu ombro e me puxar para perto, fazendo que fiquemos grudados um no outro. David não tem limites e muito menos vergonha na cara, para ele nada tem consequências.
— É melhor irmos, suponho que as lutas se iniciam logo. - Benji quebra o gelo ao lembrar - Murilo, você consegue!
— Vai apanhar muito lá, tu é muito tênue guri! - Patty debocha ao me observar de cima a baixo -
— Cala a boca, cusão! Isso tudo é inveja de mim? - questiono em risadas -
Não sou tênue!
...
Estou na marginal do tatame a espera de meu oponente; minhas mãos estão trêmulas e suando toda hora, tem muita gente aqui que não tinha percebido antes. Acho que estou formoso com este quimono, pois vejo alguns olhares ousados de uns alunos, não me lembro de ter sido o centro das atenções como agora.
A responsa está em minhas mãos agora, os combates irá nos classificar para às oitavas de finais do torneio. O menino em minha frente é intimidador, admito mas não vou ser pessimista comigo mesmo, acredito que tenho potencial de vencer essa luta.
— Prontos?!
— Sim! - respondemos juntos -
— Então; comecem!
Anger is like a piece of gum stuck in a slipper, agonizing, right?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Price of a Life
Fiksi RemajaMurilo é o mais novo estudante da escola Santmant, transmitindo altas impressões ao público. Mas consequentemente ele acaba com a hierarquia que havia lá, provocando muitos problemas entre os alunos; principalmente a Benjamin.