Emergências

1.7K 125 130
                                    

Caitlyn's P.O.V

.Caitlyn despertou de seu sono pesado quando ouviu o alarme de seu celular tocar incansavelmente. Ela tateou a parte debaixo de seu travesseiro até achar o aparelho, desligando seu alarme irritante. Demorou alguns minutos para que realmente despertasse, mas se levantou logo quando o fez.

.Ela precisava se arrumar rapidamente e pegar o ônibus para ver seu pai no hospital. Por ser uma figura política, seu pai tinha muitos inimigos e era exatamente por isso que não morava em Piltover ainda. Ele planejava esperar a eleição para perfeito e seu resultado e, caso ganhasse, finalmente se mudaria de volta para sua cidade. Caitlyn esperava no fundo de seu coração que, seja lá o que ocorreu, não teria envolvimento político, porque isso significaria que, independente de onde seus pais morassem, não estariam seguros.

.Ela tira seu pijama, que, assim como Vi afirmou, era extremamente confortável. Nunca usou um pijama tão aconchegante e, pelo fato de ser um pouco largo para a mais alta, se tornou ainda mais gostoso de usar. Foi aí que a azulada notou a ausência de sua colega de quarto, que, nesse horário, estaria roncando como se fosse um homem de quarenta anos. A garota analisou o quarto e notou que o pijama que a tatuada usava estava jogado no chão de qualquer jeito. Isso era incomum, a mais baixa tinha mais apreço por suas roupas de dormir que as usuais e nunca jogava elas no chão. Em seguida, tocou a cama bagunçada de Vi, sentindo que estava fria. Concluiu que ela saiu de lá fazia tempo e se perguntou onde estava. Provavelmente alguma garota ligou para ela e Vi saiu correndo atrás, o que era a cara dela. Caitlyn riu baixinho para si ao imaginar a situação, tentando disfarçar leve pontada de incômodo que sentiu ao pensar nisso.

.Passou todo o seu processo de se arrumar e de tomar café pensando em onde Vi poderia estar. Ela queria mandar uma mensagem para a tatuada, mas seu orgulho falava mais alto, fora que, se o fizesse, seria caçoada o resto da semana, como se estivesse correndo atrás da mais baixa. Contudo, pensou no que Vi fez por ela na noite anterior e no momento íntimo que tiveram, quando conversaram sobre algumas cicatrizes do passado. Vi nunca havia sido tão sensível e cuidadosa quanto naquela noite, ela nem mesmo se importou com a competição boba e interna envolvendo o ego entre ambas, então talvez essa era a vez de Caitlyn.

.Ela pega seu celular, abrindo o aplicativo de mensagens e clicando no contato de Vi, que estava salvo como "Insuportável", digitando:

:. Ei.

.Enviou e então o coração da mais alta disparou, mesmo sem saber o porquê. Não havia razão para ficar tão ansiosa, então por que estava com vergonha de mandar a mensagem?!

:. É a Caitlyn... Só 'tô checando 'pra saber se você não foi sequestrada nem nada do tipo.

:. Deixei um sanduíche 'pra você na geladeira.

:. Chata 😒

.O coração de Caitlyn quase saiu pela sua boca quando percebeu que Vi havia visto sua mensagem, mas não respondeu nada e logo o status "online" sumiu de seu nome na conversa, ou seja, a mais alta levou um belo de um vácuo. Irritada, Caitlyn pegou suas coisas e saiu do apartamento, deixando a chave reserva embaixo do tapete para quando Vi voltasse, porque geralmente ela esquecia a chave.

* * *

.O percurso do ônibus foi bem demorado e a garota teve que dividir seu lugar com um homem que não parava de falar e que não havia passado desodorante, foi uma viagem infernal. Mas, depois de um bom tempo, ela finalmente chegou.

CaitVi: Colegas de Quarto Onde histórias criam vida. Descubra agora