Jinx, 1

1.9K 133 57
                                    

Vi's P.O.V

.Depois de comprar comida para Caitlyn e, de certo modo, compartilhar uma parcela bem pequena de seu passado, a garota de madeixas rosadas levou sua colega para o apartamento que dividiam. Apesar de ter comido, a mais alta estava andando de forma desengonçada por conta do álcool que tomou, então Vi segurou a cintura da garota com firmeza, deixando seu braço destro apoiado em seus ombros. É claro que a rosada também estava um pouco embriagada, mas o efeito passou bem mais rápido, então estava em melhores condições.

.Caitlyn não havia dito nada o caminho inteiro, estava cabisbaixa e quieta, o que incomodou Vi profundamente, muito mais do que pensava que iria. Ficou pensando no que poderia fazer para alegrar Caitlyn, mas ficava insegura toda vez que tinha uma ideia, então também ficou quieta, dando espaço para a garota. Vi não era muito boa com as pessoas, principalmente quando se tratava de sentimentos e coisas emocionais. Ela estava acostumada a resolver as coisas com o punho e não com o coração; foi assim que ela cresceu.

.Ao chegarem no apartamento, Vi ajudou com cuidado sua colega a tirar os saltos e a abrir o zíper lateral do short saia colado dela, que ficou preso. Normalmente, a tatuada faria uma piada sobre isso para irritar a maior, mas permaneceu calada, não queria piorar a situação.

.As duas foram para o quarto em comum e Caitlyn se sentou em sua cama, olhando para os pés descalsos. Muitas coisas passaram pela cabeça de Vi naquele momento, chegou a até mesmo cogitar ir até a mais alta e abraçá-la o mais forte que conseguisse, mas algo a bloqueava para tomar iniciativa, era medrosa demais para isso, por mais que detestasse admitir. Todavia, ela não poderia ficar ali parada, não se permitiria fazer nada, então foi atrás da única coisa que sabia fazer: atos de serviço. Em questão de minutos, Vi havia pego um copo de água gelado, dois comprimidos para dor de cabeça e seu pijama mais confortável, que tinha a frase "Bora Treinar" escrita no centro da parte superior da vestimenta. Também se certificou de pegar uma fruta, caso a cabisbaixa quisesse comer algo.

.Ela se aproximou de Caitlyn, tímida e deixou a roupa ao seu lado e a água com os remédios na cômoda de sua cama.

- Bora treinar?.. - A mais alta olhou o pijama, rindo fraco. - É bem sua cara.

- É difícil ser gostosa desse jeito. - Vi sorriu, contraindo os bíceps, os exibindo.

.Caitlyn olhou a cena em silêncio e com atenção, o que deixou a mais baixa confusa, já que esperava uma alfinetada.

- Enfim, eu... Eu meio que já tenho pijama. Tipo, eu trouxe minhas roupas. - A azulada falou em um tom gentil.

- Eu 'tô ligada, mas nenhum pijama chique seu vai superar esse, sério. Ele é mega confortável e... - A musculosa pausa. Ela encara Caitlyn bem em seus olhos azuis e automaticamente percebeu a profundidade da ansiedade que a garota estava sentindo, como se soubesse exatamente o que passava em sua cabeça. Vi era péssima com pessoas, palavras e situações emocionais, mas esse não era o momento de ser péssima. Ela tomou coragem e se sentou ao lado da mais alta, dizendo: - Seu pai vai ficar legal, Cait. E outra, nem sabemos o que aconteceu ainda, não adianta ficar quebrando a cabeça pensando no que pode ter acontecido ou não.

- Eu sei, Violet, mas-

- Não! Han... Só me chama de Vi, beleza, cupcake? - Vi quase se descontrolou naquele momento, mas se conteve. Ela odiava ser chamada pelo nome, pois isso a fazia lembrar de seu passado, mas precisava ajudar Caitlyn e assim o faria. Ela continuou: - Eu sei que mil coisas devem estar passando na sua cabeça agora, mas, sinceramente, pelo jeito que se preocupa por seu pai, ele deve ser um cara bem presente e maneiro, ou seja, não ia querer que passasse a noite acordada toda paranóica pensando nele. Descansa, 'pra mostrar 'pro seu pai que você está bem.

CaitVi: Colegas de Quarto Onde histórias criam vida. Descubra agora