Capítulo Ⅵ: 𝕮𝖔𝖓𝖋𝖎𝖆𝖓𝖈̧𝖆

290 42 3
                                    

As típicas janelas redondas de madeira mostravam para as pessoas de dentro um céu nublado e com poucas partes azuladas, nada muito incomum para o clima instável da grand line.

Ao lado de dentro os piratas despreocupados enchiam seus fígados de bebidas alcoólicas e carnes bem temperadas, kaira por sua vez se via entretida nos assuntos banais que o cozinheiro trazia a tona, sempre com um sorriso largo entre seu cavanhaque.

- se me permite perguntar senhorita- questionou o habilidoso cozinheiro que passava com cuidado o prato molhado para sua ajudante temporária - como ganhava a vida, antes dessa confusão toda?

-Ah, podemos dizer que minha vida sempre foi uma bagunça- revela ela soltando um suspiro pesado - mas eu trabalhava nas sombras de um marinheiro, eu era como seu cão protetor.

-o marinheiro, então como acabou presa ? - em um segundo todo o clima se solidificou naquela cozinha

-humm longa historia, traição,desobediência, essas coisas chaves que irritam mafiosos- ela logo continuou - não me orgulho desse passado, entretanto foi o modo que eu achei para sobreviver.

- você gostava dessa vida ?

-não, mas agora depois de tudo que aconteceu - falava ela enxugando outro prato - lá é o único lugar que me aceitaria.

-oque? do que está falando senhorita kiara? - exclamava o mais velho indignado com a lerdeza daquela a sua frente - não consegue ver o ser redor ?

-Como é ? - respondia a mulher também cessando oque a ocupava, assim se virando de frente igualmente ao homem.

-Barba branca, estou me referindo a tripulação do barba branca, nós abrimos as portas para você, nosso capitão te acolheu aqui.

-temporariamente, apenas até a próxima ilha.

-mas você acha mesmo, que se você pedisse para entrar nessa tripulação ele negaria ? Você está cega mulher?

- Hum, mais essa agora- as vozes de ambos aumentaram e a raiva se acumulou no lugar - me dê um motivo para ele confiar mim ? Você confiaria em uma pessoa como eu ?

- se você não quer se juntar a gente como nós, porque aceitou embarcar nesse navio? - exclamava o homem logo, continuando -se quer sofrer antecipadamente por tudo, era melhor nem ao menos ter saído de sua casa.

-não fale oque não sabe cozinheiro, eu posso te matar a hora que bem entender - eles estavam agora a centímetros um do outro, e infelizmente não era por um bom motivo.

-está acontecendo alguma coisa aqui gente? - questionava izo que abrira a porta com delicadeza olhando assustado para a cena.

-não está acontecendo nada - respondiam ambos com suas cara amarrotadas em uma feição de raiva, thatch voltava em silêncio a frente da pia enquanto Kaira sairá da cozinha, indo direto se escorar na cerca da embarcação.

O rancor parecia ter se estarrecido junto as nuvens de chuva que nunca paravam em um lugar só, agora o arrependimento era quem a incomodada, talvez o cozinheiro estava certo, sofrer antecipadamente pelas coisas nao fazia elas baterem com menos força, apenas servia para tirar sua paz do hoje.

Logo se perdeu em seus próprios pensamentos observando as gaivotas que por lá passeavam, por consequência se assustando com o toque repentino em seu ombro.

-oh desculpe, não queria te assustar - a fênix solta um sorriso com o pulo que a moça havia dado pelo toque sem aviso prévio.

-tudo bem, a culpa é minha por ter abaixado a guarda- a jovem retorna seus olhos para o lindo horizonte com aquele olhar de cachorro abandonado.

-E então, já pode me contar o que tanto me incomoda ?

-não é nada para um médico se preocupar.

-não estou perguntando como médico, estou perguntando como um amigo.

-hum, vocês são engraçados, não faz nem uma semana que eu conheci todos vocês e já me chamam de amiga- aquilo realmente assustava a garota, que por muitas vezes teve que enfrentar cobras e leões em corpos humanos.

- esse tempo já foi o suficiente, você está dificultando algo que é fácil por natureza - falava ele se encostando na cerca -mas se está tão ansiosa para chegar a ilha, só restam alguns poucos dias para desembarcarmos.

Olá pessoa querida, como vai ? Está gostando dos capítulos? Está satisfeito com minha escrita?? Se caso quiser conversar fique a vontade para mandar mensagem eu ficarei muito feliz em responder

Byeee, até quarta feira

𝑨 𝑫𝒂𝒎𝒂 𝒅𝒆 𝒑𝒓𝒂𝒕𝒂 (𝙼𝚊𝚛𝚌𝚘 ˣ 𝚛𝚎𝚊𝚍𝚎𝚛)Onde histórias criam vida. Descubra agora