Capítulo 42

13.6K 777 19
                                    

HELENA ON

Hoje o dia amanheceu nublado e eu estava de folga da ONG, então descido ir no mercado comprar algumas coisas para brincar cm o Heitor quando chegar da creche que é na ONG. Vesti um conjunto de moletom e fui descendo o morro de carro entrei no mercado e comprei o que tinha que comprar. E fui até o carro quando entrei ouvi barulhos de fogos e logo após tiros, sai com o carro tentando subir o morro rápido, mas como tinha gente na rua tentando correr dos tiros não dava para celebrar tanto, e os tiros estavam cada vez mais próximo, logo que passei em uma rua vi a Vanessa com um garotinho, acredito que seja o filho dela com Luan, descido entrar na rua pra ajudá-los.

Helena: entra aí-digo nervosa.

Vanessa: Não precisa.- disse olhando para os lados.

Helena: entra os tiros já estão muito próximos.- nisso vejo pelo retrovisor que tem gente entrando na rua, Vanessa se assunta e entra no carro. Mas só aí percebo que a rua não tem saída e iria ser impossível de sair dali.

Helena: abaixem.- digo pegando minha arma embaixo do banco. Nesse tempo que fiquei em Portugal mexendo com os negócios do russo eu resolvi aprender atirar e fazer aulas de defesa pessoal. Então eu sempre ando com duas armas no carro em lugares ocultos.
Os caras que entraram na rua se aproximaram do carro.

Helena: manda o menino se abaixar no seu pé, se olharem para ele vai ver que é filho do luan.- digo e ela assente ajeitando o menino.

Xxx: saem do carro.- diz e a gente nem se mexe então ele mira a arma .- saem logo.
Quando estava saindo do carro puxo minha arma e dou um tiro nele e ouço outro disparo olho para o lado e Vanessa está caída no chão, do um tiro no cara que atirou nela e ele cai se vida,  dou a volta no carro e abaixo ao lado dela, o tiro tinha sido na barriga e ela estava perdendo muito sangue.

Vanessa: Helena cuida do meu filho, para mim, eu não confio em ninguém com ele.-diz e começa a tussi- você.. cuida .. tão.. bem ... Do seu.- tosse sangue.- Cuida ... Do Luca.

Helena: calma você vai ficar bem...- sinto uma queimação na perna e vejo ué fui acertada pelo cara que eu tinha atirado por baixo do carro, pego minha arma e atiro agora na cabeça.

Helena: socooorro alguém me ajuda..- Vanessa fica acordada, por favor ..- digo e ela está tussindo muito sangue...

Gigante: Helena? O que houve aqui? Diz entrando na rua.

Helena: me ajuda ela tá morrendo.. me ajuda botar ela no carro. O Luca está aí dentro.- digo desesperada.

Gigante: ainda ta rolando invasão como vamos sair do morro?- diz se referindo aos tiros que ainda estão intensos.

Helena: Vanessa? Não dorme ok?- ela Assentiu mais já está muito fraca.- botamos ela no carro

RADINHO

Gigante: Patrão? Patrão? Tá na escuta?

MacacoLouco: fala Gigante.

Gigante: Tô em um beco com a Vanessa e a Helena o Luca também tá aqui. Vanessa tomou um tiro no abdômen e a Helena no braço mais foi de respão.

MacacoLouco: Puta que pariu, a rua 5 que cai na principal tá tranquila desce por lá e vai para primeiro hospital que encontrar.

Gigante: Jae tô com o carro da Lena...

MacacoLouco: falou qualquer coisa passa um rádio

RADINHO

Ajeitei a Vanessa no banco de trás e botei o Luca na frente comigo, o gigante pegou uns becos que saiu na rua 5 os tiros já estava diminuindo.

LIGAÇÃO ON

Alina: alô.

Helena: Ali? Tá tudo bem com vocês aí na ong?

Alina: sim amiga.

Helena: que bom, não vou poder pegar o Heitor, fica com ele para mim? Estou indo para o hospital com a Vanessa ela tomou um tiro está desacordada e estou com o Luca aqui também.

Alina: e você tá bem?

Helena: tomei um tiro de respão. Cuida do Heitor por favor.

Alina: tá bom qualquer coisa me liga.

LIGAÇÃO OFF

Desliguei a ligação já chegando no hospital, logo vieram pegar a Vanessa e eu também fui levada para ser atendida o Luca ficou na recepção com o gigante.
Quando acabei fui até eles dois.
Helena: iai? Alguma notícia?

Gigante: nada ainda.

Luca: A mamãe vai ficar bem?

Helena: espero que sim meu amor. Vamos ali cm a titia comer alguma coisa. - ele Assentiu e veio me acompanhando.
Comprei um sanduíche para ele e um para mim e suco de maracujá.

Luca: qual o seu nome?

Helena: Helena. Sou a mamãe do seu irmão, sabia?

Luca: o Heito?

Helena: sim

Luca: posso vê ele?

Helena: quando a gente for embora eu te levo para conhecer ele? Tudo bem?
Ele balançou a cabeça que some então nós voltamos para a recepção.
O Luan já estava lá então o Luca correu para o colo do pai.

Helena: já trouxeram notícias?

MacacoLouco:  ainda não.

Um tempo depois apareceu um médico.

Dr: acompanhantes da paciente Vanessa?

MacacoLouco: Aqui.

Dr: você é o que dela?

MacacoLouco: marido

Dr: então senhor a paciente chegou aqui já desacordada, tinha perdido muito sangue, ela teve três paradas cardíacas e acabou não resistindo.
Nós três ficamos ali em choque e então o médico saiu.

Helena: vamos para casa, tomar um banho e depois resolver as coisas do velório, ok?- o Luca já dormi no colo do Luan.
Levei ele para minha casa, dei um banho nele e botei uma roupa do Heitor, o Luan tinha ido resolver as coisas do velório e eu estava fazendo comida enquanto o Luca brincava ele estava bem quietinho, não falava nada parecia que sentia o que estava acontecendo..

Alina: Amiga?- chamou entrando na casa.

Helena: aqui na cozinha. - digo e ela entra com o Heitor.

Heitor: Oi mamãe...

Helena: oi minha vida. Tudo bem?

Heitor: sim.- diz sorrindo.- quem é?- pergunta baixinho no meu ouvido.

Helena: Filho esse aqui é seu irmãozinho, o Luca.

Heitor: Oi Imão.

Luca: Oi.

Heitor: Vamo binca na sala? - a fala tanto de um quanto do outro era bem fácil d entender, porém o Heitor tem um pouco de dificuldade com algumas letras, como o r.
Luca se animou e saiu com ele. Depois de um tempo sento com a Lina na sala e logo o Luan chega.

Helena: iai?

MacacoLouco: enterro amanhã às 14h.

Helena: Você tá bem?

MacacoLouco: fico chateado pow, eu nunca amei ela, mas a gente vivia junto e ela é mãe do Luca, meu filho vai crescer sem mãe.- puxei ele para um abraço e ele subiu para vê os meninos...

A GORDINHA DO TRÁFICO (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora