Vecna

398 47 53
                                    

— Precisamos sair daqui antes que alguma coisa aconteça — falo tensa — Já sabemos que tem um portal, agora temos que avisar todos.

— Jenny, tem alguma coisa me puxando — ele me segura com mais força, tentando por seu peso sobre meu corpo.

— Não é nad... — sinto meu corpo ser puxado por uma energia que vinha de baixo. Eu e Billy nós olhamos fixamente, com os olhares assustados, e logo em seguida, somos sugados pela água.

Fecho meus olhos e não vejo nada além do escuro.

Meu corpo cai em uma superfície dura e pesada, abro os olhos e vejo Billy com dor ao meu lado. Estávamos em um mundo estranho, com o céu vermelho e totalmente assustador e morto.

Me levanto com dificuldade, e olho ao redor. Estávamos no rio, mas ele estava seco. Meu corpo estava todo molhado.

— Você está bem? — ele pergunta ao se levantar — Uau, então esse é o mundo invertido — engulo em seco e afirmo — E como saímos daqui? — ele pergunta.

— Vamos ter que achar outro portal. Eu acho.

— Sorte para nós dois — coloca as mãos na cintura, olhando ao redor.

— Estamos no lago, então o certo é seguirmos caminho até a minha casa, como alguém morreu lá, deve ter um portal.

— É a melhor opção — afirmo — Vamos antes que eu tenha que passar minha vida aqui.

Começamos a caminhar.

O lugar tinha cheiro de queimado, a energia pesada. Embora parecesse quente, era bem frio.

O lago não ficava muito longe da minha casa. Era só passar os trilhos de trem e chegar.

— É estranho pensar que você é irmã do Eddie, vocês não tem nada em comum — Billy comenta para quebrar o silêncio.

— Todo mundo acha que meu irmão faz parte de uma seita do satanás, mas na verdade ele é o oposto disso, somos bem parecidos em certos aspectos — dou de ombros — Não fisicamente, eu meio que fui adotada — ele fica surpreso e não diz nada — Pode perguntar, quase ninguém sabe disso.

— Por isso vocês tem a mesma idade? — pergunta.

— Eu tenho 18 e ele 19. Minha mãe me achou na floresta quando estava acampando com Eddie, eu era apenas um bebê. Ela disse que foi assustador, eu estava magra demais e não estava chorando, ela achou que eu iria morrer — ele escuta atentamente — E então, eu cresci saudável, com minha mãe e o pai do Eddie. Não o considero meu pai, ele é um babaca.

— Uau, que complexo — ele diz com os lábios entreabertos.

— Um pouco — dou de ombros — Mas Eddie ainda é meu irmão de sangue, mesmo que a gente não tenha o mesmo sangue.

— Queria ter essa consideração com a minha. Eu gosto dela, mas não consigo demonstrar, ou considerar totalmente minha irmã.

— Eu adoraria ter uma irmã como ela — falo com um sorriso — Irmãos não são pra sempre, ainda mais nesse mundo que a gente vive. Então sinceramente, devia aproveitar cada momento como se fosse o último — ele desvia o olhar.

— Chegamos nos trilhos, já estamos perto — ele muda de assunto.

[...]

Quando chegamos na cidade, ela estava toda suja é podre. Eu nunca tinha visto lugar tão feio quanto aquilo que via com meus olhos.

Entramos dentro do trailer e percebemos que o portal estava 3x maior do que já estava.

Olhamos ele por bastante tempo.

Stranger Theory - Billy Hargrove (stranger things)Onde histórias criam vida. Descubra agora