Armadilha

257 35 14
                                    

Ao irmos até a casa da Kate, ficamos o caminho todo em silêncio.

Eu não conseguia parar de pensar no que tinha acabado de acontecer, por mais que eu tentasse de todas as formas possíveis.

Billy parecia ainda irritado.

Quando chegamos, encontramos Kate e Eddie se beijando na sala de estar.

Eles se assustam e tentam disfarçar o que estava acontecendo.

— Onze está com Steve — Kate diz envergonhada.

— Sozinha? — pergunto.

— Não. Mike e o resto das crianças estão com ela.

— E vocês deixaram eles sozinhos com um possível psicopata? — Billy pergunta de forma irônica — Eu vou lá. Vem Eddie.

Eles vão até o trailer, e fico com Kate.

— Me desculpe por ter que ver isso...

— Não precisa se desculpar — dou risada.

— Billy parece irritado. E você parece aérea — ela se aproxima — Vocês brigaram? — pergunta.

— Eu prefiro não falar sobre isso — cruzo os braços, totalmente tensa.

— O que aquele babaca falou pra você ficar tensa desse jeito? — faz perguntas sem parar.

— Kate! Pare! E ele não foi babaca. Ou foi, eu não sei — me sento do sofá — Ele ficou irritado por eu ter mentido pra ele sobre ele só ter sido usado. E então, a gente quase transou — ela arregala os olhos, surpresa.

— Isso foi de 0 a vocês dois precisam de terapia, muito rápido — fala pausadamente — Mas vocês se beijaram?

— Não. Eu disse que não era uma boa ideia.

— Então você quer ele

— Não!

— Acho que se não, tinha falado que não queria, e não que só não era uma boa ideia.

— Isso... Você está falando besteira — me levanto, roendo as unhas — A gente tem que se preocupar com Steve, e não com isso.

— Okay. Não está mais aqui quem falou

— Obrigada!

Os dois voltam junto com as crianças.

— Steve está no mundo invertido — Dustin quebra o silêncio da sala — Onze conseguiu entrar na mente dele. E o clone dele virou pó! Como se Vecna tivesse posto um limite de tempo para ele.

— Mas os portais estão todos fechados. Como vamos pra lá? — Kate pergunta.

— Eu consegui abrir um uma vez, posso conseguir de novo — Onze responde.

— Não. Você é mais forte que eu, não pode perder seus poderes de novo — interrompo Onze — Eu abro.

— Mas alguém tem que mantê-lo aberto. Eu posso fazer isso! Por favor Jenny — Onze insiste.

— Só não ultrapasse os seus limites — respondo — Mike. Você, Lucas e Max ficam com ela. Vamos fazer isso hoje, antes que ele morra.

— Hoje? Você está louca! — Dustin exclama — Não sabemos onde ele está, e nem ao menos se vamos sair. Não era melhor pensarmos com calma? — pergunta.

— Não — respondo — Eu tenho poderes, e consigo me virar. Eddie, Billy e você virão comigo.

— Hopper tem armas? Facas? Qualquer coisa? — Eddie pergunta para Kate, ela afirma.

Stranger Theory - Billy Hargrove (stranger things)Onde histórias criam vida. Descubra agora