Steve p.o.v
— Você está melhor? — Melissa me pergunta ao me ver sentado na varanda da casa dos Hoppers.
— Nitidamente não. Soube de toda a história? — afirma com a cabeça.
— Jenny está aí? — pergunta — A gente tinha combinado de ir na escola juntas. Eu conversei com ela pelo telefone.
— Ela deve ter ido com o Billy — cruzo os braços.
— Ninguém mandou você não querer ela quando estava com a Nancy — ela se senta ao meu lado — Ela nem me conta nada depois de conhecer ele.
— Somos dois — suspiro fundo — O que ela viu nele? — pergunto informado.
— Ele é gostoso, e falam que ele é bom de cama, e também...
— Muito obrigado pela ajuda! — reclamo.
— Pare de ser bobo. Tem um mundo inteiro de garotas por aí querendo você.
— Acho que sim — me levanto — Eu estou bem traumatizado por ter ficado no mundo invertido, acho que isso tá afetando meus pensamentos.
— Tanto faz. Quer carona? — ela balança os ombros, me chamando com com um sorriso. Fico em silêncio — Você não vai para a escola estudar de verdade. E as férias começam daqui uns dias.
— Pensando bem — suspiro fundo — Melhor do que ficar chorando como um bebê — forço um sorriso — Vamos.
[...]
Passamos em minha casa e pegamos minha mochila.
Chegamos na escola atrasados, e então somos obrigados a esperar no auditório de natação.
— Você se decepcionou com o Henry? De saber que ele era o que era, ou sei lá — tento buscar palavras
— Não — responde — Pessoas vão e vem, não tem o que fazer — ajeita os cachos de seu cabelo com os dedos.
— Que fria!
— Um pouco — sorri sem mostrar os dentes — Eu estava apaixonada por ele, isso é óbvio. Mas quem não se apaixonaria por ele? Ele era a ideia de homem perfeito. E achei que ele estava apaixonado por mim, aliás, eu sou o tipo de todo mundo.
Isso é óbvio.
Melissa sempre foi a garota mais bonita da escola. Seu cabelo cacheado e suas sobrancelhas expressivas sempre mostraram uma certa confiança. E eu nem citei sobre as curvas de seu corpo.
— Acho que entendi.
— E você com a Jenny? Vão ficar brigados até quando? Ela era apaixonada por você. Sinceramente, vocês eram a minha visão de casal perfeito.
— Casais são assim. Tem seus altos e baixos — falo com ironia — Comum
— E quem quer o comum? — pergunta com uma das sobrancelhas erguidas. Fico sem resposta — Pense nisso — se levanta — Talvez seja por isso que ela tenha se apaixonado pelo Billy, ele não a faz se sentir comum, e sim viva.
— Está dizendo que eu sou comum? — pergunto
— Não. Você é Steve Harrington. O sonho de toda garota dessa cidade de merda — sorri de lado — O baile está chegando, tem que começar a pensar em quem convidar — bate em meu ombro.
Escutamos passos vindo da entrada. Corremos para se escondermos, pensamos que era o diretor.
Vamos para de baixo das arquibancadas, olhando por frestas empoeiradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stranger Theory - Billy Hargrove (stranger things)
RomanceCom o aumento de surtos de mortes de jovens na cidade de Hawkins, todos enlouquecem tentando achar o culpado, culpando Eddie Munson e Jenny Munson sem ter nenhuma prova do que pode ter acontecido. Billy estava agindo estranho durante aquele tempo. D...