Plano e erros

286 37 10
                                    

Eddie p.o.v
Horas antes da festa

— Não entra na minha cabeça que a Jenny se tornou amiga do Billy! Eles brigam o tempo todo — Kate dizia enquanto caminhava pela calçada.

— Ele gosta dela. E Jenny tem o coração duro demais para perceber isso — respondo — Ela gostava desse cara aqui — paro em frente a casa de Steve — E do dia pra noite parou de gostar. Ela é confusa com os próprios sentimentos.

— Ela é!

Embora eu e Kate ainda não tenhamos passado da fase da amizade, eu gosto da forma como ela me trata.

Billy me disse, para beijar ela o mais rápido possível, eu perguntei por quê ele não beijou a minha irmã ainda, ele disse que era diferente.

Na cabeça dele, ela não gosta dele e nunca teria nada com ele. Pode até ser verdade, mas Jenny é imprevisível.

A verdade, é que sempre gostei da Kate. Eu amo seu cabelo cacheado, a forma como eles caem sobre sua pele macia e cheia de sardas. Eu gosto de seus olhos castanhos, e como a luz da lua reflete sobre eles. E eu amo a sua gentileza.

Eu não sei se ela me vê da mesma forma, afinal, eu sou apenas eu e nada mais.

— Não sabia que Steve virou amigo do namorado da Melissa — olhamos para o Henry, que estava na porta da casa de Steve. Steve abre a porta, e ele o faz cair apenas movendo a cabeça.

Era tarde, e só tínhamos nós dois do outro lado da rua.

— Kate, se esconde! — a puxo para viela entre uma casa e outra.

— Precisamos ajudar! — ela sussurra.

Penso em algo para fazer, mas só consigo observar o que se passava do outro lado da rua.

A porta estava aberta, então conseguia ver poucas coisas claramente.

Um portal se abre no chão da casa, e então Steve entra nele. Alguns segundos se passam, e o portal se fecha, com um "novo Steve" saindo dele.

Henry sussurra algumas coisas, e depois sai como se nada tivesse acontecido.

Os olhos do Steve estavam púrpura, e eu já não conseguia ver o Steve naquele corpo.

— Merda! Precisamos conversar com a sua irmã! — falo tenso.

— Vamos para a casa, rápido!

Caminhamos rapidamente até a casa de Hopper.

Entramos no quarto de Onze e explicamos toda a situação pra ela.

— E Jenny? Sabe disso? — pergunta.

— Não! Se minha irmã souber disso ela vai querer salvar Steve, e primeiro precisamos saber o que está acontecendo. Precisamos de um plano.

— Eu consegui recuperar um pouco dos meus poderes quando Henry saiu do mundo invertido. Eu não sabia o motivo, mas agora faz sentido.

— O que você acha que pode ter acontecido? — Kate pergunta.

— Ele tem controle sobre o mundo invertido. Ele não tem controle sobre Jenny, porque estão ligados. Eu acho que, o Steve não é o Steve.

Stranger Theory - Billy Hargrove (stranger things)Onde histórias criam vida. Descubra agora