Capítulo 24 (Descobertas)

218 16 1
                                    

pov Melinde

Depois de uma noite intensa com o Supremo, consegui fazê-lo não focar nas palavras de Iza. Quando eu realmente soube o motivo de toda essa confusão, meu coração se apertou, ele achou que eu queria morrer pelo simples fato de ser ligada a ele, mas era muito mais que isso. Não era minha hora, então o que resta é continuar.

Estou a caminho da sala de guerra agora, Morgana precisa voltar ao castelo de Kaisa á tarde, preciso de todas as informações possíveis, e que por favor ela não esteja mentindo e nem usando a Iza, ou serei obrigada a matar um demônio e ganhar uma nova inimiga parte sereia.

Entro na sala indo direto ao meu lugar, Zaniel não participará pois tem algo importante para fazer hoje, mas depois digo o que rolou aqui.

- Muito bem, o que tem a nos dizer? - Digo cruzando as mãos em cima da mesa, na sala se encontram Morgana, Iza, Ana, Lúcios e Colin, apenas os que confio, entre aspas.

- Não quero ter que escolher nenhum lado, apenas quero que isso acabe, mas para isso um lado vai ter que vencer e por incrível que pareça, acho que deve ser o de vocês. - Ela diz séria se pondo de pé.

- Nossa, belo discurso, mas a questão real é como irá nos ajudar? Sendo posto que sua mãe deverá morrer em meio a guerra para vencermos, LITERALMENTE. - Lúcios diz meio nervoso, acho que o velho está irritado por Morgana ter exposto Ana ao perigo, é compreensível.

Iza se mantém quieta apenas observando, todos sentimos o clima tenso, Morgana não é uma de nós, precisamos ficar alerta, pois não me importa o que digam, ela é a filha da Kaisa.

- Talvez, pensei numa poção para deixá-la desacordada para sempre. - Ah mas ela só pode estar louca.

- Não! Eu vou matar a sua mãe e você não vai me tirar isso. - Digo irritada.

Isso é um insulto a mim e a todos que aquela vaca mandou pra debaixo da terra, ela precisa sofrer. Morgana parece pensar por um momento, Iza passa a mão pelo seu braço tentando confortá-la, não posso dar o luxo de deixar Kaisa viva, se alguém a acordasse, seria um caos. Ana me olha duvidosa como se estivesse intrigada com os pensamentos de Morgana, aceno para ela concordando.

- Tudo bem, parece que não tenho escolha. - Ela diz me olhando indiferente. - A minha mãe já sabe que você quer se encontrar com ela no vale do Primeiro Rei, um lugar muito aberto onde você teria desvantagem. - Ela diz analisando o capa.

- E posso saber por que eu teria desvantagem? - Meu deboche escorre pelos meus lábios, ela deve achar que está falando com uma amadora.

- Pensa bem, temos vampiros, sereias, bruxas, alguns magos e demônios, ou seja, temos vantagem no ar, na terra e na água. Seu exército de lobos e magos ficariam em desvantagem por todos os lados, em menos de uma hora todos vocês estariam mortos... Pelo que dizem de você, não esperava que esquecesse desse detalhe. - Ela diz me olhando de cima a baixo, ah não.

- Sabe Morgana, acho que seu erro é subestimar demais os outros só por ser um demônio altamente sábio na magia oculta. - Ela olha confusa para Ana, me mantenho calada esperando a velha arrasar com ela, isso vai ser divertido.

- Ana, por favor, ela quis dizer que... - Iza tenta falar, mas logo é interrompida por Ana.

- Você se esquece que somos pessoas muito mais velhas e experientes que você. - Ela diz debochado, isso ai velha, aprende comigo. - Melinde pensou a mesma coisa que você, é por isso que recentemente entrei em contato com algumas conhecidas assim digamos da Cidadela, elas nos ajudarão com o feitiço de proteção. Pode ter me enganado uma vez, mas não uma segunda. - Ela diz firme me deixando louca por dentro, realmente a ponta da língua afiada, Morgana continua com sua cara indiferente, se não fosse pela Iza, juraria que ela não tem sentimentos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 06, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Última SupremaOnde histórias criam vida. Descubra agora