07

646 83 39
                                    

Despois da confusão Harry, Dray, Theo, Têrencio, Cho e Hermione foram chamados na diretoria. Agora estavam todos eles de frente para o diretor em sua grande sala. Mas antes, Têrencio teve que passar na enfermaria para cuidar dos ferimentos e do olho roxo.

-Que vergonha... - O homem de cabelos levemente grisalhos negou com a cabeça.

-Eu não tenho nada a ver com o que aconteceu. - Cho se apressou em dizer. - Eu estava no lugar errado, na hora errada.

-Eu não quero saber! - alterou a voz. - Vocês não são mais crianças. Saíram do fundamental há muito tempo e ainda estão agindo de forma imprudente! - suspirou tentando se acalmar.

-A culpa é minha, senhor Dumbledore. - Harry falou baixo. - Eu causei tudo isso, ninguém aqui além de mim teve culpa.

-Oh, pelo amor de Deus, Potter. Cale a boca. - falou impaciente. - Eu 'poderia expulsa-lo e dar suspensão em todos vocês, mas eu não farei isso porque o final do ano letivo está próximo e eu realmente espero que consigam um futuro de verdade, onde cresçam profissionalmente e moralmente.

Todos se acalmaram um pouco, menos Têrencio que olhou com ódio para Harry.

-De qualquer forma, quero todos vocês aqui no sábado de manhã. - cerrou os olhos. - Se houver falta, eu juro que irão ser expulsos. - falou entre dente.

- Mas eu tenho um compromisso! - Cho falou indignada.

- Fecha essa boca. - Hermione esbravejou ao lado da menina que bufou.

╰☆╮

O último a entrar na sala foi Harry, ele olhou para os colegas e tudo que recebeu foi olhares mortais, porque todos estavam ali em pleno sábado de manhã por sua causa. Porém Potter olhou confuso quando Rony veio até ele com um sorriso no rosto.

-O que você está fazendo aqui? - viu que Blaise também estava, mas ele conversava com Têrencio e Cho. - Vocês. - se corrigiu.

- Castigo. - Weasley colocou o braço sobre os ombros do amigo e o levou para sentar. Harry só conseguia manter a atenção em Dray que estava com a amiga e Theo nas cadeiras da frente.

-O que vocês fizeram? - perguntou ao sentarem e Blaise se juntar à eles.

-Nada! - Blaise negou rapidamente e olhou de forma assustada para Rony.

- A gente... - o moreno engoliu em seco. - Nós...

-Vocês estão estranhos. - fez uma careta, mas não estava interessado o suficiente pois tinha a atenção em Têrencio que agora estava ao lado da Malfoy, mas ela não parecia querer assunto com ninguém.

Harry se sentia frustrado porque passou a semana inteira tentando mandar uma mensagem para a menina, mas estava envergonhado demais para isso.

-Bom dia. - o diretor entrou na sala e se pôs de frente para eles.- Senhor Weasley, desça de cima da mesa imediatamente! - Rony fez uma careta e pulou na cadeira, fingindo dar toda a atenção ao homem ao apoiar as mão no queixo e sorrir.

O diretor revirou os olhos.

- Como todos sabem, estão aqui porque infringiram as leis da escola. Hoje, vocês têm nove horas para ficarem sentados e escreverem uma redação sobre quem são e o que querem da vida. - passou pelas mesas entregando uma folha em branco e uma caneta a cada um.

-Nove horas?! - Rony quase gritou. - Você tá de sacanagem. - riu.

-Senhor, pra você - voltou para frente da sala.  -Sim, são nove horas sentados, sem conversa e apenas escrevendo uma redação de verdade. Eu não quero a mesma palavra repetida mil vezes! - olhou principalmente para Rony, Blaise e Harry que apenas deram de ombros. - Eu estou na sala ao lado e deixarei a porta aberta, se eu ouvir um barulhinho ou alguma coisa fora do lugar, vocês estão ferrados. - falou entre dentes e logo em seguida sorriu como um bom senhor. -que não era- .  -Boa sorte.

MY GIRL // DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora