Capitulo 11

254 38 10
                                    


Eddie

— Max, Max, Max!

É agora que eu enlouqueço em desespero por completo?

Porque, puta que pariu, a ruivinha está voando na minha frente.

E pela segunda vez eu sinto aquele soco no peito.

Primeiro Chrissy, que não merecia nada disso, que tinha o sorriso mais gentil e que parecia realmente muito legal.

E agora Max, a Ruivinha. Que tem um coração tão estrondoso, uma personalidade tão forte e os melhores insultos na ponta da língua. Eu realmente não aguentarei novamente se algo acontecer com ela, se esse monstro maldito a mat-

Não. Não, não, não, eu não vou pensar nisso. Nada vai acontecer, ela vai ficar bem, ela tem que ficar bem.

Ela ainda precisa me ensinar a andar de skate, não?

— Max! —é literalmente o que todos gritam. Harrington ao meu lado está para arrancar todos seus cabelos de tanto puxá-los em desespero, Sinclair está terrivelmente acabado, Henderson só sabe gritar, gritar e deixar todos mais surdos. E Max, bom, minha ruivinha está subindo, e subindo e eu juro que não queria saber o que acontece depois disso, juro que não queria pensar no que aconteceu quando Chrissy levitou, que seus ossos quebraram.

Que ela morreu.

Então eu imploro. Céus, eu estou implorando, e tentando gritar e fechar os olhos para não lembrar, porque sem todas as memórias talvez não doeria tanto.

Então num clarão de inquietude ela começa a respirar. Max começa a respirar e eu não sei como, mas sinto. Ela parece está discutindo com o Anjo da Morte em pessoa. É terrivelmente apavorante.

Então ela desce.

Ela desce e está respirando.

Ela desce e está viva.

— Ei, ei, nós estamos aqui —Steve sussurra enquanto ela procura o rosto de Lucas — Nós estamos aqui.

E os seus olhos estão apavorados.

Olhos profundos como escuridão negra

Como catástrofe catastrófica

Como silêncio silenciosos

Como uivo.

— Pensei que fosse te perder —Sinclair sussurra

Eu que pensei que fosse te perder — ruivinha diz entre lágrimas e de repente todos nós paramos de gritar e ficamos ao redor dela. Max olha no fundo dos olhos de cada um, como ela sempre fez, e como ainda fará muitas vezes, eu espero.

—Nós estamos aqui, Mayfield — Steve comenta

— Vocês estão aqui? — ela pergunta assustada, parecendo não acreditar

— Sim, nós estamos Ruivinha... Vai ficar tudo bem, ok?

E então foi aí que eu percebi. Bem nesse instante, quando todos nós nos aproximamos ao máximo, quando nossos braços se encontraram e protegemos Max como um muro de aço, com toda a nossa força. Foi bem aí, que eu percebi que esses caras são muito mais que amigos.

Eles têm cheiro de família.

***

— Ai meu Deus, cadê a Max? — Nancy pergunta e logo atrás vem Robin. Elas estão muito esquisitas de vestido, ainda mais Robs, mas não tenho tempo para nenhuma piada engraçadinha.

Uma dupla caótica (Steddie)Onde histórias criam vida. Descubra agora