Eddie
Dustin me perguntara se eu estava bem. Ha Ha. Se "estar bem" significa ficar preso num depósito por dois dias se alimentando apenas por uma maldita lata de macarrão vencida e horrível, dormir num barco coberto por uma lona poeirenta e tudo isso porque você presenciou uma morte bizarra e inesquecivelmente controversa de uma garota inocente e legal, tornando-se um assassino ameaçado de morte por uns valentões doidos e, adivinha? Ninguém tinha me contado! Para piorar essa situação inconveniente, deplorável, horrível e incongruente; eu estou usando um vestido. A porra de um vestido.
Toda essa situação catastrófica me deixa sem reação. Eu estou sentado no banco de trás do carro, me esquivando ao máximo para impedir que qualquer coisa me veja, mesmo que estejamos numa estrada completamente vazia e escura e que possivelmente seja muito tarde. A minha mente gira, gira e gira e eu estou tremendo.
"Estamos atrás de Eddie Munson, aquele assassino infeliz e demoníaco que matou minha namorada!"
A voz de Jason ecoa pela minha mente como se estivesse me corrompendo, mastigando a minha alma. É tão angustiante que me dá ânsia de vômito, por um momento eu sinto nojo de mim mesmo. Por Deus, eu chorava ao ver formigas sendo pisadas por pessoas cruéis quando criança, eu falava com as plantas do jardim da minha mãe e acreditava que fadas eram reais, na verdade, ainda acredito; eu há uns dias atrás estava jogando um jogo de fantasia com uma garota de onze anos e outras criancinhas. Nunca. Nunca eu mataria Chrissy, eu não mataria ninguém! E, meu Deus, é uma sensação horrível saber que tem alguém pensando que você é capaz de cometer um ato abominoso como esse. Eu me sinto horrível.
— QUE MERDA ESTÁ ACONTECENDO?! — pergunto saindo do transe infernal que estava. Porque realmente são coisas demais para processar em um intervalo mínimo de tempo.
— OK, a gente tem coisas boas e ruins para falar, qual você prefere escutar primeiro? — Dustin anuncia e joga uma caixa de cereal Honey Comb em minha direção.
— Ruim primeiro, sempre. — Eu respondo com a boca cheia de comida, é um pouco deplorável a minha situação, deve ser muito estranho a visão de um Eddie Munson de vestido devorando um cereal como um morto de fome e sujando todo o carro, que inclusive, Harrington briga comigo por isso, mas é claro que eu ignoro aquele cara de pau.
— Tá, notícia ruim — Henderson começa — A gente ouviu o rádio da polícia de Hawkins com o nosso cérebro, e eles estão procurando por você. — Ah, é claro, meus lábios tremem um pouco, porque por mais que eu suspeitasse, a notícia de ser taxado como um assassino é muito ruim e assustadora.
— Na verdade, eles já aceitaram que você matou a Chrissy — Steve Harrington se pronuncia, me assustando ainda mais.
— Eles têm cem porcento de certeza. — Max confirma ao meu lado.
— E a boa notícia? — pergunto decidindo ignorar a minha falta de ar.
— Seu nome não foi divulgado ainda — Dustin fala — Mas, se a gente já sabe, é questão de tempo para mais pessoas saberem também. E quando isso vazar, todos esses idiotas irão procurá-lo.
— Caçando um monstro, não é? — eu pergunto me sentindo justamente isso: um monstro.
— É isso aí — Max diz pesarosa.
— Droga!
— Então antes que isso aconteça nós temos que achar o Vecna, matar ele e provar a sua inocência. — Dustin planeja determinado.
— Só isso, Dustin? Só isso? — Eu falo agoniado.
— É..., só isso mesmo.
— Olha Eddie — Max se pronuncia ao meu lado — Eu sei que isso pode parecer super estranho, mas a gente já passou por outras coisas assim, sabe, tipo monstros, fumaças vermelhas, aranhas gigantes e essas coisas — eu a olho confuso, muito confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma dupla caótica (Steddie)
FanfictionSteve Harrington só queria manter seu emprego na videolocadora Family Video, melhorar sua vida amorosa degradante e ser a peça cáustica terrivelmente pertinaz na vida de Robin e de Henderson. Ele não esperava ter que lidar com a busca por um possív...