Bia
Depois daquele dia, nunca mais vi Itachi, Izumi, Shisui ou qualquer um deles, até mesmo Yuri. Sempre estou na Ambu, não as ordens do Danzou, mas sim do Hokage, até por que o único que pode me tirar desse cargo é o próprio. Estou indo em missões diariamente, bom que isso me faz ter a mente ocupada o tempo inteiro.
Vejo Carol colocando suas roupas na mochila, já vamos em uma agora mesmo, porém a missão é pequena já que voltaremos de madrugada ou amanhã cedo.
Eu: — Vamos? — Pergunto e ela assente — Ok.
Vamos até o portão somente levar alguns pergaminhos no país vizinho, não tem nenhum perigo, então vamos e voltamos e tudo ainda vai estar tranquilo. Eu não deveria ter muita raiva de Izumi já que ela morrera em breve, e sim do Itachi que permitiu o que aconteceu lá.
Não sei o contexto que havia acontecido, então não quero pensar nisso agora por mais que eu me sinta mal. Tudo em mim estava confuso, entretanto se eu deixar que sentimentos atrapalhem o que tem que acontecer, o enredo da história, eu seria muito burra.
Só o tempo pode me dizer respostas que quero saber, e algo me diz que elas não vão vir tão rápido.
Eu e Carol já estamos indo de árvore em árvore pra cumprir a missão com sucesso, não precisamos ir tão rápido, então estamos sem pressa. Demorou horas e horas pra que eu e ela trocasse alguma palavra, talvez fosse por que eu estou muito pensativa e seria, Carol é mais energética e comunicativa.
Já estava anoitecendo quando senti, era como se tudo fosse muito frio e gelado ao meu redor, como se o início da noite, a lua me avisasse que algo ruim estava prestes a acontecer. Me encolhi um pouco, mas guardei isso pra mim, o que eu poderia fazer não é?
A escuridão já tomava conta quando entregamos o pergaminho na mão do país vizinho, já estamos voltando pra casa. A sensação ficava cada vez mais forte, tanto que minha cabeça começou a doer, suspirei inquieta.
Carol: — O que você tem? — Indaga percebendo.
Eu: — Nada — Dei de ombros — Eu acho.
Ela assentiu e continuamos, continuamos até chegar novamente a Konoha, a lua estava bonita, porém obscura o bastante pra mim temer algo que eu nem sabia. É madrugada, jurei ter sentido o chakra de Shisui entre as ruas sombrias de Konoha, até procurei mas nada.
Era como um vulto...
Carol: — Você tá muito estranha — Me olha avaliando — Vou no hokage entregar o relatório, e você do jeito que tá não vai conseguir fazer nada, volte pra casa.
Assenti sem protestar. Antes de ir, decidi ir até o monumento de estátua do Hokage, fui acima do Minato, meu Hokage favorito além de Hashirama. Suspirei tentando tirar os sentimentos ruins que me pairavam, nenhum em comum.
Olhei as rotas diferentes dos clãs, os locais e silêncio entre eles. Foi aí que percebi algo muito diferente, o clã Uchiha agora estava mais sombrio, o ar ao redor frio como a morte... Senti o mal presságio hoje mais cedo.
Terrível, horrível... Será se...? HOJE? Não pode ser, não agora que eu estava mal com Itachi!
Saltei do monumento do Hokage, me aproximei do clã, meu clã, meu sangue! Com meu modo sensorial eu senti cada chakra se apagando, cada uivo de morte gritante, é como se uma foice passasse invisível por cada casa e eu sei muito bem quem é essa sombra opaca e escura levando todos também a escuridão eterna.
Pelo menos nessa terra.
Não tive tempo para respirar, corri desesperançosa de que eu estava errada, é real, tudo isso. Um tipo de barreira cobria o lugar, não há gritos ou desespero no ar, tudo tão calado me deixou mais assombrada. Ninguém correndo pelas ruas, ninguém rastejando implorando pra viver, ou manchando o chão do próprio sangue tentando fugir dele...
Nibi: Bia... — Ouvi finalmente a biju, ela estava muito em silêncio esses últimos dias — Carol te mandou ir pra casa.
Eu: — Não me importo — Dei ênfase — O massacre está acontecendo, e eu não vejo nada! Eu não vejo onde ele está, só sinto muitos chakra se apagando rapidamente, meu Sharingã não ajuda em nada, pelo menos se eu tivesse o Byakugã!
Nibi: — Se você tivesse os olhos do clã Hyuuga, faria diferença? Isso mudaria algo de agora? Mudaria algo na história? — Fiquei calada por que é verdade. O que eu posso fazer? Nada.
Posso somente observar tudo acontecer de longe, esperar que tudo isso acabe e amanhã, isso se tornar notícia pra Konoha e para todas as outras Nações.
Notícia de que Itachi Itachi teria virado um renegado, desertor da própria vila deixando somente o irmão mais novo vivo.
Uma dor tomou conta de mim, soluços rápidos tomaram conta da minha garganta, foi tudo tão momentâneo que comecei a tossir. Porém eu vi, eu senti o chakra de Danzou como se ele observasse a chacina também de longe, meu corpo ferveu em ódio, eu sabia que ele tinha formado, calculado tudo tão bem que ele não perderia aquilo por absolutamente nada.
Eu não posso simplesmente ir nele e arrancar o sorriso de vitória que sei que ele mostra, não posso simplesmente acabar com a raça dele. E eu também não pude dar a felicidade pra Itachi, não pude ajudá-lo em que precisasse, e não posso salvá-lo agora, hoje.
Egoísmo é o que sinto, egoísmo por querer ir até Itachi e destruir tudo que está destruindo ele.
Dei um passo à frente.
Nibi: — Não — Sibilizou devagar — Você não vai até ele.
Parei, eu não ousaria dar mais nenhum passo, e por que? Porque eu sou fraca.
Nibi: — Não, porque você é inteligente Bia — Assenti com a cabeça não pensando em mais nada — Porque, sua missão de salvá-lo não é agora e você sabe disso.
Fico em silêncio e desativo o sharingã que eu nem tinha visto que estava ativo. Dou meia volta e uma máscara prende meu rosto, uma segunda cara, não permito que meus sentimentos me atrapalhem pra no final alguma coisa der errado.
Nibi: — Isso — Ela aprova o ato. Não me atrevo olhar pra trás, não quando começo a voltar por onde vim. É como se eu virasse as costas a tudo que fiz, tudo que acredito e ainda mais... Aos meus sentimentos por ele.
Não. Meus sentimento por Itachi está guardado, não estou virando as costas, estou sendo madura. Até por que...
Se amar fosse viver, eu estaria morta.
ఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌఌ
Eh, finalmente aconteceu né. Desculpem a demora hehe, tbm só postei o capítulo por que minhas amigas me ameaçaram de morte🥹Enfim, tá aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
꧁𝑽𝒐𝒄𝒆̂ 𝒆́ 𝑭𝒓𝒂𝒄𝒐, 𝒍𝒉𝒆 𝑭𝒂𝒍𝒕𝒂 𝒐́𝒅𝒊𝒐꧂ ✍︎✍︎✍︎
FanfictionEssa é uma Fanfic de romance reenscrita que apaguei por causas de motivos pessoais. Vou recomeça-lá e postar a vocês novamente, vai mudar algumas coisas, mais nada muito fora da original. Duas amigas entram no universo alternativo de Naruto, não sa...