Capítulo 28 = Dias ruins

78 15 3
                                    

Bia

Assim como imaginei, rápido demais, a notícia teria de espalhado em Konoha, agora mais adiante das fronteiras. Eu não me dei o trabalho de tentar encontrar Itachi após o ocorrido, tive a certeza que ele estaria nos portões assim que terminasse tudo, porém, não o fiz.

Minha cabeça latejando já quando o sol nasceu, não dormi e se tive qualquer indício de sono, eu cochilava e acordava menos de 10 minutos. Foi assim a noite inteira.

Tive vontade de chorar, gritar, sair do quarto sufocante várias e várias vezes, afim de pegar ar fresco mas desistia assim que me lembrava que lá fora, meu amor estava depositando todo seu amor no irmão pra que sobrevivesse aquilo. Todas as atrocidades, as mortes, ele ainda poupou Sasuke pra que continuasse bem e seguro de Danzou.

Eu massacraria Danzou com as minhas próprias mãos, eu fiz uma promessa.

Agora eu vou fazer a minha parte, vou suportar tudo isso e não vou demonstrar qualquer afeto por Itachi pelo que fez. Vou por uma segunda máscara, e fazer o papel de uma tola, mas não burra. Acolher Sasuke, ensiná-lo a ser forte como Naruto, forte mentalmente e inteligente a qualquer coisa que viver pela frente sem errar nas escolhas.

Vou treinar esses meninos com tudo que tenho e vou também, me permitir conhecer novos países, culturas, artes, lutas e jutsos, eu vou ser como o vento... Vou na direção de muitos, tocar em todos suavemente e poucos vão me sentir, suave e pura, poucos vão realmente me ver de verdade.

Por que por você Itachi, vou me tornar forte.

Dias depois...

Feito de dito, após Sasuke passar por uma série de dias de luto, eu vi, seus olhos doces se tornaram diferentes. Um diferente terrivelmente assustador pra uma criança.

Tentei sorrir pro espelho, uma falha. Treinei até sair algo melhor que um arquear na ponta da boca, eu desisti. Eu não admitiria a ninguém que eu estou destruída, ninguém precisa saber.

Caminho no corredor escuro do Distrito Ambu assim que o Hokage me pediu pra guardar um pergaminho selado por o anel do próprio, algo confidencial. Eu não me surpreenderia se fosse sobre o clã Uchiha, o massacre.

Fico me perguntando pra onde Shisui foi já que momentos antes de tudo acontecer, eu senti seu chakra. Talvez vá entrar pra Akatsuki, mas não sei se ele suportaria aquilo como Itachi, ou então ido pra outro país.

São muitas possibilidades.

Entro na sala onde percebo que todos os pergaminhos estão selados, não são muitos, mas o bastante pra ver que uns são mais velhos que outros. Talvez os anos tenham os desgastado, coisas do primeiro e segundo Hokage talvez. Jutsos secretos, principalmente de Tobirama, mas por enquanto isso não me interessava.

Deixei exatamente no lugar onde Hiruzen me falara, suspiro, agora é o momento em que eu me concentro em treinar e ficar mais forte, meus elementos e meus olhos.

Eu preciso, necessito ficar forte o bastante no nível de nukenis pra que quando um dia eles vier atrás da minha biju, eu os enfrentar numa luta justa. Não posso pensar em ser levada sem ao menos fingir que tentei protestar, por mais que o meu destino seja esse.

Saio pra fora da sala, com a minha máscara Ambu escondo o meu rosto dos demais, e vejo um vindo contrário de mim, os cabelos brancas espetados pra cima, quase cinzas...

Kakashi Hatake.

Se Carol estivesse aqui ela surtaria, mas por enquanto não vem ao caso. Tenho que ir buscar Naruto na academia, está quase na hora de sair, vou aproveitar pra ver Sasuke de longe.

E assim, minutos se passam e já estou em frente à academia, ao meu lado Carol.

Carol: — Ali ele — Aponta pros cabelos loiros — Olha a Sakura, que fofinha!

Eu: — Todos eles são fofos — Confesso vendo Ino logo em seguida, a única pessoa que quero ver não vejo, cadê Sasuke?

Naruto: — Vocês vieram me buscar hoje!? — Todo feliz ele vem, não me impedi de sorrir — Vamos comer hámen hoje?

Eu: — Só se você quiser — Mas é claro que ele quer, seus olhos brilham.

Carol: — Bia — Me chama e indica com o queixo uma direção, olho imediatamente — Por que não vai falar com ele? — Sugere e Sasuke ao longe caminha com a cabeça baixa, olhando o chão.

Eu: — Não sei — Nego.

Carol: — Tenta — Aconselha e eu aceno caminhando até ele pra alcançá-lo — Boa sorte — Murmuro um agradecimento baixinho.

Assim que chego perto dele, ele me percebe e logo diz:

Sasuke: — O que faz aqui? — Arqueia as sombrancelhas — O que quer?

Eu: — Quero ver como está — Sou sincera mas sinto um nó na garganta — Como...

Sasuke: — Como acha que estou? — Faz menção de se afastar — Feliz?

Travo colocando as mãos pra trás, elas começam a soar. Respiro fundo tentando não sentir a mágoa que ele pronuncia as palavras, tão pequeno e tão esperto... De agora em diante, vai ter que ser forte também.

Eu: — Desculpa — Ele não diz nada — Não posso dizer que sei o que sente mas mesmo assim, não diga que eu não sinto nada por favor, ele era o homem que eu amava.

Seus olhos brilharam em lágrimas que eu sabia que ele não ia soltar, ele não choraria aqui, não na minha frente.

Eu: — Vim dizer que eu sinto muito Sasuke, se você quiser, eu vou estar aqui todos os dias com você — Me viro pra onde está Naruto e Carol interagindo entre si — Bem ali, e todos os dias eu vou te olhar, ver se está bem, se está se alimentando direito. Não vou me aproximar se não quiser, não vou dizer nada pra te magoar, mas me escuta bem — Seus olhos agora transmitem uma dor que eu jamais vou esquecer, sinto vontade de chorar desesperadamente, coisa que venho segurando faz dias — Todos os dias vai ser um convite a se aproximar de mim, eu vou cuidar de você, mesmo de longe sem você saber, mas olha — Respiro fundo engolindo o choro — Se quiser comer hámem todos os dias após academia, comigo, Carol e Naruto, se quiser fazer parte de pessoas que podem pelo menos tentar em te fazer bem, sem nada em troca, é só vir comigo.

Não sei descrever com que olhar ele me olhou, se era gratidão, raiva, ódio, ou um silencioso nada, como se só estivesse pensando.

Sasuke: — Estou indo — Foi a única coisa que disse antes de se afastar.

E então, pela primeira vez, cheguei em casa indo direto pro meu quarto, chorei. Chorei por que mesmo que soubesse como tudo ia acontecer, eu não pude fazer nada. Chorei por que amava Itachi e Sasuke, por que não veria eles juntos igual antes, nunca mais. Chorei por tudo, e coloquei tudo que estava entalado dentro de mim havia dias, me permiti sentir, e assim...

Tudo que estava perdido em confusão dentro de mim, aliviou entrando somente um vazio.

ꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄꨄ
Tadinho do meu Sasukezinho ♡︎

꧁𝑽𝒐𝒄𝒆̂ 𝒆́ 𝑭𝒓𝒂𝒄𝒐, 𝒍𝒉𝒆 𝑭𝒂𝒍𝒕𝒂 𝒐́𝒅𝒊𝒐꧂ ✍︎✍︎✍︎Onde histórias criam vida. Descubra agora