Compras

588 65 14
                                    

Uma batida incessante na porta acordou Olivier.
"Meu Deus, eu não tenho um dia de paz." pensou o garoto se levantando para abrir a porta.
Não surpreendentemente era Amelie.

—Meu Deus, Amelie. O que você quer? São oito da manhã.
—A festa é hoje. Você sabe, né?
—Amelie, a festa é de noite.
—Eu sei, mas a gente precisa deixar tudo pronto.

Olivier suspirou e a menina entrou em seu quarto.

—Amelie, o que você tá fazendo? —indagou o garoto vendo a irmã revirar seu guarda roupas.
—Procurando uma roupa boa, mas você só tem roupas feias. Bom, vamos ter que ir comprar roupas pro Milo e para a Bárbara de todo jeito, então você vem junto.

Olivier revirou os olhos e se deitou na cama para tentar dormir de novo.

—O que você pensa que você está fazendo? —disse Amelie puxando a coberta de Olivier.
—O que você acha? Eu vou dormir.
—Ah não vai mesmo. A gente vai comprar roupas para vocês. Vai levanta daí.

Depois de muita insistência, Olivier levantou e foi tomar café da manhã.
Estavam Milo e Bárbara na cozinha.

—Bom dia. Achei que o Olivier tinha morrido, não acordava mais. —disse Bárbara enquanto servia café em uma xícara.

Os quatro riram.

—A gente não tem que avisar a mãe que a gente vai ir nessa festa? —indagou Olivier para Amelie.
—Já avisei. Eu te conheço, você tá tentando dar desculpas para não ir.

Olivier apenas ignorou.
Todos foram para o centro onde tinham muitas lojas de roupas e sapatos.
Milo e Bárbara estavam maravilhados com tudo aquilo, era incrível.

—Alí, alí tem uma loja boa de roupas masculinas e femininas. —disse Amelie

Os quatro entraram na loja.
Milo e Bárbara continuavam fascinados.
A loja era bem grande e absurdamente bonita.
Uma atendente muito educada os atendeu e os mostrou as roupas.
Amelie deu um vestido para Bárbara provar.

—Ah não, Amelie. Não é muito curto e muito… muito…
—É lindo! —interrompeu Amelie —Vai lá, prova e me mostra.

Bárbara foi.
Ela ficou meio insegura, mas no fundo havia gostado de como ficou.
Ela saiu do provador meio tímida.

—Meu Deus. Está simplesmente perfeita. —disse Amelie se aproximando de Bárbara.
—Você gostou mesmo? —perguntou Bárbara em um tom baixo.
—Eu amei, está simplesmente perfeita.

Barbara provou mais alguns vestidos.
No fim a escolha foi o primeiro provado. Ele era brilhante, bonito, chamativo e relativamente curto.
Depois de muita insistência, Olivier provou uma roupa também. Uma calça jeans preta e uma camisa cinza.

—Eu não gostei Amelie, eu fiquei ridículo, não é meu estilo. —disse Olivier com uma expressão de derrota.
—Eu gostei. —murmurou Milo. Ninguém ouviu.
—Olivier, para com essa cara de cu, você tá gatão.
—É Oli, ficou mó bonitão. —disse Bárbara.

Olivier revirou os olhos.
Amelie o obrigou a levar a roupa.
Milo também provou uma roupa. Era uma calça cinza e uma camisa branca.
Todos levaram roupas e Bárbara e Milo levaram, também, um par de sapatos cada.
Amelie não ia deixar eles irem tão simples, ela ia dar um jeito nisso. Secretamente ela comprou uma jaqueta de couro para Milo, ia maquiar e preparar o cabelo de Bárbara, mas sobre Olivier… Ela ainda não tinha achado um jeito de melhorar o visual de Olivier.
Todos chegaram a casa com a noite caindo.

—A festa é às 20:00, mas a gente vai às 21:30. Não vai ter ninguém se formos mais cedo. —disse Amelie.
—Tá, tá, eu vou pro meu quarto. —disse Olivier enquanto saia, quando Amelie o segurou.
—Não vai nada. Você vai começar a se arrumar. —disse Amelie sorrindo.
—Ah, não. Amelie são sete da noite e a gente só vai ir às 21:30. 21:15 eu começo a me arrumar.
—Nem pensar, parece louco. Venham. —disse Amelie chamando todos para seu quarto.

Todos subiram e Amelie colocou as compras em cima de sua cama.

Aliados do Amor ~MilovierOnde histórias criam vida. Descubra agora