Outras ervas

21 1 0
                                    

Casca de Amieiro:

Descrição: Casca cinza escura, fissurada. Árvores mais jovens também podem ter casca esverdeada. Às vezes, os galhos podem ser pegajosos.

Localização: Ao longo dos rios, também pode crescer em áreas pantanosas. Pode ser encontrado durante a temporada de neve.

Uso: Mastigado

Efeito: Alivia dores de dente.


Faia:

Descrição: Tem folhas largas e brilhantes. Pode ter uma variedade de cores de folhas, mas normalmente são verdes, amarelas ou douradas, e também podem ser menores ou curtas. As árvores fêmeas normalmente produzem nozes de faia. A casca pode ser fina, lisa e de cor cinza.

Localização: Cresce bem em solo úmido, profundo e rico.

Uso: Desconhecido

Efeito: As nozes são boas para atrair presas


Borragem, folhas de borragem:

Descrição: Distingue-se facilmente pelas suas pequenas pétalas em forma de estrela azul ou rosa e folhas peludas. Pode ser distinguido tanto pelo olfato quanto pela visão.=As melhores folhas estão tipicamente na metade do caule e têm um aroma picante. As folhas podem ser verde-escuras ou verde-acinzentadas, macias e perdem o sabor quando secas.

Localização: Florestas e lugares úmidos.

Uso: Mastigado e comido.

Efeito: Produz mais e melhor leite. Também reduz febres. Ajuda a acalmar barrigas ruins e alivia peitos apertados


Olhos brilhantes:

Descrição: Flores rosa claro com rosa mais escuro no meio.

Localização: Zonas ensolaradas, zonas arborizadas, matagais.

Uso: Esmagado em uma mistura de cataplasma.

Efeito: Misture com levístico para ajudar a curar a tosse.


Sanguisorba:

Descrição: Folhas basais de cor verde média. Ocasionalmente pode ter picos de flores roxas.

Localização: Território do Clã do Espinho. Áreas ensolaradas.

Uso: Uma erva de viagem. As folhas são engolidas.

Efeito: Usado para dar força. Bom para rainhas grávidas.


Galium:

Descrição: Uma planta com bolas verdes difusas em caules longos.

Localização: É comum em sebes e outras vegetações baixas e arbustivas. Encontrado no território do Clã do Espinho.

Uso: As rebarbas são colocadas na pele onde estão os cataplasmas.

Efeito: Impede que os cataplasmas sejam esfregados sem ferir a pele.


Camomila:

Descrição: Uma pequena flor branca com um grande centro amarelo.

Localização: Pode ser encontrado em solo arenoso. Melhor em áreas mais frias.

As Lendas do Vale - GuiaOnde histórias criam vida. Descubra agora