O CÓDIGO DO VALE

11 1 0
                                    

1 - Defenda todos os Clãs, mesmo com sua vida. Sua primeira lealdade é com seu clã, mas todos os gatos que seguem o código dos guerreiros são seus aliados.

2 - No entanto, cada Clã é orgulhoso e independente, com tradições que devem ser sempre respeitadas

3 - Um guerreiro honrado não precisa matar outros gatos para vencer suas batalhas, a menos que seja necessário para autodefesa.

4 - Anciões, rainhas, gatos doentes ou feridos e filhotes devem ser alimentados antes dos aprendizes e guerreiros.

5 - Uma reunião de todos os quatro Clãs é realizada na lua cheia durante uma trégua que dura a noite.

6 - Nenhum guerreiro pode negligenciar um filhote com dor ou perigo.

7 - Um filhote deve ter no mínimo seis luas para se tornar um aprendiz.

8 - O representante se tornará líder do Clã quando o líder falecer, se aposentar ou for exilado.

9 - Após a morte, retirada, promoção (à condição de líder) ou exílio do representante, o novo representante deve ser escolhido antes da lua alta.

10 - Um guerreiro ou curandeiro pode mudar sua lealdade de um clã para outro, mas deve atender a um conjunto de condições. O gato deverá treinar pelo menos 3 luas como uma aprendiz para conhecer e entender as tradições de seu novo Clã. Durante esse período, ele também não poderá ir às Assembleias.

11 - A presa é morta apenas para ser comida. Agradeça ao Clã das Estrelas por sua vida.

12 - Guerreiros recém-nomeados manterão uma vigília silenciosa por uma noite após receberem seu nome de guerreiro.

13 - Um gato não pode ser representante sem ter orientado pelo menos um aprendiz.

14 - As fronteiras devem ser verificadas e marcadas diariamente. Desafie todos os gatos invasores.

EXCEÇÕES

1 - Gatos a caminho do Cristal da Lua podem cruzar os territórios de outros Clãs para chegar ao seu destino.

2 - Os gatos podem viajar para outros territórios do Clã se tiverem algo a relatar ou pedir ajuda.

REGRAS ADICIONAIS

As seguintes regras não são especificadas no código do guerreiro, mas devem ser seguidas:

1 - Os filhotes devem permanecer no acampamento até serem aprendizes, não sendo permitidos caçar.

2 - A segurança do Clã como um todo é mais importante que a segurança de um gato.

3 - Os clãs não devem se unir para expulsar outro clã.

4 - Clãs não devem forçar outro Clã a compartilhar território.

5 - Patrulhas inimigas não devem atacar gatos se estiverem em uma missão que todos os quatro clãs concordaram.

As Lendas do Vale - GuiaOnde histórias criam vida. Descubra agora