Cerimônias

23 2 0
                                    

CERIMÔNIA DE APRENDIZ

Quando um filhote completa seis luas, ele está pronto para se tornar um aprendiz. Até este momento, seu nome começa com o prefixo "Filhote". Quando um filhote se torna um aprendiz, seu nome é alterado para que o prefixo de seu nome se torne "Pata", mostrando o caminho em que suas patas estão agora.

CERIMÔNIA

O líder do clã convoca uma reunião do clã para nomear um novo aprendiz e designar um mentor para eles. As seguintes palavras são usadas, por tradição:

Líder: (Filhote), você atingiu a idade de seis luas e está na hora de ser aprendiz. A partir deste dia, até receber seu nome de guerreiro, você será conhecido como (novo nome, começando com o prefixo "Pata"). Seu mentor será (nome do guerreiro ou curandeiro). Espero que (nome do guerreiro ou curandeiro) transmita tudo o que sabe para você.

O líder chama o guerreiro que escolheu como mentor.

Líder: (Guerreiro), você está pronto para assumir um aprendiz. Você recebeu um excelente treinamento de (ex-mentor), e você se mostrou (qualidade) e (qualidade). Você será o mentor de (aprendiz), e espero que transmita tudo o que sabe para (aprendiz).

O mentor toca o nariz do aprendiz, e o Clã cumprimenta o novo aprendiz chamando seu nome. Depois disso, o aprendiz geralmente vai cumprimentar sua família ou ir ver seu mentor.

CERIMÔNIA DE APRENDIZ DE CURANDEIRO

O líder convoca uma reunião do Clã, depois que o felino do clã anuncia que deseja orientar um aprendiz. Após a cerimônia, o mentor toca o nariz do aprendiz e o Clã cumprimenta o novo aprendiz.

NO CRISTAL DA LUA

Na próxima meia-lua, o curandeiro vai com o aprendiz ao local sagrado dos Clãs para apresentá-los aos ancestrais guerreiros, onde o aprendiz confirma seu desejo de ser um curandeiro. As seguintes palavras são usadas, por tradição:

Curandeiro: (Aprendiz), é seu desejo entrar nos mistérios do Clã das Estrelas como um curandeiro?

Aprendiz: É.

Curandeiro: Então venha para a frente.

Curandeiro: Guerreiros do Clã das Estrelas, eu apresento a vocês este aprendiz. Ele escolheu o caminho de um curandeiro. Conceda a eles sua sabedoria e discernimento para que eles possam entender seus caminhos e curar seu Clã de acordo com sua vontade.

O aprendiz de curandeiro toca o nariz no Cristal da Lua. Em seguida, o curandeiro e o aprendiz deitam-se e têm um sonho do Clã das Estrelas.

CERIMÔNIA DE GUERREIRO

Um aprendizado geralmente dura seis luas ou mais. Uma vez que um mentor está satisfeito com o progresso e as habilidades de seu aprendiz, ele os recomenda ao líder do Clã. Em seguida, o aprendiz deve passar por uma avaliação, na qual são verificadas suas habilidades como guerreiro. Nos casos em que o aprendiz acaba de fazer uma contribuição importante para o Clã, o líder pode decidir que não há necessidade de uma avaliação (por exemplo, Pata de Fogo depois de salvar os filhotes, Pata de Samambaia após avisar o Clã para uma batalha, Pata Partida depois de lutar bravamente em batalha, ou Pata de Cardo depois de lutar com um cachorro).

CERIMÔNIA

Se o líder do clã estiver satisfeito, eles convocam uma reunião do clã e chamam o aprendiz para a frente. As seguintes palavras são usadas, por tradição:

Líder: Eu, (Líder), líder do (Clã), convoco meus ancestrais guerreiros para baixar o olhar sobre este aprendiz. Eles treinaram duro para entender os caminhos de seu nobre código, e eu os entrego a você como um guerreiro.

As Lendas do Vale - GuiaOnde histórias criam vida. Descubra agora