Filhotes

23 4 0
                                    

Todos nós sabemos que Gatos Guerreiros não segue muito as regras da vida real em relação a filhotes. Então eu resolvi colocar aqui mais ou menos com que idade os filhotes começam a andar e etc.

Período pré-natal (da concepção até o nascimento)

Já é comprovado cientificamente que fêmeas gestantes que passaram por situações estressantes e que tiveram subnutrição, ou seja, passaram fome durante a gestação, podem gerar filhotes de gatos mais medrosos, ansiosos, menos sociáveis e até com defeitos em algumas áreas do cérebro.

Período neonatal (do nascimento até os 14 dias)

Os gatos nascem com os olhos e ouvidos fechados, e eles se guiam nessa fase pelo olfato e tato, principalmente buscando uma fonte de calor através da mãe ou dos irmãos. Nessa fase, os bebês podem reagir à dor, ao calor e ao frio.

Com 10 dias em média (Cerca de 1/4 de lua) os olhos se abrem e, no final desse período, os ouvidos também começam a se abrir. É nesse período que os recém nascidos também começam a perceber os barulhos do ambiente e os miados da mãe. Quando nascem, os olhos de todos os gatos são azuis, sem exceção. Quando os gatos tem olhos de outras cores, os olhos começam a mudar com cerca de seis ou sete semanas de vida (Cerca de 1 lua e meia)

(Sim, eu sei que é impossível um gato selvagem ter olhos azuis, mas resolvi colocar gatos de olhos azuis na minha história mesmo assim)

Período de transição (em média de 10-14 dias até 21 dias)(Cerca de 1 lua)

Nessa fase, os gatinhos já começam a se locomover, mas ainda não conseguem se afastar do ninho. Os primeiros dentes também já começam a aparecer. Se os filhotes são separados da mãe nessa fase, quando estão começando a conhecer sobre o mundo ao seu redor, existe uma boa chance de serem mais medrosos e menos sociáveis com pessoas e outros gatos. 

Período de sociabilização (em média de 15 a 60 dias)(De meia lua a 2 luas)

Também chamado de período "sensível", ele pode chegar até a oitava semana (até mais) de vida do gatinho. É o período de maior aprendizado na vida do felino.

É nessa fase que o filhote deve ser apresentado a animais, estímulos, barulhos e cheiros diferentes. Com o início do desmame, os gatinhos começam a ficar mais curiosos em explorar novos ambientes e começam a aprender a caçar.

É nessa fase que muitos comportamentos são aprendidos observando o comportamento da mãe e dos outros irmãos da ninhada. Com seis semanas os gatinhos também começam a enterrar as suas fezes e urinas.

Fonte: https://www.petlove.com.br/dicas/como-ocorre-o-desenvolvimento-dos-gatos#:~:text=Per%C3%ADodo%20de%20transi%C3%A7%C3%A3o%20(em%20m%C3%A9dia,tamb%C3%A9m%20j%C3%A1%20come%C3%A7am%20a%20aparecer.






As Lendas do Vale - GuiaOnde histórias criam vida. Descubra agora