O Código dos Guerreiros

28 3 0
                                    

O código dos guerreiros é uma lista de dezesseis regras diferentes que devem ser seguidas por todos os gatos do Clã. É ensinado desde as primeiras luas da infância até quando um ancião se depara com a morte. Diz-se que enquanto os Clãs seguirem o código dos guerreiros, nenhum mal lhes acontecerá.

CÓDIGO DOS GUERREIROS

O código original do guerreiro é o seguinte, antes das alterações feitas em Uma Luz Na Névoa.

1 - Defenda seu Clã, mesmo com sua vida. Você pode ter amizades com gatos de outros clãs, mas sua lealdade deve permanecer com seu clã, pois um dia você poderá encontrá-los em batalha.

2 - Não cace ou invada o território de outro Clã.

3 - Anciões, rainhas, gatos doentes ou feridos e filhotes devem ser alimentados antes dos aprendizes e guerreiros. A menos que tenham permissão, os aprendizes não podem comer até que tenham caçado para alimentar os anciões.

4 - A presa é morta apenas para ser comida. Agradeça ao Clã das Estrelas por sua vida.

5 - Um filhote deve ter no mínimo seis luas para se tornar um aprendiz.

6 - Guerreiros recém-nomeados manterão uma vigília silenciosa por uma noite após receberem seu nome de guerreiro.

7 - Um gato não pode ser representante sem ter orientado pelo menos um aprendiz.

8 - O representante se tornará líder do Clã quando o líder falecer, se aposentar ou for exilado.

9 - Após a morte, retirada, promoção (à condição de líder) ou exílio do deputado, o novo deputado deve ser escolhido antes da lua alta.

10 - Uma Assembleia de todos os Clãs é realizada na lua cheia durante uma trégua que dura a noite toda. Não haverá luta entre os clãs neste momento.

11- As fronteiras devem ser verificadas e marcadas diariamente. Desafie todos os gatos invasores.

12 - Nenhum guerreiro pode negligenciar um filhote com dor ou perigo, mesmo que o filhote seja de um Clã diferente.

13 - A palavra do líder do Clã é o código dos guerreiros.

14 - Um guerreiro honrado não precisa matar outros gatos para vencer suas batalhas, a menos que estejam fora do código guerreiro ou se for necessário para autodefesa.

15 - Um guerreiro rejeita a vida suave de um gatinho de gente. (Não existente no meu universo)

16 - Cada Clã tem o direito de ser orgulhoso e independente, mas em tempos de dificuldade eles devem esquecer seus limites e lutar lado a lado para proteger os quatro. Cada Clã deve ajudar os outros para que nenhum Clã caia.

CÓDIGO DOS GUERREIROS REVISADO

Após a manipulação de Pelo Gris, o código do guerreiro foi reordenado para priorizar as regras mais importantes, embora isso seja complementado pelo site Warrior Cats. A reordenação conhecida é a seguinte:

1 - Defenda todos os Clãs, mesmo com sua vida. Sua primeira lealdade é com seu clã, mas todos os gatos que seguem o código guerreiro são seus aliados. Cada Clã deve garantir que nenhum outro Clã caia. (reformulado)

2 - No entanto, cada Clã é orgulhoso e independente, com tradições que devem ser sempre respeitadas. (reformulado; anteriormente Regra 16)

3 - Um guerreiro honrado não precisa matar outros gatos para vencer suas batalhas, a menos que estejam fora do código, ou seja necessário para autodefesa. (anteriormente Regra 14)

4 - Anciões, rainhas, gatos doentes ou feridos e filhotes devem ser alimentados antes dos aprendizes e guerreiros. A menos que tenham permissão, os aprendizes não podem comer até que tenham caçado para alimentar os anciões. (anteriormente Regra 3)

As Lendas do Vale - GuiaOnde histórias criam vida. Descubra agora