Clã do Junco

58 3 0
                                    

O Clã do Junco guarda no próprio território segredos das origens de todos os Clãs. Seu fundador foi um gato originário de muito longe do vale chamado Pelo de Junco. Ele veio junto com um grande grupo de gatos à procura de um lugar melhor para viver, longe dos Duas-Pernas. Esse grupo foram os primeiros felinos a viver no vale e se estabeleceram onde hoje é o acampamento do Clã do Junco.

Os gatos do Clã do Junco são ferozmente leais e protetores e não costumam aceitar estranhos em seu território. Eles costumam ter pelagens espessas e médio porte. Sua principal característica é o nado e a pesca, apesar de também caçarem presas silvestres.

TERRITÓRIO

O território do Clã do Junco fica a noroeste da Caverna de Musgo, onde acontecem as Assembleias. Ele possui árvores de carvalho e bétula, com pequenas clareiras e um riacho que corta o território.

Acampamento: Uma clareira na beira do vale, perto dos pés das montanhas.

Toca de Medicina: Uma pequena clareira um pouco além do acampamento, onde o curandeiro estoca suas ervas e mantém os doentes longe dos gatos saudáveis. Os curandeiros também mantém crescendo uma plantação de gatária.

Clareira de Treino: Uma clareira mais fechada no centro do território, cortada pelo riacho, onde treinam os aprendizes.

Árvore Queimada: Uma enorme árvore anciã queimada no centro da Campina de Samambaias. Os anciãos dizem que os espíritos dos mortos enviaram um raio para atingir a árvore para parar uma sangrenta batalha que acontecia entre os primeiros moradores do vale.

Campina de Samambaias: Uma campina aberta repleta de samambaias ao sudoeste do território. A Árvore Queimada fica aqui.

Ponte de Pedras: Uma ponte natural de pedras que corta o rio e permite que os felinos atravessem sem se molhar.

Areias Ensolaradas: Na margem do rio do Clã do Junco, as areias aquecidas pelo sol são um lugar calmo para relaxar.

Árvore da Coruja: Um grande carvalho. Uma família de corujas mora ali.

Avencas Florescentes: Cheio de avencas no meio da floresta, pequenas presas se escondem aqui.

As Lendas do Vale - GuiaOnde histórias criam vida. Descubra agora