- E viveram felizes para sempre - mais uma histórias em que tudo acontece como se fosse o destino, seria tão bom se de fato fosse assim. Fecho meu livro e o deixo sobre a mesinha, a batida na porta me arranca um suspiro, por que afinal eu já sabia do que se tratava — Pode entrar – e como eu já sabia, Sofia atravessa a porta com o sorriso doce de sempre — Bom dia meu príncipe – a delicada reverência é feita e eu a respondo da mesma forma — O alfaiate real lhe espera majestade, seu pai também solicita sua presença em seu escritório – o olhar agora carrega uma pequena dose de pena. Além de minha ama de leite a pequena senhora era minha confidente, ela melhor do que ninguém sabia meus sonhos de viver um romance, porém nascer como filho do rei dos Girassóis, me trazia responsabilidades das quais eu não poderia fugir. Sorrio colocando o melhor sorriso que eu conseguia no rosto e a sigo para fora do meu quarto.
Fita métrica para cá, alfinete pra lá e minha roupa começa a tomar forma, o tecido escolhido é branco com pequenos filamentos de ouro que adornam seu cumprimento, e pequenos pedaços de renda nas mangas dando um toque delicado e suave a vestimenta. O baile se realizara hoje a noite, todo castelo esta em euforia, flores, velas e prataria já são organizadas por todo salão, gostaria tanto de estar tão animado quanto eles.
Hoje completo 21 anos, mas o dia tão sonhado de minha maior idade acabou se tornando um dia de tristeza em meu coração. Saio da pequena sala caminhando pelos corredores ao encontro de meu pai, sou cumprimentado e felicitado por todos empregados que me vem pelo caminho, e meu humor até estava melhorando pelos sorrisos recebidos até que aquela voz irritante soa as minhas costas — Bom dia princesa – não posso evitar o revirar de olhos ao perceber Suppasit ao meu redor — O baile é só a noite, o que já faz aqui ? – ele me da aquele sorriso irritante e ridiculamente bonito. Suppasit é o irritante filho de meu padrinho, ele é mais velho e por isso me trata como criança sempre que tem a oportunidade — Sendo azedo tão cedo da manhã Kana, o que foi, sua ama não lhe deu seu leitinho matinal ? – as insuportáveis provocações daquele homem conseguiram destruir completamente meu humor. Me viro de surpresa fazendo com que ele interrompa seu caminho tambem — Escuta Suppasit, sei que pessoas na sua idade tem problemas de memoria, mas hoje é um dia importante e agradeceria muito se pudesse figir que nem nos conhecemos, na verdade esse provavelmente será meu pedido de aniversario – me viro nem querendo ouvir mais uma de suas gracinhas.
Continuo meu caminho em direção ao escritorio de meu pai e pra minha frustação ele continua a me seguir, alcanço a porta onde meu pai me esperava, mas já estava saturado, me viro novamente agora mais irritado — Por que esta me seguindo, que droga você – minha indignação se interrompe quando a porta é aberta atras de mim — Nattarin, que bom que chegou. Oh Mew você também ja esta aqui, entrem, entrem – meu pai me puxava pra dentro com uma empolgação um tanto inquietante, por que motivos Suppasit também estava sendo esperado por ele !? Me sinto cada vez mais inquieto quando avisto lá dentro meu padrinho, pai daquele duque irritante, o mesmo se curva em respeito aos mais velho e eu faço o mesmo, recebo um abraço e felicitações — Não sabe como me faz feliz Nattarin, acompanhar teu crescimento foi uma alegria sem tamanho e agora te ter dessa forma no seio de minha família é o sonho de qualquer nobre deste e de qualquer reino – sorrio, mas me sinto muito confuso, rapidamente algo estala em minha cabeça e me viro em direção a meu pai — Pai me desculpa mas, acho que não entendo o que – minha frase morre quando vejo aquele duque irritante sorrindo atrás de meu pai que sorri ainda mais largo e quase bate palmas em animação — Oh meu querido Nat, temos mais um motivo pra comemorar este baile, além de seu aniversario hoje estaremos em festa por seu noivado com duque – olho ao redor ainda nervoso, esperando que tenha entendido errado, ou que pelos menos algum outro duque aparecesse magicamente na sala. Mas para meu pânico ele estava exatamente ali.
Suppasit se coloca de joelhos à minha frente, tirando um delicado anel de ouro branco e um emblema de sol que era o brasão de sua família, sinto meu corpo gelar com suas palavras — Gulf Nattarin Kanawut Traipipattanapong desposo-te neste momento perante o rei, e prometo-te, iluminar teus dias como o sol que ilumina nosso reino e aquece nossos vastos campos – ele parecia serio e quase me deixei cair naquele discurso ensaiado se não fosse pela pequena palavra falada em som mudo, que só eu pude ver e que deixava claro suas verdadeira intenções " princesa ".
Eu sabia que meus sonhos de contos de fadas, jamais se realizariam, mas entre tantas possibilidades porque ele, por que eu tinha que acabar com o lobo mal da história do chapeuzinho. Os olhos de meu pais brilhavam, meu padrinhos tinha um sorriso de orelha a orelha, e o infeliz a minha frente ainda ajoelhado me olhava com um olhar misterioso, seu sorriso convencido me parecia estranho. Foi ai que eu entendi, era proposital, aquela pose de duque responsável, aquele discurso pomposo e melodramático, a ultima palavra dita, tudo aquilo era pra me provocar. Ele queria que eu surtasse, que eu fizesse um escândalo e negasse o casamento, assim ele estaria livre pra seguir seu caminho devasso que não era surpresa a ninguém do reino. Meu descontentamento com aquela situação era enorme, mas pior que isso era minha determinação a não deixa-lo ganhar dessa vez, em muitas situações aguentei suas provocações em silêncio, pensando que um dia ele cansaria, mas dessa vez eu não deixaria ele ganhar, depois eu arrumaria uma desculpa pra cancelar aquela palhaçada, mas hoje, naquele momento eu daria a última cartada e tiraria nem que por um dia aquele sorriso presunçoso de seu rosto, me curvo e posso ver que ele esperava um discurso de negação. Então foi com muita satisfação que vi seu sorriso murchar e os olhos se arregalarem com minhas palavras — Seria uma honra ser desposado por vossa graça, prometo ser como teu girassol, que segue o brilho do sol até que a noite tome o céu. Com muita honra aceito ser teu noivo Duque Suppasit.
Obrigada por Ler 🌻☀️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez... Pela Eternidade
FanfictionOs contos de fadas são lindos e emocionantes... Mas na pratica nem todos as "princesas" tem a sorte de serem salvas por um príncipe em um cavalo branco... Então o que fazer quando seu príncipe é na verdade o "cavalo branco " !? Um duque debochado e...