Acordo ainda com um pouco de frio, me sento na cama ao ouvir pequenos barulhos pelo quarto — Oh majestade me perdoe não quis interromper seu descanso – a jovem serviçal tinha em suas mãos uma bacia com toalhas húmidas — Não esta tudo bem, mas o que – não completo minha frase graças a outra das empregadas que acena na porta fazendo uma reverência — Perdão vossa alteza, vim apenas saber se já gostaria de seu desjejum ? – a mulher mais velha do que a que estava em meu quarto se curva à espera de minha resposta. Me ajeito na cama arrumando os cabelos caídos sobre o rosto — Não precisa se incomodar, tenho um encontro com o duque e o barão de Yoo – saio da cama sendo ajudado pela mais nova delas que me alcança o roupão ao qual me cubro segundos antes de entrar em choque — Hum, me perdoe alteza mas, o Duque já foi ao encontro do Barão – quase tropeço no tapete ao ouvir tais palavras. Era nosso primeiro compromisso com alguém da nobreza do condado do Sol e eu já estava atrasado. Peço licença às moças e corro pra me arrumar. O encontro havia sido programado para ocorrer dentro dos portões do próprio castelo do duque, porém era um absurdo o tamanho e a quantidade de corredores do lugar. Por fim e com algumas dicas, alcanço o jardim já posso avistar os três lá dentro do pequeno coreto. Os empregados se curvam me dando as boas vindas, assim que me aproximo me envergo quase sentindo a testa bater no chão — Me perdoe Barão, Baronesa... Duque, meu atraso não tem justificativa tão pouco é merecedor de desculpas, mas se ainda sim puderem me perdoar, garanto que o reino dos Girassóis estará em eterna em dívida com vocês – volto a me erguer esperando ter falado bonito o suficiente para que esse deslize não fosse reportado a meu pai.
— Você está bem ? – Suppasit se aproxima discretamente sussurrando em meu ouvido. Sorrio cordialmente por estarmos na frente dos outros, ele só podia estar brincando comigo. Depois do que ele fez comigo no jardim acha mesmo que eu estaria bem !? Claro que me surpreendi com o volume, digo, com seu ato. Mas ele acha que só isso seria o suficiente pra me abalar, ah mas não mesmo, jurei que faria Suppasit se arrepender dessa implicância — Estaria melhor se não precisasse mais te ver – digo como sempre desfazendo de suas falsas preocupações, mas por algum motivo meu peito se aperta com a expressão de choque em seu rosto.
Me sento ainda confuso com a expressão no rosto do Duque — Oh majestade não há pelo que se desculpar, o Duque do Sol me informou que você tomou um pouco mais de vinho do que o que está acostumado durante o jantar, por isso não compareceria ao desjejum – não sentia nenhuma crítica ou implicância vindo das palavras do barão. Mas por outro lado sentia cada uma das letras daquela tramoia de Suppasit. Mantenho um sorriso direcionado ao Barão enquanto sem pena chuto Mew por baixo da mesa. Como se minha manhã já não fosse absurdamente vergonhosa, quem salta na cadeira é Lady Yuki, a futura baronesa. Como se feito pra aumentar meu desespero, vejo a cena em câmera lenta, a mulher salta na cadeira, a xícara treme em sua mão e o líquido se derrama por todo tecido do fino e delicado vestido. Me levanto em pânico enquanto ofereço ajuda e imploro por misericórdia — Ohh alteza não é necessário, foi um acidente não há pelo que se desculpar – claro que a Baronesa só estava tentando ser educada, seu vestido estava arruinado, a voz do homem que até então estava completamente em silêncio soa ao nosso redor. Apesar das palavras de implicância a qual eu já estava acostumado, aquele olhar quase entristecido que tomou o rosto de Suppasit me doeu fundo no peito — Não se preocupe Lady Kim, Kana tem alguns vestidos lindos, aposto que ele pode lhe emprestar um – o barão e a baronesa claramente ficam confusos com sua piada, mas eu sorrio ainda mais largo pro desespero do duque — Apenas um mal entendido, mas de fato tenho algumas opções em meus aposentos, fique a vontade para se trocar Baronesa, mas deve agradecer ao Duque Mew, ele quem escolheu a dedo cada peça. De fato Mew tem muito bom gosto. O que acha de darmos uma volta nos jardins Barão Yoo enquanto duque Mew cuida da baronesa Kim – pontuando seu nome a cada oportunidade que eu podia, vejo com muita satisfação ele agarrar a lateral da mesa e respirar fundo enquanto é obrigada a engolir em silêncio minha revanche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez... Pela Eternidade
Fiksi PenggemarOs contos de fadas são lindos e emocionantes... Mas na pratica nem todos as "princesas" tem a sorte de serem salvas por um príncipe em um cavalo branco... Então o que fazer quando seu príncipe é na verdade o "cavalo branco " !? Um duque debochado e...