Hella Baker
- Olha só, eu vou deixar o meu carro no estacionamento do shopping...- ela me interrompe.
- Tudo bem, eu só vou terminar de me arrumar... precisamos comprar aquele creme de cabelo que só vende naquela loja.
- Vou passar na empresa antes e provavelmente vou demorar bastante, tenho que conversar com Dante. - Falo virando o volante para entrar na rua principal.
- Nos vemos em uma hora e meia. - Diz, eu posso imaginá-la definindo o cabelo em frente ao espelho nesse exato momento.
-Uma hora e meia, Praga, não se atrase!
Geralmente, eu que sempre me atraso...
- Você tem problema? - pergunta. - Olha só, eu dificilmente me atraso, bem diferente de você!
- Você não sabe nem brincar, Heloisa.
Ela respira fundo e desligo a chamada.
Heloisa McCall minha melhor amiga desde o ensino médio, também conhecida como Praga. Não se engane isso não é um insulto, não para ela!Parei no sinal vermelho, observei um senhor de meia idade passar com seu cachorro, um labrador retriever de pelo preto. Assim que ele passou esperei alguns minutos significativos até o sinal abrir, ajustei o espelho retrovisor interno e passei um gloss com cheirinho de morango. Cheguei ao shopping e dei a volta até a entrada do estacionamento, preenchi uma vaga, peguei minha bolsa no banco do carona e saí do carro o trancando, depois de alguns passos me lembrei do celular em cima do painel, respirei fundo.
Céus!
Voltei ao carro abri porta e peguei meu celular, voltei a trancar a porta e dessa vez não esqueci nada, minha memória é excelente!
A empresa do meu pai é perto daqui, então, posso andar tranquilamente até lá, passei a mão no cabelo andando em direção a rua. Quase vinte minutos andando do estacionamento até aqui.
Entrei no elevador e subi até o último andar onde fica a sala do presidente, do vice-presidente e de suas secretárias.- Senhorita Baker, como posso ajudar? - a mulher loira atrás do balcão pergunta, se não me engano essa é a secretária de Dante.
- Não preciso de ajuda, obrigada. - falo andando em direção a porta preta, a empresa tem um design inovador e que realmente remete a tecnologia. - Dante está na sala?- pergunto.
Ela levanta as sobrancelhas por alguns segundos, primeiro ela balança a cabeça e logo em seguida diz que sim.
- Vou avisar que está aqui.- ela diz pegando o telefone que estava ao seu lado esquerdo.
- Não. Não precisa. - Falo, viro as costas para ela, dou dois passos até empurrar a porta.
Dante está parado diante da vidraça com a mão esquerda no bolso da calça social preta, sua mão direita está segurando um copo de whisky e nem são dez da manhã. Ele me olha brevemente e dá meio sorriso sem mostrar os dentes, ótimo, o irritei.
Fecho as portas, caminho até uma das poltronas que ficam em frente a sua mesa nada pequena.- O que faz aqui, Hella? - Pergunta ainda de costas para mim.
- Acordou de mau humor? - pergunto, cruzo as pernas.
- Você me deixa de mau humor, isso é completamente diferente.
- Onde está o amor entre irmãos, Dante?- pergunto sarcástica.
Ele se vira para mim caminhando até a mesa se sentando na poltrona preta atrás dela, ele virou o resto de whisky na boca e colocou o copo sobre a mesa perto de algumas pastas. Dante começou a ler uns papéis soltos e organizá-los nas pastas correspondentes, ele me ignorou por completo durante alguns minutos e isso me fez refletir se eu deveria ou não ter vindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Contrato
RomanceEla vem de uma família rica, ele também. Ele tem um trauma, ela também. Um dos maiores defeitos de Hella é a teimosia; uma de suas maiores qualidades é a audácia. Um dos maiores defeitos de Thomas é o autoritarismo; uma de suas maiores qualidades a...