31° Capítulo

4 0 0
                                    

Hella Baker

Acordei com o toque do meu celular, ainda com os olhos fechados tateei a cama procurando pelo aparelho, assim que encontrei abri os olhos por alguns segundos atendendo a ligação de Heloisa e logo os fechei novamente me virando ficando de bruços.

— Bom dia, flor do dia! – A pergunto que horas são e ela me responde que são sete da manhã.

— Tchau! – falo quase desligando e voltando a dormir.

— Hella, você não vai desligar esse celular.

— O que você quer?

— Meu aniversário está chegando e eu vou dar uma festa, ou melhor... a festa e eu quero saber se você vem, como todos os anos anteriores.

— Vou ver com Thomas e se ele quer ir.

— E se ele não quiser você não vem?

— Praga, sou casada agora e suas festas não sou exatamente pra pessoas comprometidas, mas vou convencê-lo a ir.

— Avisa que são três dias de festa.

Heloisa espera o ano todo por seu aniversário só pra que ela possa dar a melhor festa possível, todo ano é uma festa diferente da outra e nunca é uma noite sempre são três dias, essa tradição começou quando ela tinha quinze anos, não me pergunte o motivo pois não sei dizer.

Me virei novamente e logo levantei, tirei o vestido preto de seda no caminho para o banheiro, entrei no chuveiro frio e levei o cabelo tranquilamente, quando terminei de tomar banho apenas o penteie e passei um óleo nas pontas, me cobri com o roupão e fui para o outro quarto me vestir, hoje não vou para a academia, então coloquei um short de alfaiataria preto e um top de alças finas da mesma cor terminei de me vestir e caminhei para a cozinha tomar café.

— Bom dia! – cumprimento Thomas que já está arrumando e toma seu café tranquilamente.

— Bom dia!

Me sento, corto um pedaço do bolo de milho que por incrível que pareça é o meu favorito e o do loiro também, coloco café preto em uma xícara e tomo, ficamos em silêncio desconfortável por alguns minutos.

— Sobre ontem...

— Você já tem minha resposta. – me corta em um tom calmo, ele parecia cansado.

— Thomas, você nem pensou.

— Hella, não posso indicar alguém que nem conheço.

— E se você a conhecer?

— Ainda vai ser não.

Penso na situação, eu não posso passar mais quatro anos da minha vida o evitando, consegui fazer isso durante o primeiro com muito sacrifício e ainda tivemos problemas, momentos que não devíamos ter tido.
Falei pra ele que Heloisa faria uma festa na próxima semana e que ela queria que fôssemos ele disse que não teria tempo e que não queria ir, Thomas realmente parece muito cansado hoje e aparentemente agora quem esta me evitando é ele, o loiro esta vestindo uma camisa social branca, um colete preto assim como sua calça de alfaiataria e seu sapato social, estava sem gravata, seu cabelo não estava perfeitamente arrumando como é de costume.

— Você mesmo disse que precisamos sair juntos, a festa de Heloisa sempre tem muitos repórteres. – tento convencê-lo. — Eu quero muito ir, mas as festas que ela dá não pra pessoas comprometidas.

— Você pode ir pra qualquer lugar que quiser.

— Mas não quero ir se você não for. – Faço uma média e ele me olha meio surpreso.

Amor e ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora