17° Capítulo

16 4 0
                                    

Hella Baker

- Thomas não vai aceitar. - falo e Dante me olha com o cenho franzido.

- Como não? - perguntou parecendo indignado e não é para menos já que o "sim" de Thomas é crucialmente importante.

- Ele não vai aceitar. -falei novamente.

- Você conversou com ele, certo?

- É claro que eu conversei com ele, Dante, o que acha que fiquei fazendo aquele dia enquanto você explicava para o papai a nossa ideia?-

John ainda não sabe que sei da possível falência da empresa, hoje é o ultimo dia antes da reunião que vai decidir o futuro da HDMB e eu sinceramente não sei o que fazer, infelizmente, eu não tenho o que fazer e isso está me deixando meio ansiosa e inquieta. Dante agora está bravo comigo porque não o disse sobre a decisão de Thomas antes e agora ele está reclamando sem parar.

- Eu sabia que não deveria deixar você conversar com ele...- frazi o cenho.

- O que está tentando dizer, Dante?

Ele está duvidando da minha capacidade novamente como ele e o papai fizeram a vida toda.

- Nada.- responde abrindo o macbook.

Dante estava sentado na poltrona, com os cotovelos apoiados na mesa, seu cabelo não estava bem penteado, mas sua gravata azul estava alinhada e sua camisa social branca bem passada, ele não estava vestindo um terno de três peças, porém, estava com um terno. Me levantei da cadeira e seus olhos se voltaram para mim, peguei meu terno que estava na poltrona ao lado.

- Onde você está indo? - perguntou se levantando.

- Acho que você não precisa mais da minha ajuda. - caminho para a porta.

- É sempre assim, você sempre se incomoda com tudo é sempre a vitima...

- Não estou sendo a vitima, só estou me privando de sua duvida constante... você e o papai sempre duvidam da minha capacidade e esse é o motivo de eu não trabalhar aqui, que eu não esteja no seu lugar, porque nós sabemos que eu sou de longe mais competente que você. - me viro pra ele e quase grito. - Mais competente, mais inteligente, mais merecedora... você se quer queria está aqui está sabe disso, sabe muito bem disso.

- Você escuta o que está falando? - perguntou dando a volta na mesa. - realmente escuta as merdas que saem da sua boca? Você não faz porra nenhum, como pode ser mais competente do que eu, passou a vida em shoppings comprando sapatos e bolsas, viajando gastando rios de dinheiro!?

Arqueei as sobrancelhas em surpresa. passei a língua nos lábios prestes a dizer algo, porém recuei, eu sei que fui eu quem começou a dizer coisas que eu não devia. É claro que ele merece estar onde está hoje e será um ótimo presidente, mas isso não anula minha capacudade profissional.

Me virei e continuei mexendo minhas pernas até sair da sala, fui em direção ao elevador, apertei o botão vendo as portas abrirem em seguida. Saí da empresa. Tenho que passar no shopping para encontrar Heloisa, faz uns dias que ela me disse que precisava comprar algumas roupas. Atravessei a rua com cuidado e comecei a andar na direção que eu precisava, eu deixei o meu carro no estacionamento do shopping, no caminho tem vários restaurantes, vou convencer a Praga de vir comer comida de verdade, não estou afim de comer lanche hoje.

"Case comigo" - a voz de Thomas ecoa na minha cabeça, não é possível que essa seja a unica opção, ele não é tão escroto a esse ponto... essa não pode ser a única opção.

- Tem que ter alguma outra... - penso alto. - Tá bom, olha só universo, se a unica solução for casar com aquele ogro idiota me da um sinal, tudo bem que não acredito nessa porcaria de física quântica e tudo mais, mas fica a seu critério.

Amor e ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora