Hella Baker
Escutei batidas e andei até a porta, são sete da manhã e eu só consegui dormir por quatro horas, isso significa que hoje não é um dos meus melhores dias. Abri a porta vendo Dante me olhando friamente, o olhei com o cenho franzido, ele está estranho.
— Jonh quer falar com você, estamos te esperando para tomar café. – concordei com a cabeça.
Analisei Dante, ele estava vestindo um terno de três peças de cor cinza, sua gravata de cor azul-escuro estava torta, seu cabelo estava cortado em um corte baixo e por isso não estava com o penteado de sempre, Dante se virou e começou a andar na direção da escada fechei a porta e dei uma corridinha para alcançá-lo, ele anda muito rápido!
Por algum motivo eu estava preocupada e isso estava me deixando inquieta.
Eu não me lembro de ter feito nada que eu pudesse me arrepender, então por que eu estou com essa sensação estranha.— É algo importante? – pergunto descendo enquanto descemos a escada.
— Me diz você... – parei em um degrau enquanto ele continuou descendo.
Será que ele descobriu que entrei no escritou ou da conversa que tive com Dante ontem?
Ok, isso não é bom.Respirei fundo passando a mão no cabelo, céus, cadê a mamãe quando se precisa dela?
Quando Dante estava no último degrau eu comecei descer novamente o mais rápido que eu pude, Dante foi em direção a cozinha e eu fui atrás dele, quando saímos pela porta avistei John e Thomas sentados na mesa engoli em seco. Por que ele não disse que estaria aqui hoje? Sei lá, talvez um comentário e nada mais. Chegamos a mesa e eu logo me sento ao lado de John, Dante se sentou ao lado do loiro que me cumprimentou com um movimento com a cabeça, fiz o mesmo.
— Bom dia! – falo, meu pai estava quieto.
— Bom dia! – Thomas responde.
— O senhor me chamou, é algo importante? – pergunto.
— Onde você estava ontem de madrugada? – Ele perguntou.
— Eu não estava conseguindo dormir, aí eu fui dar uma volta. – essa é a verdade, não tenho motivos para mentir.
Meu pai vestia um colete pulôver quadriculado em cores claras, sua calça de alfaiataria, seus pés cobertos por um sapato clássico de couro, a mamãe quem lhe deu eu a ajudei a escolher e ele ama esse sapato o mesmo diz que é por ele ser confortável, mas na verdade é porque o deixa quatro centímetros mais alto.
— Por que deixou o carro? – Jonh perguntou.
— Isso importa? – pergunto e ele me dá um olhar de desaprovação. — Eu não estava afim de dirigir.
Não entendi o motivo do interrogatório, ainda mais quando temos visita.
A mesa está bem arrumada, temos alguns potes com algumas frutas picadas, suco de laranja, café, uma cesta com alguns pães, frios, mel e panquecas cortadas em triângulos. Pratos e xícaras de porcelana branca e simples. Ao lado da xícara do meu pai esta um ipad desligado.
Passei a mão pelo meu cabelo que tinha uma parte solta e a outra amarrada em um nó reforçado com grampos. Jonh pega o ipad o ligando e logo me entrega, pego delicadamente o objeto vendo que estava aberto em blog de notícias.
"Será que temos um novo casal?"
Esse era o título da notícia, logo depois tinha uma foto minha e de Thomas tirada ontem a noite, estávamos encostados no carro, a foto foi tirada de um ângulo bom onde mostrava nós dois. Coloquei o aparelho em cima da mesa me abstendo do resto da "notícia".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Contrato
RomanceEla vem de uma família rica, ele também. Ele tem um trauma, ela também. Um dos maiores defeitos de Hella é a teimosia; uma de suas maiores qualidades é a audácia. Um dos maiores defeitos de Thomas é o autoritarismo; uma de suas maiores qualidades a...