Capítulo 7

130 10 1
                                    

Andamos por alguns minutos até que chegamos na casa de Max. Batemos na porta e ninguém atendeu. Resolvemos bater novamente. Um cara enorme abriu a porta. Ele estava com um cigarro na boca.

Billy: O que vocês querem?

Eu: Meu nome é Thomas, eu sou amigo da Max! Ela está?

Billy: MAX!!! MAX!!! VEM AQUI PORRA!

Escutei a linda voz de Max.

Max: TÔ INDO!

A garota veio em nossa direção.

Max: Oi!

— Oi! — respondemos em coro.

Eu: Precisamos da sua ajuda! — digo quando ela se aproxima.

Max: Ok.

Billy: Ela não vai!

Max: O que??

Billy: Eu estou cuidando de você hoje! Você não vai!

Max: Mas...

Billy: Sem mas!

Antes dele fechar a porta na nossa cara, Max fez um sinal dizendo para irmos para o fundo da casa. Pelo menos foi o que entendemos. Fomos até os fundos. Estávamos certos. Lá estava Max na janela do que parecia ser o seu quarto.

Max: Ainda bem que vocês entenderam! — a garota diz pulando a janela. — preciso ir de carona com alguém! Pirata?

Eu: Claro! Sobe aí!

Os dois garotos atrás de mim não entenderam o motivo pelo qual ela me chamou daquele jeito. Mal sabem eles. Max subiu na minha bike segurou na minha cintura. Seguimos até a casa de Will.

(Na casa dos Byers)

Max: Ok, já chegamos. Agora, para que vocês querem minha ajuda??

Nós ficamos nos olhando para saber quem iria explicar, como nenhum dos dois falou nada eu decidi explicar.

Eu: hoje é o aniversário de 3 anos de namoro do Mike e da On, e o meu primo não sabe o que fazer, então precisamos ajudá-lo a pensar em algo, e rápido!

Max: agora eu entendi. Eu ajudo sim! Na verdade eu já tenho uma ideia!

Max nos deu a ideia de fazermos um jantar e um local romântico, já que On havia comentado com ela que a mesma viu em uma revista uma vez e que queria saber como era a sensação. Todos nós havíamos amado a ideia.

Como eu era o único que sabia cozinhar algo e Max sempre via os programas com sua mãe, nós dois ficaríamos responsáveis pela comida. Will e Mike ficariam responsáveis por montar o espaço na parte de fora.

Eu pensei em fazer Waffle, já que era para impressionar a On, mas Waffle de janta? Acho melhor não. Pensei melhor.

Eu: o que você acha de fazermos macarrão com molho vermelho?

Max: você sabe fazer?

Eu: acho que sei.

Rimos.

Max: Ok! Vamos começar, pirata!

Liguei o rádio e coloquei "Should I Stay or Should I Go", minha música favorita. Max me guiava na cozinha. Em alguns momentos, como enquanto eu deixava o macarrão cozinhar, eu pegava a mão de Max e a conduzia em um breve dancinha. Voltavamos a cozinhar e depois continuamos dançando.

Eu: Acho que conseguimos, ruivinha!

Max: Até que não ficou ruim, pirata!

Eu: O que acha de fazermos Waffle de sobremesa?

Max: A On vai adorar!

Pegamos o Waffle e começamos a preparar ele. Depois de um tempo, ele já estava pronto!

Max: Agora é só pegar e colocar o chantilly!

Eu: Vou pegar!

Peguei o chantilly e coloquei no Waffle.

Max: Tom, meu deus! — ela começa a rir demais.

Eu: O que foi?

Max: Isso tá horrível! — ela continua a rir da aparência da sobremesa.

Passei um pouco de chantilly na minha mão e passei no rosto dela.

Eu: E agora? Tá melhor?

Max: Eu não acredito!!! Você vai ver!

Max pegou o chantilly da minha mão e passou na minha cara. Rimos de dar gargalhadas.

Eu: Trégua!!!

Max: Trégua!

Max sentou no chão e eu peguei um pano para cada.

Eu: Aqui, para você se limpar.

Max: obrigada!

Me juntei a ruiva e me limpei.

Max: sua cara ainda está suja!

Eu: onde? — passo o pano na cara.

Max: Perai! — ela passa o pano em meu rosto delicadamente limpando o chantilly.

Eu: Obrigado.

Max me deu um rápido selinho.

Max: De nada!

Sorrimos juntos. Estava tudo pronto! O jantar e a sobremesa. Avisamos Mike e Will, que já estavam terminado a decoração.

Max X ThomasOnde histórias criam vida. Descubra agora