Capítulo 18 : Os Novos Pais

443 48 11
                                    


Resumo:

Novos pais aprendendo a ser pais e namorar.

Não esqueçam de votar<3.

.....................................................................................................................................

"Não use água fria, não é bom para o seu corpo."

Jiang Cheng quase vira a bacia inteira. Como uma pessoa privada, ter uma segunda pessoa entrando e saindo de seu espaço (por uma passagem secreta não menos) sempre o enerva.

Desde que tiveram aquela conversa, Lan Xichen insistiu em ajudá-lo o máximo que pudesse, se a agenda lotada permitia. Isto é, se 'ajuda' constitui causar estragos. Ou perturbando seu corpo, alimentando-o com muitos medicamentos fitoterápicos raros e caros, a ponto de sofrer várias noites com sangramento nasal constante.

Como se vê, a Primeira Jade não possui muitas habilidades e conhecimentos além das Seis Artes e do cultivo. Como ele faz buracos na roupa suja e quebra a xícara de chá de Jiang Cheng antes do próprio homem é um milagre. Mas o novo pai entusiasmado não permite que seus fracassos afetem seu humor. Se alguma coisa, ele só dobra seus esforços. Sem que ele soubesse, Jiang Cheng adiciona mais algumas linhas no livro-razão para reparos e manutenção.

Lan Xichen dá um suspiro de alívio quando finalmente carrega uma panela de água aquecida para dentro da sala sem derramar mais da metade do conteúdo. No entanto, ele não está muito orgulhoso do rastro de bagunça aquosa que deixa para trás.

A sala passou por mudanças significativas. Madame Yu não era uma mulher excessiva, preferindo manter seu quarto simples e organizado. Cortinas escuras cobriam as janelas, dando uma atmosfera opressiva ao quarto.

Então, Lan Xichen decide ser extra. Ele comprou presentes – pinturas, livros, jogos de chá – e buquês de flores. Ele encheu o armário com lanches de Gusu e Yunmeng. Ele trocou as cortinas por algo mais leve e mais transparente e colocou algumas roupas folgadas de maternidade que Jiang Cheng certamente desaprovaria (o homem ainda insiste em usar seu uniforme de seita, mas seu estômago crescente dirá o contrário em breve ). O último não durou muito antes que Jiang Cheng os adicionasse ao seu ninho improvisado (com muitas reclamações sobre as roupas de maternidade).

O ninho improvisado – ou mais apropriadamente, uma fortaleza – é um espetáculo para ser visto. Cada pedaço de tecido disponível na sala foi usado para fortalecer as 'paredes', completas com pequenas janelas e uma entrada.

Às vezes, quando Lan Xichen chega cedo o suficiente, ele é presenteado com a rara visão de um Jiang Cheng adormecido completamente aninhado dentro das camadas, o rosto mal aparecendo debaixo das cobertas. O homem se enfia entre as vestes que Lan Xichen graciosamente deixa para trás. Quando perguntado, ele nega, é claro, dizendo que acabou de pegar o que estava mais próximo dele. Mas Lan Xichen sabe melhor.

"Eu trouxe mais roupas para trocar as atuais." Como Lan Xichen só pode ficar disponível ocasionalmente, eles elaboraram um sistema em que o tianqian deixa suas roupas fortemente perfumadas para trás, o suficiente para amarrar Jiang Cheng até a próxima visita.

"Obrigado." Jiang Cheng tenta não ficar muito ansioso enquanto adiciona as novas roupas à sua fortaleza. Ele volta com os velhos, cheirando a lótus macio.

O rosto de Lan Xichen se ilumina. Quem disse que os tianqian também não se beneficiam do cheiro do parceiro? Ele pode ter atrasado a lavanderia várias vezes para poder desfrutar dos aromas remanescentes de seu kunze .

"Eu também peguei uma sopa de costela de porco de lótus na cozinha." Inicialmente, Lan Xichen tentou fazer a sopa sozinho. Afinal, o que é mais doméstico e saudável do que comer a comida feita pelo parceiro? Suas ideias foram frustradas quando Jiang Cheng vomitou e o acusou de buscar vingança pela sopa mal cozida servida durante sua escapada antes da Campanha Sunshot. Acontece que é preciso mais do que apenas jogar todos os ingredientes em uma panela com água aquecida para fazer uma boa sopa.

RestauraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora