Capítulo 11 : A Visita

384 57 7
                                    


Notícias de Jin Ling sendo colocado sob a supervisão da Seita Gusu Lan – o equivalente a uma prisão suave – se espalharam rapidamente por todo o mundo do cultivo. As especulações correm soltas sobre o evento e, inevitavelmente, antigas queixas contra Jin Guangshan e Jin Guangyao vêm à tona.

Mas Jin Ling está muito ocupado para prestar atenção às notícias. Com pouco tempo de sobra, ele junta um conselho interino – composto predominantemente pelos Anciões da seita – que lidará com assuntos administrativos até que a investigação termine e ele possa retornar. (Jin Ling tem certeza de que a investigação não descobrirá nada. Sua consciência está tão limpa quanto as águas cristalinas de Gusu.)

Basta dizer que os Anciões não estão felizes em arcar com as despesas do torneio, que custa uma parte considerável do tesouro deste ano. Mas eles não têm outra escolha, considerando que a dívida é com a seita do Chefe Cultivador.

Tudo é uma bagunça apressada. Jin Ling trabalha várias noites, resolvendo o maior número possível de assuntos. Ele ainda não contou ao seu jiu-jiu sobre os eventos, em parte por medo de menino, e em parte por orgulho e querendo lidar com os problemas de sua própria seita.

Além disso, o adolescente sabe que será apenas uma questão de tempo até que as palavras cheguem ao Lotus Pier. Espero que até lá ele já tenha tomado as medidas necessárias para garantir que sua posição esteja segura enquanto ele estiver fora. O Conselho de Anciões apresenta um risco constante em seu reinado. Pelo menos metade deles é de opinião de expulsar Jin Ling e substituí-lo por outro membro Jin. A outra metade simplesmente o considera um ativo valioso para garantir o apoio da Seita Jiang (ou, como Jin Ling suspeita, é pessoalmente muito confortável e preguiçoso para exigir quaisquer mudanças).

No fundo, o adolescente está animado com a perspectiva de ficar na Seita Lan e se livrar dos deveres da seita pelo menos uma vez. Ele deveria se sentir culpado por estragar o torneio, mas quem se importa? Ele vai aproveitar qualquer oportunidade para evitar ver aqueles rostos enrugados.

Jin Ling se aproxima dos quartos usados ​​para guardar as relíquias de sua família. Ele também pode levar algum dinheiro e objetos de valor para uma estadia confortável em Gusu.

~oOo~

"Líder da Seita Nie, uma carta para você."

Nie Huaisang abre a carta e lê a caligrafia familiar. Honorável Chefe Cultivador, agradecemos seu apoio e assistência. Nossa colaboração, como nos velhos tempos, será de grande benefício para ambas as nossas seitas.

Honrado mesmo.

Nie Huaisang alimenta o papel no fogo que ele usa para cozinhar seu chá. Ao lado do bule de chá estão dois outros papéis, um deles com a insígnia de uma peônia roxa. Ele começa a redigir sua carta.

Será uma noite movimentada, de fato.

~oOo~

Prezado Wanyin,

Espero que esta carta te encontre bem.

Peço desculpas se o conteúdo a seguir trouxe muita perturbação para você. Desde a nossa última partida, as coisas pioraram. O líder da seita Jin foi acusado e preso por um suposto assassinato de um certo discípulo do Ancião Jin. Não conseguimos convocar a alma do discípulo para fornecer mais informações sobre sua infeliz morte. No entanto, saiba que as circunstâncias que cercam a morte são as mais bizarras. Sempre que possível, ajudarei a descobrir a verdade.

Por sugestão do Cultivador Chefe, o Líder da Seita Jin está atualmente sob custódia da minha seita. Garantirei que ele receba o máximo cuidado e que seja bem protegido. Por favor, não fique muito ansioso e cuide da sua saúde em primeiro lugar.

RestauraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora