Capítulo 3 : A história continua...

594 78 18
                                    


Resumo:

Um passo para trás no passado, dois passos para o presente...

...............................................................................................................................


A história diz que Lan Xichen encontrou Jiang Cheng durante sua corrida de recrutamento. Este último estava desgrenhado e claramente angustiado por perder sua seita e sua casa. Lan Xichen, sempre benevolente, teve pena do menino e o abrigou. Os dois rapidamente se tornaram aliados devido à sua dissidência compartilhada por um inimigo comum.

Se não fosse por esse pingo de pena de Lan Xichen, Jiang Cheng não teria sobrevivido após a Campanha Sunshot. Ele teria sido caçado, arrastado pelas ruas em humilhação e executado publicamente pelos Wens para dar um exemplo da futilidade da resistência.

Ou assim vai a história.

Apenas os protagonistas sabem que a realidade é muitas vezes distorcida nas histórias, às vezes até virada de cabeça para baixo e de dentro para fora, e polvilhada com uma espessa camada de elementos fantásticos. Lan Xichen não encontrou Jiang Cheng tanto quanto o outro homem – então adolescente – o encontrou, quando este encontrou o grupo de cultivadores rebeldes na floresta.

Os rebeldes tiveram um desentendimento com uma horda de zumbis ferozes. Em circunstâncias normais, os zumbis não eram uma grande ameaça. Problemático, sim, mas não tão temível a ponto de ferir gravemente o cultivador número um que estava lutando na vanguarda da briga.

A palavra-chave sendo 'normal'. Porque a circunstância infelizmente foi fora do comum para Lan Xichen. Ele havia esgotado sua resistência após dias de escapadas ininterruptas. A letargia emocional e física finalmente o derrubou, e ele despencou como uma pedra em um rio próximo.

Lan Xichen emergiu brevemente, batendo nas águas e tentando convocar Shuoyue. Mas as correntes eram rápidas e as águas profundas. Eles fizeram um trabalho rápido em suas vestes, os tecidos pegando as correntes profundas e puxando-o para baixo.

Aconteceu que Jiang Cheng estava escondido entre as taboas do outro lado da curva do rio. Ele assistiu a luta inteira da segurança de seu esconderijo, deliberando se deveria se revelar ou esperar até que o grupo passasse.

Após a queda do Lotus Pier, ele passou a ter cuidado extra com todos os cultivadores. Especialmente grupos deles se perguntando sem motivo óbvio em áreas rurais. Esses cultivadores poderiam ser caçadores de recompensas, querendo pegá-lo para que pudessem agradar os cães Wen. Afinal, seu nome e rosto foram postados publicamente nas ruas com uma grande recompensa presa a eles.

Mas vendo Lan Xichen se debatendo nas águas e lembrando-se dos dias felizes de estudar em Cloud Recesses, Jiang Cheng sentiu a culpa tomar conta dele. Se havia alguém por aí merecendo um título confiável, tinha que ser Lan Xichen. Gentil e atencioso Lan Xichen, que liderou os alunos com confiança durante seus dias de escola e mediou tantos conflitos.

Jiang Cheng decidiu apostar no personagem da Primeira Jade.

Ele se jogou no rio, o corpo inclinado paralelamente às correntes para que elas o levassem naturalmente para onde Lan Xichen estava se debatendo. Mesmo a incrível força do braço dos Lans não era páreo para as profundezas profundas. Se alguma coisa, sua massa muscular mais pesada significava que eles tinham mais dificuldade em se manter à tona, não importava que seu uniforme solto e penteados estivessem praticamente convidando a problemas debaixo d'água. Ele notou que alguns dos tecidos conseguiram se enrolar nos membros e pescoço de Lan Xichen, obstruindo seus movimentos e cortando lentamente seu ar.

RestauraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora