Capítulo 19 : Me desculpe... E obrigado

461 47 43
                                    

Não se esqueçam de votar<3

.


O final do verão está chegando ao Yunmeng, marcando o fim da estação de floração de lótus. Carcaças de pétalas espalham grandes superfícies de água e um odor doce e pungente enche o ar de partes de vegetação em decomposição. Em mais algumas semanas, agricultores e pescadores descerão sobre os corpos d'água de Lotus Pier para colher raízes e sementes maduras e prepará-las para a próxima temporada de comércio.

Jiang Cheng acorda coberto de suor. A transição do final do verão para o início do outono é o pico da temporada de calor em Yunmeng. Felizmente, a essa altura ele já passou dos enjoos matinais e só precisa lidar com o calor. As rotinas matinais consistem em limpar-se, depois tomar o café da manhã, seguido de trabalhar na pilha de documentos em sua mesa. Apesar da insistência de Yu Surong de que ela poderia lidar com o trabalho, Jiang Cheng precisa ocupar sua mente com outras coisas além da gravidez.

Ou seu tianqian ausente .

Lan Xichen partiu para Gusu alguns dias atrás e levará pelo menos mais algumas semanas antes que eles se vejam novamente. Apenas um dia depois e sua ausência já pesa muito sobre Jiang Cheng. De repente, as viagens para buscar água para lavar parecem tão distantes e assustadoras. Mudar seus trajes também se torna um incômodo. Mesmo algo tão simples como se esticar sobre a mesa para pegar alguns lanches parece uma tarefa complicada.

Jiang Cheng percebe o quanto está sendo mimado pelos pequenos gestos de afeto de Lan Xichen. Ele se pergunta quanto tempo levará até que Lan Xichen retorne. Talvez seu tianqian voltasse a tempo de colher as raízes de lótus mais frescas. Ele poderia usar isso como uma desculpa para sair novamente.

Um chute suave debaixo de sua mão o tira de seu devaneio.

"Você está impaciente para que ele volte também, hein. Lembre-se de dar chutes extras na próxima vez que ele voltar. Ensine-lhe uma lição por me fazer passar por todo esse processo."

Em resposta, outro chute soa contra sua barriga.

ESTRONDO.

Jiang Cheng se vira a tempo de ver o alçapão se abrir, quase atingindo-o na lateral.

"Ufa! Evitamos as patrulhas!"

"Claro, sou eu quem lidera, afinal."

"Shhh, não tão alto, eles ainda estão por perto."

Os olhos de Jiang Cheng se contraem. Ele reconhece essas vozes em qualquer lugar.

Um por um, eles saem da passagem secreta. Liderando na frente está Jin Ling, que exala em alívio, mas congela quando percebe que eles não estão sozinhos.

"Oi, você está bloqueando o caminho!" Lan Jingyi esbarra em Jin Ling, fazendo os dois caírem no chão. Atrás deles, Lan Sizhui cautelosamente evita seus amigos caídos, mas para quando vê o mestre da sala.

E o resto da comitiva de Jin Ling segue logo atrás. Fada sai correndo e imediatamente corre em direção a Jiang Cheng empolgada. Em seguida, Wei Wuxian entra, carregado por seu parceiro. Seu rosto está pálido e seus dentes batem por estar perto de um cachorro. Quando ele vê para onde Fairy correu, a tagarelice é substituída por um olhar mudo, semelhante ao de um peixinho dourado ofegante.

Se a situação não o envolvesse como protagonista, Jiang Cheng teria rido das expressões de todos. A boca de Wei Wuxian permanece pendurada, os olhos de Jin Ling parecem que estão prestes a saltar das órbitas, e mesmo Lan Wangji – estoico como ele é – não conseguiu evitar que suas sobrancelhas se erguessem um centímetro marginal.

RestauraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora