Notas:
🌸 Capítulo centrado em Jiang Cheng
🌸 Aviso para alguns xingamentos internos de Jiang Cheng................................................................................................................................................
Algo está acontecendo.
Este é o primeiro pensamento que Jiang Cheng registra ao sair de seu escritório. O sol está forte, brilhante demais para seus olhos, considerando que ele havia passado os últimos dias fechado na relativa escuridão de seu escritório para encerrar acordos e assuntos administrativos.
O ar está vibrando de excitação. Até os discípulos estão mais distraídos do que o normal durante o treinamento, ganhando algumas broncas, que, infelizmente, a maioria já está acostumada. No momento em que Jiang Cheng os libera do treinamento, eles saem correndo como ratos da colheita.
Oh, isso é definitivamente um comportamento suspeito. Os discípulos devem saber que não devem sair correndo antes que o líder de sua seita parta. Mas não hoje. Hoje é de alguma forma especial.
A sensação de estar fora do circuito se aprofunda quando alguns atendentes praticamente saltam pelos corredores. Eles ainda o cumprimentam com as formalidades usuais, mas há uma energia em seu ser que desmente outra coisa.
Algo está acontecendo . E ele malditamente não está nisso. Jiang Cheng pode sentir sua ira aumentar quando mais de uma vez ele pega um atendente corando para ele. Ele verifica seu traje para ter certeza de que nada está fora de ordem (a última vez que algo assim aconteceu, ele descobre uma mancha molhada de baba em seu peito, cortesia de seu sobrinho adormecido insuportavelmente fofo). Se ele soubesse melhor, ele quase diria que os atendentes parecem... apaixonados. Um daqueles olhares piegas que Wei Wuxian envia ao seu parceiro, embora mais tímido e muito, muito menos intrusivo.
Não demora muito para que Jiang Cheng localize a fonte da comoção perto dos portões da frente. Parece haver uma grande reunião a julgar pelos sons das pessoas gritando.
Instintivamente, seus dedos se desviam para Zidian, um pequeno hábito que ele herdou de sua mãe. Ele costumava se perguntar por que a mulher usa a arma espiritual tão prolificamente, mesmo dentro da esfera privada de sua casa. Assumir seu papel como líder de seita o ensinou que algumas coisas são simplesmente mais fáceis de resolver por pura demonstração de poder.
~oOo~
Certa vez, durante a infância de sua liderança, uma multidão de aldeões furiosos se reuniu nos portões do Lotus Pier exigindo redução de impostos. As coisas ficaram feias quando os homens começaram a atirar pedras e vegetais nos discípulos que guardavam os portões.
Uma das rochas chegou a arranhar a bochecha de Jiang Cheng quando ele saiu do Lotus Pier.
Um lampejo de aviso roxo de Zidian foi o suficiente para subjugar rapidamente a multidão.
Descobriu-se que os aldeões viviam na periferia norte da jurisdição da Seita Jiang. Um dos oficiais lá estacionados se aproveitou da situação caótica e aumentou o imposto sem aviso prévio. Para piorar as coisas, uma onda de frio atingiu pouco tempo depois, fazendo com que a aldeia perdesse a maior parte de suas colheitas. No entanto, o oficial continuou cobrando impostos mais altos, forçando os moradores a fazer um protesto em frente ao Lotus Pier.
Jiang Cheng mandou os aldeões de volta com todos os impostos dos últimos três meses devolvidos, além dos alimentos excedentes dos celeiros do Lotus Pier. Apesar de ter pouco sobrado no Pier, Jiang Cheng, no entanto, deu generosamente. Como seu pai lhe ensinou uma vez: sempre coloque as pessoas antes da seita, porque são as pessoas em quem a seita, em última análise, depende de apoio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Restauração
General FictionJiang Cheng tem um segredo que não quer que ninguém mais saiba. Pelo menos, não até conhecer Lan Xichen, e decidir que talvez, talvez, POSSIVELMENTE..... que ele poderia confiar seu segredo a uma certa pessoa. Alternativamente: uma história totalme...