[Nome]
– A escola viria a se tornar mais acessível, as matrículas aumentariam. – estava sentada ao redor da mesa, com os outros representantes de suaa a diretora da escola, todos estavam decidindo um projeto e entrando em um consenso. – Além que também vamos estar preparados para lidar com pessoas surdas e mudas no nosso cotidiano, principalmente no mercado de trabalho. É uma língua de extrema importância, por isso eu voto para que tenhamos uma matéria de libras.
– Isso é ridículo, nem todo mundo vai estar interessado nisso. – refutou um garoto que eu sequer me lembrava do nome. – Está vivendo em uma utopia se pensa que todos vão colaborar.
– Assim como vão ter pessoas que não estarão interessados, vão ter pessoas que se interessarão. – refutei. – A matéria estará aí para quem quiser aprender, assim como todas as outras. Se temos matéria de alemão, porque não ter língua de sinais? Provavelmente temos mais contatos com pessoas surdas e mudas do que alemãs.
– Eu concordo com a [Nome]. – afirmou Hinata. – Inclusão é necessária, todos os lados vão ser beneficiados com essa matéria.
– Ainda acho que é uma ideia imbecil.
– Olha o linguajar, Fuyuki. – disse a diretora. – Respeito sempre deve ser priorizado em nossas reuniões, se não concorda, argumente educadamente. – a mulher virou o rosto em minha direção, seus pequenos olhos quase eram escondidos pelo grande óculos que usava. Ela sorriu e arrumou o corpo sobre a cadeira antes de continuar a falar.
– Eu li os artigos que me mandou [Nome], devo primeiramente te parabenizar pela organização. – sorri genuinamente. – Fontes verdadeiras e que só sustentaram o seu argumento, além da lista de professores disponíveis para ensinar... você realmente está se dedicando para que esse projeto seja aprovado. – assenti com a cabeça. – E eu não posso ignorar a sua dedicação.
Ela fez um pequeno suspense que deixou-me ansiosa, meu pé por baixo da mesa estava inquieto, mas ninguém estava vendo.
– Seu projeto está aprovado, [Nome]. – Hina me deu um abraço de lado, enquanto os demais, menos Fuyuki, me parabenizavam. – Conto com seus discursos nas reuniões com os pais.
– Está bem, muito obrigada. – tentei conter ao máximo minha euforia, apenas esboçando um leve sorriso sem mostrar os dentes.
– Estão liberados, a próxima aula de vocês já vai começar. – todos se levantaram, retirando-se da sala de reuniões.
– Você foi ótima! – Hinata me balançou levemente. – Fuyuki é um idiota, não ligue pro que ele disse.
– Não ligo. O que importa é que eu consegui aprovar a matéria.
– Sim! Isso vai ser incrível!
– Qual o motivo da euforia? – me virei juntamente com Hinata, era seu namorado questionando, ele estava acompanhando de alguns garotos da Toman.
E para minha zero surpresa, lá estava Manjiro.
– [Nome] conseguiu aprovar a matéria de libras! Para incluir pessoas surdas e mudas! Não é incrível!?
– Incrível! – exclamou Mikey, se aproximando. – Doce [Nome], sempre pensando no próximo! – podia sentir sua ironia de longe, nos encaramos por poucos segundos, mas o suficiente para causar uma grande tensão.
– Parabéns [Nome]! – disse Takemichi e eu murmurei um “obrigada”.
– Quem puxa saco dos outros, consegue qualquer coisa... – Fuyuki se aproximou. – Ou talvez tenha pago uma quantia para ela... não duvido muita coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐹𝑖𝑛𝑔𝑒𝑟𝑠 𝐶𝑟𝑜𝑠𝑠𝑒𝑑. - 𝑀𝑎𝑛𝑗𝑖𝑟𝑜 𝑆𝑎𝑛𝑜, 𝑀𝑖𝑘𝑒𝑦.
أدب الهواة𝑃𝑟𝑜𝑚𝑒𝑠𝑠𝑎𝑠 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑓𝑜𝑟𝑎𝑚 𝑜𝑠 𝑝𝑖𝑙𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑛𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎 𝑑𝑒 [𝑁𝑜𝑚𝑒], 𝑝𝑟𝑜𝑚𝑒𝑠𝑠𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑒𝑚 𝑠𝑢𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑡𝑒, 𝑞𝑢𝑒𝑏𝑟𝑎𝑟 𝑒𝑙𝑎𝑠 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑓𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑔𝑖𝑡𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜. 𝑶�...