14- Revelações Temporais

295 4 0
                                    

Dois bandidos encapuzados abrem a porta da casa de Danielle e entram antes de trancar novamente. É a casa mais bonita e grande que eles já viram em toda a vida. Além disso, esculturas podiam ser vistas em todo o perímetro da casa. Mas ambos vão direto para o quarto da garota, no andar superior, onde todas as penas estão guardadas.

Sid- Acho que achei, deve ser essa caixa. E tem outra!

Ívan- Olha! Tem mais outra! Vamos abrir!

Após abrirem, eles encontraram várias penas extremamente valiosas: Penas de ouro e penas de diamante. Havia o valor de quase 20 mil penas lá dentro, uma fortuna que comprava uma casa facilmente.

Na última caixa encontraram penas mais "pobres", como penas de prata, penas de bronze, penas normais, e uma pena antiga ao fundo, a pena escarlate, de intensa cor vermelha.

É hora de conhecer as versões da moeda latiana. Penas escarlate são muito parecidas com as normais, mas possuem uma forte e linda cor vermelho-escarlate, que valiam 5 FVs, mas saíram de circulação nos últimos anos, por serem muito facilmente falsificadas, sendo raras no país hoje em dia.

Penas de bronze, feitas do mesmo metal e mais alaranjadas, são bem comuns e valem 10 FVs. Penas de prata são, como o nome diz, penas metálicas de prata pura que valem 25 FVs. Penas de ouro, revestidas com uma camada fina de ouro puro para que o valor desse peso em ouro não ultrapasse o valor da própria pena, valem como 100 FVs, e são as mais usadas para compras caras. E por fim, penas de diamante, feitas de um cristal translúcido, grandes e estilizadas, são a maior representação de dinheiro no reino, valendo o mesmo que 500 FVs. Todas elas, menos a pena normal, tem o selo do império estampado no seu centro. Convertendo, isso valeria o mesmo que R$ 2385 (Em 2019).

Ívan- MEU PAI DO CÉU! ISSO É INACREDITÁVEL!

Sid- QUANTA GRANA! FICAREMOS RICOS!

Ívan- Com certeza, cara! Bate aqui!

Sid- Hahaha... Ei, será que a menina realmente é a artista e conhece a rainha? Você sabe, a rainha sabe falar português e visitou o país não faz muito tempo...

Ívan- Com toda essa grana aqui eu nem sei mais se duvido ou não, mas temos que pegar tudo logo. Se o marido dela chegar vai dar problema.

Sid- É, tem razão.

Os bandidos pegam todas as penas e levam nas sacolas pretas, deixando somente a pena escarlate e uma pena de prata para trás, como prometido anteriormente.

Eram bandidos cruéis, sim, mas surpreendentemente, eles cumpriram a sua palavra, talvez apenas para debochar dela mesmo.

Mais tarde eles chegam na base e batem na porta do chefe, entrando pela porta principal ao invés da garagem, e são recebidos por ele; um garoto alto, branco, bonito, severo e de camisa vermelha. Seu nome...

Ívan- T-trouxemos a grana, senhor Alex!!!

Alex, o Chefe- Oh, vejo que essas sacolas estão bem cheias. Fizeram um ótimo trabalho.

Sid e Evan se olham, orgulhosos do seu crime.

Sid- Ei chefe, podemos entrar? Tá muito pesado!

Alex- Mas é claro, venham, vamos contabilizar isso.

Ele os recebem, sobem as escadas ao lado esquerdo do corredor que leva à garagem, e chegam numa pequena salinha aberta frente à escada, onde há uma mesa circular, e dispejam todas as penas sobre ela. As mais valiosas pesavam como chumbo, por serem feitas de metais e cristal.

O Reino das Cócegas (Oficial)Onde histórias criam vida. Descubra agora