12- Um Novo Plano

258 4 4
                                    

Assim que foi decidido no dia anterior que Felipe procuraria um novo emprego com o incentivo de viajar com as amigas para a capital Frécion, a hora enfim chegou e ele foi sozinho ao centro da cidade de Costa Nobre, onde conheceu o geólogo e Revoluto Sr. Olavo Montenegro, que após a entrevista e uma prova especial, o aceitou para concorrer à sonhada vaga de Técnico de Trilhos, mas ainda tinha que passar por um teste final de preparo físico.

Somente em 2 dias, na terça de 19 de Fevereiro, ele poderá fazer este teste que determinará os escolhidos. Enquanto isso, as meninas sozinhas foram à biblioteca para procurar mais sobre o famoso Oráculo, não achando muito mais do que já dizia no próprio livro do império, mas não deixou de ter valido a pena passarem esse tempo juntas encontrando novos interesses literários.

Ambas tem isso em comum, simplesmente amam ler, sejam histórias fictícias ou informações variadas que despertem sua curiosidade, e depois foram para casa no início da tarde, sem levar livro nenhum, pois de dinheiro só tinham uma pequena quantia que Samara levava na sua bolsinha, mas deu para dar uma passada rápida no mercadinho.

Um tempo depois Felipe voltou para casa ansioso para contar a novidade às meninas e descansar desse dia muito cansativo que teve, além de é claro, ouvir o que elas fizeram até então.

Felipe- Cheguei meninas! - Gritou para ser recebido, pois as chaves estavam com elas.

Isabele já levanta do sofá que tanto gosta correndo, e deixa o livro do Reino das Cócegas de lado para dar boas-vindas ao amigo. A Samara veio segundos depois.

Isabele- Ah você chegou, eu fiquei preocupada! Hehehe... Quer dizer, deu tudo certo? Conseguiu o emprego?

Felipe- Consegui! Quer dizer, não. Não ainda. Eu fui aceito como várias outras pessoas foram, mas só dois vão de fato ser escolhidos pra trabalhar com o Olavo.

Isabele- Hm, então ele ainda vai se decidir?

Felipe- Na verdade vai ter um teste físico. Só os dois melhores nesse teste vão ser contratados, e eu também vou ter que fazer. Na terça feira.

Isabele- Entendi, nesse caso você tem que se preparar, né?

Felipe- Eu vou, essa é a pior parte. Caramba, eu não faço exercício desde que deixei o último emprego...

Samara- Oi maninho!

Felipe- Tudo certo, mana?

Isabele- (Pff, ''mana''...)

Samara- Tudo! Você vai trabalhar com o que? Eu quero saber!

Felipe- Bom, eu vou trabalhar como assistente de geólogo. Vou ajudar nos trilhos de trem e ganhar uma boa grana.

Samara- Uau, que legal!!!

Isabele- Mas... Isso não é um trabalho perigoso?

Felipe- É, mas eu vou ser bem orientado, e eu não vou morrer pela segunda vez, relaxa. Uma vez já tá bom.

Felipe se joga no sofá para descansar, e as meninas fazem o mesmo enquanto conversam com ele.

Isabele- Hmm isso não teve graça... Acha que ele vai te contratar?

Felipe- Bom, contando comigo 3 pessoas foram aceitas até agora, e não são muitas pessoas que se interessam por isso e são formadas, então acho que sim. Uma prova disso é que o patrão é velhão, ele tem 40 anos!

Isabele- Ué... Então ele não devia estar no reino dos adultos? Ou sei lá como se chama.

Como já dito antes, o misterioso lugar onde os adultos ficam para pagar pelos pecados trabalhando muito, também fica no grandioso Purgatório, uma réplica do Planeta Terra original na dimensão dos mortos, mas sem animais, que é dividido em duas partes:

O Reino das Cócegas (Oficial)Onde histórias criam vida. Descubra agora