somente a verdade ( final)

491 53 13
                                    

Como um boi indo ão abatedouro  era como estava sentindo neste momento, de pé ali na frente ao lado do juiz aguardava a noiva,  sentia comiseração por todo o corpo, um suor gelado escorrendo por  minhas costas, sentia os olhares curiosos dos convidados em mim, queria gritar para que todos fossem embora, que este terrível teatro chegasse ão fim...
Todos se levantaram,  lá vinha a noiva  tentei focar o rosto de danna mas tudo o que via era um narizinho arrebitado e uma vasta cabeleira loira,minha doce chloe,minha patricinha metida.....
___JARED?
Tão preso estava na minha doce ilusão que não vi que danna já estava ali ão meu lado , minha madrinha  disse para disfarçar.
____ ohhhh meu afilhado está emocionado
Forcei um sorriso mas o que saiu foi uma careta, o juiz de paz começou a palavrear e eu nada ouvia estava disperso, minha mente estava em todos os lugares menos ali naquele casamento, aquela farsa,  não sei quanto tempo fiquei naquele estado de torpor, o que me trouxe a realidade foi um beliscão discreto de danna..
____ Que foi chloe?
Tampei a boca envergonhado por ter trocado os nomes, danna me fitava aborrecida.
___ olha o juiz perguntando
o juiz que era um senhor de idade , careca e barrigudo me olhando com impaciência perguntou,:.
___ Então jared  pela décima vez aceita danna Oliveira como sua legítima esposa  ?
Abri a boca para falar mas nada saiu apenas um guincho esquisito  ..
___ eu..eu    .. .hâ...eu ...eu
____ desembucha homem  o juiz diz. 
___ eu aceito...
___ E a senhorita danna Oliveira aceita este homem jared laurent como seu marido ?
Danna ficou em silêncio fitando os próprios pés..
__ senhorita....
___ bom eu.......Não. .....sim..
Minha  madrinha surtou  para mimha surpresa
____ é sim seu juiz, sim, sim, sim, minha neta só estar nervosa ...
___ É sim ou não?
Danna me olhou de um jeito que me deixou confuso e assustado ela parecia estar tão ou mais acorrentada nesta história do que eu, peguei suas mãos entre as minhas perguntando:
____ tem alguma coisa que você  quer me dizer .....
Ela olhou para o lado,segui seu olhar, minha madrinha ali estava nos olhando...
____ sim eu aceito..danna disse de supetão
E todas as minhas esperança que ela dissesse não foram de água abaixo.
___ pelo poder investido a min.....
    ____ parem já este casamento....
James  adentra a  cerimônia, ao seu lado dois policiais armados..
_____ o que está acontecendo aqui? Como ousam interromper o casamento da minha sobrinha?  Dulce pronuncia
____ calada velha ..James diz.
____ James como ousa falar assim com minha madrinha?
___ você não vai defender_ lá quando souber a verdade.
___ do que você está falando ?
Minha madrinha tentou fugir porém os policiais conteram ela.
___ madrinha.???
___ acabou tia....
____ você caiu num golpe como um pato  jared,  estas duas estavam te enganando.. James começa .
Olhei para minha madrinha e danna nenhuma disseram nada.
___ Dulce nunca esteve doente,  ela inventou isto para fazer com que você se casasse com danna,,ela sabia que você nunca se casaria com ela se não fosse assim...
___ madrinha como pôde?  Não sabe como me sentir mal pensando que fosse de fato morrer
___ isto não é o pior jared...
___ ainda há mais...
Um policial trouxe algemado um dos meus trabalhadores , ele era encarregado de entregar leite na  Cidade  .
___diego???
___ perdão patrão,  você sempre foi tão gente boa comigo ...
___ o que houve?
Ele apontou o dedo para minha madrinha  dizendo :
___ esta bruxa velha  me pagou para que eu matasse o senhor assim que o casamento terminasse , porém não consegui fazer tal coisa, me lembrei de quando cheguei aqui na fazenda varado de fome e o senhor me acolheu,então fui à delegacia e confessei tudo ão delegado.
___ depois de averiguar com o médico que dulce consulta que por sinal é meu primo descobri que Dulce havia de fato consultado com ele mas que não tinha absolutamente nada, estava voltando para a Fazenda para acabar com este casamento quando encontrei estes policiais que já  vinham para cá, foi uma puta sorte .James completa..
Olhava para minha madrinha ,a mulher que tinha me criado melhor do que muitas mães faria  , a mulher que amei  com todas as forças da minha alma, a mulher que eu mataria para defender_ la  sem acreditar que ela fosse este monstro cruel e sem coração.
___ te magoei  não é menino jared? Ela zombou....
___ como você pôde? que mal lhe fiz eu?
___ ter vindo morar aqui, este foi seu mal,  maldito o dia que  aquele velho decrépito do Bill resolveu te adotar , anos suportando os toques asqueroso daquele velho para nada, nem um mísero centavos, deixou tudo para o você um simples moleque xexelento e para a neta nojenta dele, no fim nem valeu eu ter antecipado sua morte.
___ dinheiro,? Então tudo isto por dinheiro?
___ por que acha que  acha que te criei com tanto "amor"., acha que gostava de cuidar de um  moleque catarrento ?só criei esta tonta da danna porque tinha a esperança de que no futuro  ela se casasse com você e me devolvesse tudo que me pertencia por direito, porém nem isto esta idiota conseguiu fazer  deixou que uma patricinha desmiolada tirasse o que é seu,tenho que tirar o chapéu para a senhorita chloe ela foi esperta deu_ lhe logo uma chave de coxas lhe prendendo a ela   antes ela tivesse sido minha sobrinha assim teria concluído meus planos,você morto e eu rica  , 
___ você é um monstro,  não tem vergonha nesta cara como pôde?  Tenho nojo de você..
Queria que ela fosse um homem para que eu pudesse espancar_ la até a morte infelizmente não era,tudo que fiz foi cuspir na sua cara mostrando todo o meu desprezo ..
___ quero que apodreça na cadeia ..
_____ fico feliz que pelo menos consegui separar _ lo daquela nojenta, a esta hora deve estar a quilometros de distância ,foi tão fácil acabar com este romance, uma mentirinha aqui outra acolá...
Ela e o futuro bastardinho não voltará jamais  .
___ que bastardinho?
___ ohh não sabia que vai ser papai jared? Foi este o motivo para mim apressar este casamento timha medo de que ela lhe contassse,  felizmente ela fez o que esperava não contou nada é ainda foi embora e foi o bem que ela fez, ou então agora estaria descansando no fundo do Rio com uma pedra amarrada no pescoço..
Nem estava mais prestando atenção nas suas  loucuras ,eu seria pai...papai..
___ pois ai está seu engano velha,só você que não terá final feliz..
Então  eu a vi , caminhando em minha direção,  vestida de noiva parecia um sonho, não pude esperar corri ao seu encontro levantando _ a  no ar e rodando _ a..
___ jared pare se não vou vomitar...disse sorrindo..
Coloquei ela no chão colocando a mão empalmada no seu ventre me perguntando como não tinha notado isto naquele dia que fizemos amor pela última vez . 
__ meu filho..
Ela sorriu colocando sua mão sobre a minha..
__ nosso filho.. 
____ ahhh ecaaaa, que patéticos ,já estou com enjoou. Zomba Dulce..
__Leve logo este lixo daqui policiais....
Eles arrastaram ela para viatura , danna porém pediu  um tempo ,  se aproximando de mim ela começou a falar:
___ jared eu ....sinto tanto tudo o que houve,jamais quis te machucar ....
___ mesmo assim concordou em se casar comigo sabendo que ela me mataria logo em seguida?
___ te juro que está parte Dulce não me contou,eu só fui descobrir isto hoje por isto exitei na hora de dizer sim  .
___ mas disse sim....
__ Por medo jared, você não faz ideia do que tem sido a minha vida todos estes anos,  Dulce me açoitava  toda vez que eu lhe contrariava  .
Danna tirou a camisa virando de costas suspirei incrédulo ão ver suas costas toda marcada por grossas cicatrizes  ..
___  ela fez isto no dia que me encontrou com James na cama..
Olhei para James que estava ali estático agora havia entendido o seu ódio quando soube do meu casamento com danna eles eram bem mais íntimos que eu supunha.
Danna continuou seu relato:
__depois daquele dia entendi que não podia me dar ao luxo de me apaixonar , meu mundo seria você  jared e foi o que fiz , sufoquei dentro de mim o  sentimento que tinha por James ,
E olhando agora diretamente para James.
___ comecei a te maltratar James e até mesmo a odiar_ lo, você me fazia lembrar da dor que sentir por sua causa....
Me desculpe,  você não tinha culpa de nada agora percebo isto..
____ ñao entendo como ninguém nunca notou algo estranho, Dulce e você danna parecia ser tão unidas.,uma família unida.  .Chloe diz
___ ela é uma ótima atriz,não duvide,as vezes cheguei de fato a acreditar nela quando dizia que só estava zelando pelo meu futuro meu bem...
E chloe ,jared devo a vocês dois un pedido de desculpa,eu atrapalhei muito suas vidas, menti, enganei,  fui eu chloe que fiz jared pensar que você estava com James e minha tia lhe fez pensar que jared estava comigo, e isto foi só o mínimo..
__  me doi danna que tenhamos chegado a este ponto,você era muito mais do que uma irmã para mim.
___ entemdo jared, não espero que me dê seu perdão agora, temos tempo afinal passarei algum tempo na prisão como cúmplice  .
___ temos que ir ....os policiais adverte..
___ bom....eu. me deixe te dar um abraço jared?.
Não soube o que falar, tudo estava ainda muito recente na  minha memória, a cicatriz deixada em mim ainda nem havia começado o processo de cicatrização, demoraria para que eu pudesse perdoar.
Ela me abraçou,  não rejeitei porém não correspondi,  sentir suas lágrimas escorrerem por meu peito..
____ Nisto tudo apenas numa coisa eu não menti,  eu realmente te amo meu amigo..
Os policiais pegaram ela pelo  braço e levaram embora, fiquei olhando a cena petrificado,  minha mente voltou a anos atrás  quando danna e eu éramos crianças, ela  uma menina sardenta  de tranças nos cabelos ,e eu um moleque comprido e magrelo,  corriamos pelo descampados montados em cabos de vassouras fingindo que eram enormes alazão,sentir a mão macia de chloe na minha ,era um gesto silencioso de apoio. 
Os convidados começaram a sair James porém os conteve.
___ não vão embora pessoal que o casamento de verdade vai acontecer agora..
Olhei para chloe ali vestida de noiva ,a minha noiva .
___ casa comigo?
___ só se for agora....
Chloe colheu flores  silvestre improvisando um pequeno buquê e então deu o braço à James que a levou até mim, abracei apertado.
___ obrigado meu irmão,  te devo a vida...
___ não agradeça só seja feliz...
O casamento teve inicio, agora ouvia e guardava cada palavra, este sim era o casamento e a noiva certa   .

O Cowboy que me amava Onde histórias criam vida. Descubra agora