Engolindo o orgulho ( chloe)

541 60 3
                                    

Depois de um banho gelado já que nesta espelunca ñao havia água quente desci para jantar, estava sentado em volta de uma mesa de mogno na cabeceira jared e ao seu lado a senhora de meia idade que havia me ajudado sair do chiqueiro,  james e uma jovem morena de lustroso cabelos escuros e olhos amendoados, com sorriso meigo, sem cumprimentar ninguem me sentei a mesa e logo havia pares de olhos fixos em mim.
___Quem é ela jared ? Indaga a morena
___ uma hóspede danna
Ignorei a vontade de gritar que eu nao era hóspede mas sim dona de metade disso aqui e então me servi de uma minúscula porção de arroz e um bife acebolado.
___vai comer só isso? Indaga a tal danna
___  ora ñao acho que deva dar explicações.
___  deixe a senhorita em paz danna. Diz a senhora de meia idade.
  A tal danna me deixou em paz  para o meu alívio,  ao passo que james e jared engataram uma conversa sobre questões da Fazenda que em nada me interessava  .
Depois da janta eles foram para o alpendre, eu ñao quis ir retornei para meu quarto me estirando naquela cama dura  porem infelizmente mesmo do quarto  dava para ouvir risadas e vozes exaltadas.
Batidas insistentes na porta me trazem de volta de tão absorta estava,abri encontrando a doce senhora  .
___  O que a senhora quer?
___ pode me chamar DE DULCE senhorita chloe
___ ok dulce então....
___ vim lhe chamar para se juntar a
nós lá no alpendre.
__ ñao obrigada..
____ venha senhorita é bom para que você entrose com o pessoal eles sao legais,   james é um fanfarrão mas é boa pessoa  , minha sobrinha danna  é um pouco intrometida mas aposto que  se você conversasse um pouquinho com ela acabaria gostando, meu afilhado jared bem.....ele é jared..
___ hum.... digo revirando os olhos
___ vai vim ?
___ nao obrigado, estou com dor de cabeça...
___ Quer um remedinho
___ Nao eu tenho, agora com licença
A senhora saiu cabisbaixa do meu quarto e estranhamente eu me senti mal por um instante.
Minutos depois meu telefone toca eu o atendo no segundo toque era paul,logo meu coração salta no meu peito.
_____ então paul, é uma fralde né?
____ infelizmente ñao,  averiguei este testamento de todos os ângulos possíveis e realmente seu avô deixou estipulado como última vontade que nenhum dos dois herdeiros pode vender suas partes para terceiros.
____ como vou fazer, Se o infeliz do jared ñao tem dinheiro para comprar minha parte no momento?   Vou ficar na rua até que ele consiga o dinheiro? 
____ tente um acordo com ele chloe ....
____ ÑAO e ñao ....nao aceito....ñao aceito...
___ chloe?.
____ vai você ,jared e vovô bill para o Inferno
Atirei meu telefone contra a parede lágrimas embaçando minha vista ameaçando escorrer é só  com muito custo que eu reprimo que ela escorra  por minha face .
Passado o momento eu me enrolo debaixo das cobertas cobrindo pé e cabeça com a vã ilusão de que amanhã quando acordar meus problemas sejam apenas fruto da minha  ilusão .
A manhã seguinte me trouxe uma serena resignação,  depois de um banho vesti um dos meus vestidos mais bonito penteei meus cabelos deixando _ o solto como uma cascata dourada e entao desci as escadas,  a mesa de café da manhã estava vazia marchei até a cozinha  onde dulce estava  preparando o almoço.
____ bom dia chloe, aceita uma xícara de café.
_____ bom dia dulce, sim aceito...
Sorvi uma dose do café amargo e belisquei um requeijão
___ vocês aqui tem o costume de tirar a mesa do  café da manhã muito cedo né
__ já são dez horas senhorita
____ hum sei ...
Sorvi outro gole de café ciente do olhar da senhora em mim, estava claro que ela pensava que eu era uma preguiçosa , e o pior é que ela tinha razão, eu realmente era.
___E aonde está jared?
____ trabalhando, ele  levanta muito cedo senhora,
__Quando ele retornará? 
___ as 12:00 para almoçar...
Ñao teria que esperar muito contando que agora era dez, definitivamente teria que aprender a levantar cedo.
Terminado o meu café  marcho para fora da casa admirando o sol escaldante perfeito para uma praia  que dificilmente iria outra vez .
Tão distraída estava apenas relembrando de minha vida  dias atrás que ñao vi jared chegar .
___ um real por seus pensamentos.
Aquela voz masculina poderosa invadiu meus tímpanos me trazendo de volta ao momento presente.
____ preciso de bem mais do que um real..
Ele deu de ombros fazendo pouco caso,  e eu ñao pude deixar de notar que ele tinha ombros largos e braços fortes .
____Estou indo almoçar  por acaso a princesa se digna a me acompanhar?
____olha aqui caipira eu .....
Me lembrei da minha triste realidade,  no momento estava precisando de sua boa vontade.
___ jared..... bom eu queria conversar com você antes...
Ele fixou aquele par de olhos faiscantes em mim,suas sombrancelhas grossas erguidas.
___ pois diga o que deseja. 
___ eu recebi a resposta do meu advogado, pelo jeito você e o mequetrefe do seu advogado estavam certo.
___ nem vou te dizer que te avisei...
Fiquei calada sentindo minha garganta seca .
___ Em quanto tempo mais ou menos você terá a quantia exata para  comprar minha parte?
___ bom menina,se tudo ocorrer como planejado e ñao ocorrer  nenhum imprevisto daqui um  ano.
____um ano?há ñao posso acreditar,  o que farei durante um ano,?
___ ora você viveu muitos anos sem isto daqui, agora um ano lhe parece muito? volta para a cidade grande e continue sua vidinha sem problemas, quando tiver o dinheiro aciono os nossos advogados  e faremos os trâmites certinhos .
Engolindo o orgulho decido ser inteiramente sincera com aquele caipira.
___ Nao há como eu voltar para a cidade antes de vender o que me
pertence porque isto aqui é tudo o que me restou..
___ como assim? Pelo que sei seu pai havia construído uma verdadeira fortuna e você como unica filha com certeza herdou tudo.
____ sim meu pai construiu uma fortuna enorme  mas infelizmente  perdeu tudo.
Jared parecia incrédulo ,  seu olhar indagador:
___ como assim?  Ñao é possível..
___meu pai era viciado em jogatina torrou quase tudo em casa de jogos e o restante com mulheres fáceis .
A esse ponto contra minha vontade meus olhos estava rasos de lágrimas e um bolor enorme na minha garganta.
____ sinto muito. ...
Senti sinceridade nas suas palavras entao movida por um sentimento que ñao compreendi de inicio abracei aquele homem grosso com cheiro de mato e esterco ,e por Deus como me senti bem ,protegida como nunca me senti nem mesmo com meu pai
ele pego pela surpresa nao correspondeu o abraço.
Recuperando o controle me afastei abruptamente dele.
___  o almoço está pronto ñao é,  pois então vamos comer que eu estou faminta .
Caminhamos em silêncio até a porta ele na tras eu  na frente  assim que chegou na porta da saleta me virei para o mesmo e disse:
___ jared ,mande preparar o melhor quarto porque você terá uma hóspede por um ano

O Cowboy que me amava Onde histórias criam vida. Descubra agora