Império em ruinas ( chloe)

1.6K 86 14
                                    

Respiro fundo tentando espantar para longe a vontade louca que estou de chorar , ter que sair assim enxotada como um cachorro sarnento da casa que foi meu lar durante 22 anos é demais para mim.
   A campainha soa estridente ao meu ouvido, cambaleante me levanto do chão da sala antes cheia agora completamente vazia , tive que vender todos os móveis,  quadros antigos para cobrir algumas das dívidas menores deixada por meu pai  ,  assim que abro a porta me deparo com o  rosto enrugado do advogado que serviu anos a minha família e imediatamente nasce em mim uma pequena ilusão de que  ele diga que tudo aquilo foi uma pequena confusão .
____ Ohhh Paul que bom ver_lo  aqui, 
___ olá chloe  querida, 
____ diga_ me que tudo isso é apenas um engano que meu pai ñao perdeu toda a nossa Fortuna,que não terei que sair da minha casa...
____ Infelizmente minha menina ñao posso dizer isto,  a realidade é essa,  seu pai antes de morrer torrou tudo o que tinha em jogatina e mulheres .
  _____Por que paul? Porque?? E agora para onde vou? Todos os meus amigos  me abandonaram assim que descobriu que estou pobre, ñao tenho ninguem mais no mundo e nem ao menos trabalhar eu sei...
Paul me olhou com pena e com carinho paternal acariciou meus cabelos.
___ calma menina tudo ficará bem,aliás tenho uma notícia boa para você.
___ é tudo o que necessito no momento.
____ Ao menos na rua você ñao ficará, encontrei Uma escritura de uma fazenda em seu nome.
___fazenda ?
____ sim,uma pequena propriedade localizada no interior , este bem seu pai não pôde usar por estar no seu nome , é herança de seu avô materno,
___ tanta coisa para meu avô me deixar , e ele  deixa uma fazenda pacata no meio do nada.
___ Isso é tudo o que você tem é pegar ou largar..
___ mais que droga vou fazer com uma fazenda fedida,?
Paul me atirou a escritura que eu aparei a contra gosto e antes de partir me disse sob os ombros.
____ Deixa de tanto orgulho chloe
que você agora não é mais filha de milionário e sim uma garota comum sem eira nem beira.
  Na manhã seguinte o banco viria confiscar a minha casa que foi meu lar por anos , nao estava preparada para ver isso entao antes mesmo do raiar do sol arrumei minhas  coisas que não eram muitas já que tive que vender praticamente tudo para poder pagar as dívidas menores de meu pai e marchei para a rodoviária , eu chloe  Montenegro teria que andar de ônibus já que  ñao tinha dinheiro para uma passagem aérea.
Os sacolejos do onibus e o cheiro forte de suor me deixa nauseada,não tinha costume de viajar tão desconfortável e acompanhado por esta gentalha barulhenta e fedendo a suor e cigarro  choramingo baixinho ao me lembrar  das minhas viagens em jatinho particular tomando champanhe importado.
Aproveitava as paradas do onibus nas rodoviária para poder esticar minhas pernas doloridas e respirar tranquilamente ,esta viagem com toda certeza ficaria gravada por muito tempo na minha memória , me encolhi na cadeira permitindo que a névoa do sono me tragasse para as suas entranhas.
  Depois de dois longos dias de viagem enfim cheguei à meu destino ,uma pacata cidadezinha interiorana , arrasto minhas malas até o primeiro estabelecimento a vista que se tratava de uma lanchonete  xucra para me informar onde era a minha fazenda que por sinal tinha um nome ridículo,  sol poente  ,.
___ bom dia , o que deseja?  Indaga a garçonete que se tratava de uma jovem espinhenta e magrela.
Dei uma leve olhada nas opções que se tratava de salgados gordurosos e algumas pururucas ,sanduíches amassados,  meu estomago revirou com tais opções nada atrativas.
___ bom só queria informações de como  chegar a fazenda sol poente .
Um dos homens que estava sentado lanchando interveio.
___ tem sorte loirinha estou indo  daqui a Pouco para lá se quiser te levo.
Olho com indisfarçável suspeita para o estranho homem que apenas levanta as mãos.
___ podes confiar loirinha sou um cavalheiro não farei nada que nao queira.
Olhei para a balconista e ela faz um sinal positivo com a cabeça.
___ podes confiar...
___  ótimo, senhor aceitarei sua carona .
Me sentei ao seu lado e  pedi un suco que beberiquei fazendo caretas por estar doce demais  enquanto esperava o  homem lanchar.
___  aliás sou James. ...
___ chloe Montenegro solis
Olhei com mais atenção o mesmo notando que ele até que era bonitinho, cabelos e barbas ruivas e um par de olhos claros dava um certo charme ao mesmo, assim que lanchou ele me conduziu até o seu carro de modelo antigo porem conservado ,me acomodei nas poltronas pouco confortável e logo estávamos em movimentos.
___ o que uma moça tão fina vai fazer naquele fim de mundo?  Indaga
___ Aquele fim de mundo pertenceu ao meu avô bill e agora pertence a mim pretendo vender _lo o mais rapido possivel.
___ como assim te pertence?  Até onde sei bill deixou a fazenda para seu filho jared Laurent
____bill só tinha um filho que se  chamava omar Montenegro  e que por acaso é meu pai.
___ jared é adotado mas bill o tratava como se fosse mesmo o seu filho.
Revirei os olhos zombeteira  e com um sorrisinho ácido disse:
____ um bastadinho entao...
___ bill vivia dizendo que amava mais o filho adotado do que o verdadeiro que nada mais era do que um almofadinha que nem ao menos se dignava vim visitar _ lo.
Lembranças vívidas de meu pai invadiram minha mente, apesar de seu vício que nos levou a falência ele havia sim sido um  bom pai, me mimava, me dava tudo o que eu queria..
___ Não ouse falar do  meu pai...
___ ok  desculpe _ me
Nada disse até que encostas verdejantes , pastos fartos surgissem a minha frente.
____ É aqui?
__sim senhorita....
Ele parou em frente a um casarão antigo com trepadeiras dependuradas nas paredes e  chafarizes , desci com passos  confiantes e o olhar astuto de quem sabe o que quer , e com a voz firme disse ao primeiro empregado que apareceu:
____ pegue as minhas malas e leve para dentro.
Fui obedecida prontamente e um sorriso divertido pincelou meus lábios .
____ ÑAO SABE em que está se metendo senhorita. Indaga James...
___ nada me assusta James...
___ mudará de opinião quando conhecer jared Laurent. 

O Cowboy que me amava Onde histórias criam vida. Descubra agora