Era uma noite calma e aconchegante de outono. A brisa suave da noite varria pelos cabelos loiros de Ava, enquanto ela estava deitada sobre o capô do carro, observando a majestosa Golden Gate Bridge iluminada à distância. O som suave das ondas batendo na costa preenchia o ar, criando uma sinfonia serena. À medida que as luzes da cidade cintilavam ao longe, a ponte parecia se erguer majestosamente sobre a baía, conectando dois mundos com sua imponente estrutura vermelha. Os pensamentos de Ava estavam distantes, em um futuro não tão confiante.
– BOO! – gritou Emma, aos risos, em uma tentativa certeira de assustar sua amiga.
Ava revirou os olhos, tendo levado um pequeno susto, irritada com as constantes brincadeiras de sua amiga para assustá-la.
– Isso não tem graça – reclamou Ava, enquanto ajeitava o cabelo por trás da orelha.
– É halloween, amiga. Entre no clima.
– Daqui quatro dias – Ava ressaltou. – E eu odeio halloween.
– Ah relaxa... e aproveita essa noite tranquila – Emma deu um leve cutucão em Ava.
Se aproximando das duas, pelo outro lado do carro, Liam tirou dois cigarros de maconha do bolso de casaco, e ofereceu a elas.
– Você precisa disso, Ava – ele disse, a entregando. – Vai te relaxar.
As duas amigas trocaram olhares hesitantes, mas Emma tomou os cigarros de Liam, empolgada, e entregou um deles para Ava, que aceitou, ainda incerta sobre como se sentiria depois de fumar.
Após acender o cigarro e dar uma leve tragada, Ava tossiu, quase se engasgando com a inalação. Os dois riram dela, mas Ava persistiu até se acostumar e recobrar a compostura. Liam e Emma subiram no capô do carro, deitando-se ao lado de Ava, um de cada lado, enquanto também fumavam.
– Um jogo – começou Emma, animada. – Verdade ou desafio.
– Por que insiste nesse jogo, se sempre recusa contar a verdade? – indagou Ava, irritada.
– Porque são as regras do jogo – respondeu Emma, franzindo o cenho. – Verdade... ou... desafio. Não sou obrigada a responder as suas perguntas. E eu sempre cumpro os desafios.
– Então, ok. Eu começo – disse Ava, determinada, saltando do capô para ficar de frente aos seus amigos, encarando-os. – Verdade ou desafio, Emma?
– Verdade – Emma ergueu a sobrancelha, se esforçando para parecer corajosa.
– É verdade que... – Ava olhou para Liam, que respondeu com um sorriso debochado, antes de continuar. – Que você já ficou com o professor Archell?
Liam não conseguiu se conter e começou a rir. Seus olhos azuis brilhavam à luz da lua enquanto ele se deitava no capô, soltando gargalhadas altas.
– O Liam te contou?! – Emma indagou, irritada, lançando um olhar fulminante na direção de Liam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zombie World: A Origem (Versão Estendida) - Livro 1
HororOs moradores do agradável bairro Laurel Heights se preparavam para uma das comemorações mais esperada do ano, o halloween. Quando monstros invadiram as ruas por doces ou travessuras, se depararam com algo mais real e assustador. Os mortos estavam de...