Depois de posicionar a última mala, Arthur fecha o porta-malas e fica ao lado de seu namorado, que está se despedindo da sua família, sendo mais específico, de sua mãe e de sua irmã, porque seu pai foi chamado para ir trabalhar mais cedo. Hoje o mais novo casal vai à pousada próxima a praia, os dois vão descansar ao máximo, mergulhar na água salgada para se livrarem das impurezas de seus corpos e tomar um bronze também, um aproveitar a presença e companhia do outro, especialmente pelo grande passo que tomaram em suas vidas amorosas.
— Por favor, vou querer de lembrancinha alguma arte praiana. Compre dos vendedores autônomos. — Carla pede.
— Tudo bem, vamos comprar. — Carlos sorri — Você vai querer alguma coisa, mãe?
— Pode ser uma miçanga também, acho as peças muito fofas. E, em nome de Deus, ou falando no idioma do Carlos, em nome de Taylor Swift, tenham juízo nesses cinco dias de descanso. Não façam coisas que possivelmente lhe deixarão arrependidos. Arthur, por favor, não engravide meu filho, ele não sabe como se portar perto de crianças, fica todo nervoso e impaciente, não dê isso a ele. Pelo menos não tão cedo assim, primeiro, encha a cabeça dele para topar a gravidez e com isso, sejam felizes educando meu netinho ou netinha. — Jaqueline, a mãe de Carlos fala, ouvindo seu genro dar risada e seu filho a encarar com a cara nada boa.
— Fique tranquila, Jaqueline, porque eu também não tenho planos de colocar um feto na barriga de seu filho, pelo menos não agora, quem sabe mais para frente. Não é mesmo, meu amor? — Arthur passa a fitar seu namorado e coloca o braço ao redor do pescoço do mais baixo, que carrega uma expressão raivosa no rosto.
— Nem agora e nem mais para frente, meus amores. A gravidez vai acabar com meu corpo e vou ter muita preguiça em ir para a academia e malhar para tentar recuperar. Prezo muito pelo dinheiro que vou economizar e pelo silêncio que vou ter na minha futura casa. E eu me tornaria o pai preferido da criança e Arthur surtaria de tanto ciúme só porque não consegue aceitar que o nosso filho ou filha já consegue ver que estudantes de Direito e advogados são entediantes e insuportáveis. A criança vai ser igual a mim quando crescer e não vejo ponto positivo nisso. Amor, por favor, vamos evitar essa dor de cabeça! Você iria reclamar demais quando a criança tiver que fazer uma tarefa sobre os pais e nosso filho me escolher porque sou o pai maneiro.
— Da sua parte eu sei que não vou ter nenhum neto humano, filho, ainda bem que a Carla tem a meta de ser mãe.
— Com a criança da Carlinha seria o mesmo esquema, mãe. Ela iria querer ficar perto do tio maravilhoso e puxar sua personalidade e achar o emprego e a faculdade da sua mãe e do seu tio Arthurzinho entediantes demais. Por isso acho que Arthur e eu deveríamos ser pais de pet, o trabalho não será complexo e eu adoro animais, principalmente cachorros. Vamos ser pais de um cachorrinho, amor? As chances de ele achar a sua profissão e a da Carla chatas são menores.
O humor do Carlos é muito específico, muito único, junto a uma acidez e honestidade bruta, todavia, que não deve ser levada a sério, por mais que ele corra o risco de ser linchado por ter uma língua tão afiada assim. Todos dão risada com ele e com seu jeito particular de ser, antipatia com egocentrismo, e como o próprio Carlos diz, só é desse jeito em virtude dos traumas que sofreu, ainda sofre e sofrerá mais para frente.
— Se lembre de quem vai te defender no tribunal quando você estiver sendo julgado por algum assassinato, irmãozinho. — Carla revira os olhos e dá risada, já acostumada com o jeito do irmão gêmeo — Você corre o risco de não ser inocentado se não for o Arthur e nem eu para te defender lá.
— E você adorou How to Get Away With a Murder, amor.
— Mas, amor, quando se trata dessa série, estamos falando de Viola Davis como protagonista e não da irmã gêmea e o namorado de Carlos Swift, o futuro publicitário que ficará famoso por amar seu trabalho e odiar os contratos que fecha porque os clientes são detestáveis. O assassinato é consequência da chatice deles, as pessoas deveriam ser mais legais e fofas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vamos andar de mãos dadas para sempre
RomanceCarlos é muito diferente de Arthur, assim como Arthur é muito diferente de Carlos e a dupla, de alguma forma, torna-se um exemplo perfeito para explicar o que é uma antítese para os alunos quando estiverem aprendendo sobre as figuras de linguagem na...