prova dos espíritos

10 0 0
                                    

Na manhã seguinte, Melinor acordou de frente para Nicolas que ainda se encontrava dormindo, Melinor sorri e se levanta.
Pela primeira vez em um bom tempo eles conversam sem ter nem um ato, Melinor sorri novamente por quê achou intrigante, será que foi o cansaço ou se foi o que eles viram ontem
Melinor se levantou e foi para o quarto de Az, mas antes mesmo dele pensar em entrar, ele sentiu Az com uma preocupação enorme, ele abre a porta e o vê andando de um lado para o outro com um livro na mão, com vários pergaminhos e livros abertos, fora os que estavam flutuando por toda a parte.

- Azhemier, tudo bem ?- perguntou Melinor.
- ah, oi Melinor, eu não vi você aí- diz az com os olhos fixados no livro- tire o dia de folga, estou meio ocupado no momento.
- hum, tá bom, posso saber o que está fazendo?
- não.
- ok.

Melinor se vira e sai mas estava muito curioso, o que az tanto procura.

-melinor- chamou Gwnny - tudo bem ?

- sim senhora, estou bem, mas porque Az está assim ?

- ah, ele acordou a noite escutando um grito, ele achou que fosse uma banshee mas não era, diz ele que um livro abriu em uma pagina específica e ele está estudando sobre aquilo feito um maluco e é isso. Ah tem uma pessoa te procurando, vai está te esperando no campo.

- ok.

Melinor desse até o campo e encontra um homem com uma parte do rosto queimada, Melinor não se assusta mas fica curioso

- Olá Melinor, sou Argomontte, mas pode me chamar de Argo, Az disse para mim que vc pode possui todas as fontes primárias.

- am sim, eu acho que possuo.

-bom vc pode achar, mas eu tenho certeza, eu estava a sua procura, mas e vc era uma lenda ou se era verdade eu não tinha certeza.

- pq vc estava a minha procura ?

- vc sabe oq é uma banshee?

- sim, sei, são mulheres videntes que
Foram amaldiçoadas a preverem as mortes e faicarem no lamento por toda a eternidade.

- sim, e vc sabe o motivo delas gritarem?

- lamentações?

- sim, mas não tão assim, elas gritam para anunciar a morte.

- alguém vai morrer ?

- talvez, talvez não, é incerto oq é uma coisa que só o destino nós dirá se vc a vê-la tape os ouvidos.

- mas com...

Antes de melinor terminar de falar sentiu uma sensação estranha e pesada com que o fez ficar quase branco como a neve, Az sente a msm sensação e tenta proteger melinor que fica sem reação por conta do estado que ficou.

- melinor fique calmo e fique no palácio, não saia nem para beber uma mísera água ok!- disse Az olhando para melinor- e cheme os príncipes tbm.

De repente o ceu que esse encontrava claro e limpo começou a se escurecer com uma ventania tão porte que curvava as pontas das árvores. Ele corre e se acomoda em seus aposentos mas antes dele entrar ele se depara com Marcos e uma garota tão pálida quanto ele msm.

- como vc... quem é ela?- perguntou melinor.

- não é nada que vc está pensando, ela é a minha amiga Sofie, maga real de siris- respondeu Marcos- e nós não sabemos como viemos parar aqui, eu estáva indo para o meu quarto pegar minha armadura mas vim parar em camelot

- e eu estava na varanda do meu quarto vendo o Ceu que se encontrava claro e limpo e de repente começou a escurecer eu entrei e vim para do outro lado do seu quarto, logo depois mercos entrou- disse a garota.

Destino: herdeiros de Camelot Onde histórias criam vida. Descubra agora