Capítulo: 47

23 5 0
                                    

Narração em terceira pessoa

O fogo aos poucos se espalhava pela casa, ninguém levantava pois achava que aquele cheiro de fumaça era uma mera. Mas para a sorte de todos Felipe se levantou da cama para usar o banheiro.

Laila e Laércio haviam esquecido de jogar gasolina por baixo das portas, e por isso o fogo estava apenas no corredor. Felipe sentiu sede e abriu a porta do seu quarto se assustando com o fogo.

Ele anunciou que a casa estava pegando fogo e logo todo mundo começou a sair de seus quartos.

- como isso aconteceu ?- perguntou Bernardo que estava assustado

- não sei, mas temos que sair daqui ou morremos aqui dentro - falou Felipe passando pelo fogo que estava na frente de sua porta

Todos os outros fizeram a mesma coisa, com cuidado desceram as escadas, e na sala tudo já havia começado a cair no chão por conta do fogo.

Eles começaram a passar cuidadosamente por entre o fogo. Mas no meio do caminho um pedaço de madeira acaba acertando a cabeça da senhora Maclain fazendo com que a mulher desmaiasse ali.

Felipe logo percebeu que faltava alguém,  ele retornou alguns passos e logo encontrou a mulher desmaiada.

- saiam pela porta dos fundos, eu vou dar um jeito de sair com ela - falou ele tentando acordar a mulher

Os outros seguiram rapidamente para a porta dos fundos, mas infelizmente a mesma estava trancada. Em meio ao fogo Bernardo conseguiu localizar a chave, ele destrancou a porta e logo todos estavam lado de fora exceto Felipe e a senhora Maclain.

Gilda,Laila e Laércio estavam ainda olhando tudo atrás dos arbustos

- esse era o seu planejado, fazer todo mundo sair da casa ?- perguntou Laércio encarando a mulher

- não, não era para terem conseguido sair. Vocês esconderam as chaves como eu pedi ?- perguntou Gilda encarando os dois que se entreolharam

- não, acho que esquecemos - falou Laila dando um meio sorriso

- mais um plano que foi por água abaixo- disse Gilda se lamentando

- calma, nem tudo foi por água abaixo, o Felipe ainda não saiu, vamos ver o que acontece, alguém tem que ser carbonizado hoje - falou Laila olhando para o pessoal que estava na porta dos fundos

Houve uma explosão na casa, fazendo destroços voar a distância. Lá dentro Felipe estava caminhando com a senhora Maclain em seu colo. Ao chegar em frente a porta dos fundos ele percebe que estava bloqueada por algumas madeiras, não havia como ele passar por ali.

- eu vou tentar sair pela porta da frente - falou ele encarando o pessoal que estava do lado de fora

- Felipe, você não vai conseguir - gritou Bernardo

Felipe começou a andar de volta para a sala, e quando estava quase chegando perto da porta, houve mais uma explosão que o jogou no chão junto com a senhora Maclain que ainda estava desacordada.

Ele se levantou do chão, e pegou novamente a mulher em estilo noiva. Felipe já havia começado a sentir a respiração falhar, mas ele não poderia de nenhum modo desmaiar ali.

Com dificuldade ele caminhou até a porta destrancando a mesma, houve mais uma explosão que o empurrou para fora da casa. Estava parecendo que alguma coisa queria o salvar daquela confusão toda.

Todos se aproximaram de Felipe querendo saber como ele estava.

- já chega, eu vou acabar com a raça daquelas duas com minhas próprias mãos- falou Felipe se levantando furiosamente do chão

Manicômio Do Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora