Capítulo III

495 48 3
                                    

No dia seguinte Melissa já estava acordada antes mesmo que o despertador tocasse, depois de alguns minutos sua irmã bateu na porta e abriu colocando a cabeça para dentro do quarto.

- Bom dia pequena, já está pronta para tomar café e irmos para faculdade? - Olhou surpresa por vê sua irmã ainda de pijama.

- Bom dia nica, não estou com vontade de ir hoje. - Olhou para sua irmã dando um sorriso fraco.

- Não acredito que você vai deixar de ir para aula hoje por conta daquilo que aconteceu ontem Mel, poxa, sei que aquilo te magoo muito, mais ergue a cabeça e bola pra frente, não deixa essas idiotices te afetar. - Melissa já chorava, mesmo que quisesse ir para aula a humilhação que passou falava mais alto e causava bloqueio.

- Respeita isso por favor, eu não quero ir, amanhã irei, prometo. - Mônica nada disse, apenas levantou da cama e saiu do quarto, descendo a escada e indo para a mesa do café da manhã.

- Bom dia filha, cadê a Melzinha? - Sorrio e beijou o rosto da menina.

-: Oi pai, a Mel está dorminhoca, não que ir para aula hoje, então não insisti, vocês sabem como ela fica as vezes, Bom dia mãe. - Beijou a mãe e se sentou na cadeira pegando uma xicara de café e se servindo.

- Bom dia filha, obrigada, melhor ela ficar em casa hoje, amanhã ela vai, sabe me dizer se já conseguiu o estágio? Semana passada ela estava tão agitada por conta disto.

- Não mãe, ela está com receio de mandar o curriculum para alguns lugares por conta da deficiência, o que acha nada haver.

- Há melissa ainda continua com isso? Será que ela ainda não percebeu que a vida dela e mais valiosa, me entristece vê sua irmã assim.

- Calma mãe, estava pensando em enviar o curriculum dela escondido para algumas empresas, e se alguma chamar seria ótima né.

- Isso, assim que eu gosto, mande o curriculum dela, tente fazer sua irmã feliz de alguma forma.

- Bom, vou indo, mais tarde a gente se vê, beijo mãe e pai. - A menina seguiu em direção a faculdade.

FIORELLA

A loira acordou simplesmente cansada, mal conseguiu dormir durante a noite toda, teve muita insônia, algo lhe perturbava, levantou, fez sua higiene, tomou café com os pais e entrou no carro indo para a faculdade.

Assim que chegou avistou a irmã da menina do dia anterior, e estranhou por não as ver juntas, a primeira coisa que lhe passou pela cabeça foi que havia ocorrido algo grave.

E assim as semanas se passaram, enquanto isso Fiorella fazia uma entrevista atrás da outra e nenhuma pessoa lhe interessava ou tinha habilidades para o cargo.

A irmã de Melissa, enviava os currículos dela para vários lugares, muitos ela obteve resposta, mais quando ela informava que Mel tinha deficiência eles logo inventavam alguma desculpa, a única resposta que estava por vim era da empresa GAV e de outra que era uma empresa de engenharia, Mônica já havia comentado com ela, mais simplesmente a menina não dava muita bola.

Os dias foram passando, com isso as aulas também, Melissa faltou todos e aquilo chamava cada vez mais a atenção de Fiorella, que no decimo dia decidiu ir atrás de Mônica e saber por que a morena dos olhos verdes não ia mais as aulas, quando descobriu o por que ficou com uma raiva que jamais tinha sentido antes.

Na empresa ela descarregava nos funcionários a raiva e o estresse de tudo, principalmente pela falta de uma assistente, as outras secretarias entrevistavam várias moças, até que uma delas conseguiu enfim passar por uma delas e falar com Fiorella.

Na trilha do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora