Cap 9 - Aurora

7 1 0
                                    

Encontrar com Trevor depois de tanto tempo foi um tanto constrangedor. Eu não sabia como reagir e nem o que falar. No momento meus sentimentos estão confusos, mas acho que ainda sinto algo por ele e lembrar que ele é casado agora só que com a mulher que começou tudo isso me deixa um pouco magoada. Antes me deixava irritada, mas agora só me deixa triste, mas estou me saindo bem em seguir em frente. A noite que tive com Dimitri foi muito especial pra mim e fiquei triste de ter que deixá-lo. Antes de Dimitri, saí poucas vezes com outros homens porque ainda estava sofrendo pelo Trevor. Como esse homem consegue mexer tanto com a minha cabeça?

Chegando na casa de Sara, Luke já estava dormindo, então o tirei cuidadosamente do carro e o levei pra dentro, sem me despedir do Trevor, que deixou as malas na porta.

A semana passou rápido com a correria que tive. Aluguei uma casa, consegui uma escola pro Luke e agora só faltava conseguir um emprego. Marquei uma entrevista na empresa em que trabalhei e agora estava na sala de espera aguardando ser chamada.

Após ouvir meu nome e adentrar a sala, fiquei animada com o que vi:

— Jonathan? — disse ainda de pé.

— Aurora, nem acreditei quando vi seu nome nos papéis. — disse animado, levantando-se para me dar um abraço. — Então você voltou? — voltou a se sentar e indicou a cadeira à sua frente para que eu me sentasse.

— Sim. — disse finalmente me sentando. — Estou tentando voltar com minha vida. Você parece ter se dado bem, foi promovido?

— Na verdade agora sou um dos sócios.

— Nossa, que incrível, eu estar aqui tem dedo seu, não tem?

— Suspeito. — diz pegando meu currículo. — Mas decidi fazer a entrevista com você porque além de eu já te conhecer e saber que você é uma ótima profissional, pelo seu currículo você continuou trabalhando na área e parece ter aprimorado seus conhecimentos. Quero ver isso com meus próprios olhos.

— Então me chamou aqui pra me contratar e não necessariamente me entrevistar?

— Não preciso te entrevistar se sei que você é capaz.

— Nem sei como te agradecer, Jonathan...

— Pode me agradecer aceitando um convite pra almoçar...

— Jonathan... — digo um pouco desconfiada.

— Aurora, é só um almoço, sem segundas intenções. — diz abrindo os braços.

— Está bem, mas sem segundas intenções! — digo firme, porém num tom descontraído.

Jonathan era chefe do meu departamento anos atrás, ele já tinha uma queda por mim naquela época mas acabou desistindo quando percebeu que eu não deixaria o Trevor. Sempre nos demos bem e ele era um bom amigo e um ótimo profissional e agora que ele sabe que estou solteira tenho medo que ele ache que tem alguma chance. Não que haja algo de errado com ele, ele é bonito, inteligente, bem sucedido, mas ainda não me sinto pronta pra relacionamentos.

— Você pode começar amanhã então? — ele pergunta.

— Claro que sim, nosso almoço pode ser amanhã mesmo no intervalo.

— Combinado então.

Me despeço e saio em direção ao meu carro, que quando viajei deixei nas mãos de Sara que cuidou muito bem dele. Encarei o volante por um tempo antes de dar a partida porque agora eu faria o que estava tentando evitar fazer: levar o Luke pra passar a semana na casa do Trevor. Eu não estou preparada pra ver a cara daquela mulher de novo e pensar que agora ela mora na casa que era minha, no quarto que era meu e onde ela destruiu meu casamento e agora estava no meu lugar. Nós meninas, quando crianças somos ensinadas a ser uma esposa exemplar, cuidar bem da casa, do marido e dos filhos e eu fui assim e onde isso me levou? Meu casamento foi destruído, meu filho agora tem que conviver com pais separados e aquela vagabunda que dorme com homens casados está lá, com a minha vida.

Pego Luke na casa de Sara e dirijo até a casa do Trevor. Luke está extremamente animado em poder ficar com o pai depois de tanto tempo. Sinto por ter separado os dois, não era mesmo o que eu queria. Nos primeiros meses longe, Luke ficou com raiva de mim e só falava o essencial além de chorar todos os dias assim que a chamada com pai acabava. Logo ele superou porém ainda dava pra ver o quão triste ele ficava por estar longe do pai.

Ao tocar a campainha, logo Trevor aparece abrindo a porta. Luke pula nos seus braços e a animação dos dois é muito linda de se assistir. Trevor o põe no chão e o manda entrar fechando a porta atrás de si.

— Olha, coloquei tudo o que ele precisa na mochila e algumas vitaminas que ele precisa tomar, os horários estão anotados na agenda dele. — digo colocando as mãos nos bolsos da minha calça um pouco sem jeito.

— Não vou esquecer. — ele diz. — Aurora... — ele pausa. — Eu só... — coça a cabeça. — Bem vinda de volta. — diz e vira as costas entrando na sua casa.

Fiquei parada ali durante alguns segundos tentando entender o que foi aquilo. O que esse homem quer tanto me dizer desde que cheguei que não tem coragem?

Entrei no carro e dirigi até minha nova casa, amanhã seria um novo dia.

O Erro Que Você Não Consegue Viver SemOnde histórias criam vida. Descubra agora