three

3.7K 197 13
                                    

MARGOT UDAYA

📌 London, Paris

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

📌 London, Paris.

As coisas na minha casa nunca foram fáceis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As coisas na minha casa nunca foram fáceis. Eu sabia disso. Nunca levamos uma vida boa, com mordomias ou regalias, como diria meu avô. 

Mas ao mesmo tempo, eu não poderia reclamar, pois tínhamos o que precisávamos para sobreviver, e nunca passamos necessidades.

Meu pai sempre garantiu o sustento da casa, como estava designado para ser, novamente, como meu avô sempre dizia. 

Passei rápido pela minha sessão preferida no mercado, a dos doces, para não cair em tentação, já que o dinheiro que eu tinha estava contado e fui para a área das carnes.

Conferi a lista que levava e pedi um quilo de carne moída.  Assim que passei toda a compra no caixa, recebi o troco, conferindo e não resisti ao notar que sobrou o suficiente para uma barrinha pequena de chocolate. 

Não me julgue, cada um tem o seu vício, e o meu era esse.  Caminhei pelo estacionamento, embaixo de um céu nublado de uma tarde de sexta-feira em direção à Brasilia. sim, amarela

estava na minha família há uns quarenta anos. Eu não reclamava daquele carro, apesar de ter ouvido muitas piadas sobre, mas era o único que eu tinha, e me levava para onde eu queria. 

Coloquei a compra no porta-malas e entrei, tentando sintonizar o rádio. Assim que consegui ouvir uma música, sertaneja, abri minha barra de chocolate e degustei calmamente, fechando os olhos e absorvendo cada nuance do seu sabor. 

Enquanto mastigava o último pedaço, dei partida no carro e comecei a dirigir para minha casa. Não estava muito longe, assim não demorei a parar na garagem. 

Era uma casa em que eu morava com meu pai e minha mãe. Também estava na família por mais tempo que eu conseguia me lembrar, já que meu pai fora criado ali, e depois que meus avós faleceram, nos mudamos para lá. Era simples, um andar, dois quartos, sala, cozinha e um banheiro, mas o que eu amava nela, era o quintal, que eu me lembrava de correr enquanto brincava com meu avô ouvindo minha avó brigar com ele, falando que estava velho para ficar correndo com uma criança. 

𝐌𝐘 𝐁𝐎𝐒𝐒 Onde histórias criam vida. Descubra agora