Capítulo 1

125 6 0
                                    

|Narração Raquel|

A vida é surpreendente, sempre acreditei que tudo acontece por acaso, e a cada dia que passa eu acredito mais nisso. Sou uma pessoa bastante religiosa, converso com Deus a todo instante e sei que ele me ouve sempre.
Por isso, nesse instante estou conversando com ele enquanto dirijo até a cidade vizinha da minha cidade natal, é onde eu vou morar por um bom tempo, quem sabe até para o resto da minha vida.
Não pensei que esse momento chegaria, mas chegou, e é uma sensação única.
Confesso que não foi nenhum pouco fácil convencer a minha mãe de que isso era o melhor pra mim nesse momento, mas qual é? Eu estou formada, com vinte e três anos, já estava na hora de sair das asas da minha mãe, por mais que tenha sido doloroso.
Meus pais são separados e eu tenho apenas uma irmã mais nova, ou seja, agora são apenas minha mãe e minha irmã, meu coração apertou ao deixa-las para trás, eu não queria.
Não deixei somente a minha família para trás, mas sim minha vida toda, meus amigos, minhas paqueras e minhas conquistas que tive até aqui.
Mas eu precisava mudar.
Eu sentia que ali não era mais o meu lugar, por mais que eu tenha crescido em Maringá, esse mundo não faz mais parte de mim, e agora estou dirigindo até Londrina.
Antes de tomar essa decisão eu pesquisei muito, eu não queria me precipitar, e quem sabe até me arrepender, fiz muitas entrevistas de empregos, por sorte me contrataram logo.
Eu estou ansiosa.
Quero que essa nova etapa da minha vida dê certo.
Minha bexiga começou a apertar, então decidi parar no posto de gasolina mais perto que encontrei, ele não estava muito movimentado, mas eu arriscaria.
Entrei na conveniência do posto sentindo meu celular vibrar no bolso da minha calça, quando peguei o mesmo pude ver que Lucas estava me ligando, sorri no mesmo instante.
Lucas era o meu ex chefe, e atual paquera. Estamos ficando há alguns meses, mas nada sério ainda, por mais que ele as vezes solte algumas indiretas.
Eu gosto de ficar com ele, de estar com ele, mas quero ir com calma, ele tem me ajudado tanto na minha carreira como advogada, não quero magoa-lo.
— Oi para o advogado mais lindo do mundo. — falei divertida enquanto entrava no banheiro feminino.
— Oi para a advogada mais gata do mundo. Já chegou em Londrina? — perguntou.
— Ainda não Lucas, mas falta pouco. — falei entrando em uma das cabines.
Com muita dificuldade abri o botão da calça e me sentei para que eu pudesse fazer o que estava me matando, eu não aguentava mais, poder colocar todo aquele líquido para fora foi libertador.
— E onde você está Raquel? — Lucas perguntou confuso.
— Estou em um posto de gasolina, no banheiro para ser exata.
— Bem que ouvi um barulho diferente. — disse ele divertido.
— Eu estava apertada, precisava parar. — choraminguei aliviada.
— Consigo imaginar. Mas se cuida, tá bem? Quando chegar me avisa.
— Relaxa bebê, eu estou bem, falta pouco para chegar no meu destino. — me levantei para vestir a calça.
— Tá bom... Beijos!! — fez um estalo com a boca.
— Beijos... — finalizei a ligação fechando os botões da calça por fim.
Lucas é um príncipe, ele tem seus trinta anos, trabalhávamos juntos, ele tem um escritório de advocacia e me ajudou muito a ser o que sou hoje, tenho muito o que agradecer a Deus por ter colocado um homem desses na minha vida, porque convenhamos, é difícil.
Sai do banheiro indo até as sessões de guloseimas, eu estava louca para comer algo com bastante açuçar, então comprei uma barra de chocolate, o caminho não era tão longo, mas eu precisava de um chocolate para que a ansiedade fosse embora.
Passei no caixa, paguei o chocolate e a água que eu havia pegado, voltei para o meu carro soltando um longo suspiro, meu coração estava aliviado, eu sei que o que eu estava fazendo era o certo, eu precisava mudar de vida, eu precisava ser dependente e seguir meus sonhos.
Quase uma hora depois eu cheguei no meu destino, como eu não conhecia nada da cidade eu tive que apelar para o GPS, o que não era tão péssimo, a tecnologia está aí para ser usada mesmo.
Coloquei o endereço do escritório onde eu iria morar, pelo que eu entendi era um móvel enorme no centro, onde os funcionários moravam.
Por sorte meus vizinhos seriam meus colegas de trabalho, eu tenho facilidade de lidar com outras pessoas, mas vai saber não é?
Estacionei em frente ao escritório de Advocacia, lembro-me perfeitamente que no dia da minha entrevista ele não parecia tão deslumbrante como agora, talvez eu esteja fascinada demais com o meu novo emprego.
Desci do carro com um belo sorriso no rosto, eu estava muito empolgada, espero me dar bem com todos os meus futuros colegas de trabalho.
— Bom dia! — falei empolgada para a mulher que estava na recepção.
— Bom dia. — respondeu grosseiramente sem ao menos me olhar. Ok. Ela não estava em um bom dia, é  compreensivel a sua grosseria.
— Sou Raquel Linares. — estiquei minha mão em sua direção e ela me olhou com desdém.
— E o que eu tenho a ver com isso? Não sou a recepcionista, só estou aqui porque estamos sem funcionários o suficiente nessa merda. — praguejou com muita raiva em seu tom de voz.
— Entendi... Eu sou a nova Advogada. — falei compreensiva e ela me olhou novamente, seu olhar agora não era mais de desdém.
— Ah, é você? — se levantou me olhando de cima abaixo. — Ricardo comentou que entraria uma advogada nova para trabalhar com a gente, só não achei que seria uma pessoa tão simples.
— Olha, desculpa a pergunta, mas porque está me tratando assim? — perguntei sem entender.
— Porque a vida dela é amargurada, não liga pra Catarina!! — ouvi uma voz masculina surgir do meu lado.
Quando olhei para o homem meu queixo foi lá no chão. Ok. Se eu soubesse que trabalharia com um homem tão bonito assim, eu tinha aceitado o emprego no mesmo instante.
O dia que vim fazer a entrevista não me esbarrei com essa obra de arte que está ao meu lado.
Como posso descrevê-lo sem parecer uma tarada? Ele é muito bonito. Me faltam palavras. Sua barba bem feita, com um traço perfeito sobre o seu maxilar. Seu cabelo perfeitamente alinhado, e o perfume delicioso exalando pelo ambiente, eu estava babando literalmente.
Quando ele sorriu meu coração quase pulou pela boca.
— Jordan, quem pediu sua opnião?— a mulher mau humorada retrucou o homem, cujo nome era Jordan, até o nome combina com ele.
— Olá, sou Jordan Santana, seja bem vinda! — esticou sua mão em minha direção com aquele sorriso encantador nos lábios.
— Olá Jordan, sou a Raquel Linares, a nova advogada. — sorri pegando em sua mão, e então percebi que a minha mão estava trêmula, a puxei rapidamente sem jeito.
— Ricardo já está te esperando, me acompanhe por favor! — apontou para o caminho em nossa frente, me dando espaço para que eu caminhasse.
Ricardo era o nosso chefe, foi ele quem me entrevistou, ele quem manda, e ele quem dita as regras por aqui.
Ouvi boatos que ele não é uma pessoa agradável de se trabalhar, mas eu gosto de desafios, e ele me tratou muito bem no dia da entrevista, acredito que se eu mostrar serviço, não terei que me preocupar com suas mudanças de humor.
Jordan caminhou em minha frente, minhas pernas estavam bambas, não sei se era por conta do emprego novo, ou pelo fato desse homem na minha frente ser um gato.
Vocês devem me achar uma maluca, não é?
Eu tenho um homem incrível como o Lucas e fico desejando outro que eu nem se quer conheço.
Mas desejar não cai pedaço. Acredito eu.
— Boa sorte com o chefe, ele não está nos seus melhores dias. — disse com um sorrisinho de canto nos lábios.
— Obrigada por me assustar, eu não estava até agora. — falei divertida.
— Você vai gostar do Ricardo, ele só tem a fama de ser ruim, mas no fundo ele é uma boa pessoa, você só precisa aprender a lidar com ele. — murmurou.
— Tudo bem, eu sei lidar com as pessoas muito bem. Sou comunicativa, gosto de fazer as pessoas rirem, não será tão difícil lidar com ele. — dei de ombros sorrindo.
— É você sabe lidar mesmo, está me fazendo sorrir, olha. — apontou para o seu sorriso fazendo graça.
Talvez eu tenha achado uma pessoa como eu, que ri de coisas bobas e não trata os outros com ignorância sem motivos, pelo jeito Jordan e eu nos daremos bem.
— Gostei de você, diferente da Catarina lá na recepção você me tratou muito bem. — fui sincera, e por fim paramos em frente a porta da sala do Ricardo, o chefe.
— Catarina é assim sempre, é melhor você ir se acostumando. A recepcionista pediu demissão por conta da forma como Catarina a tratava, ela bate de frente com o Ricardo, então você já pode imaginar como é a situação aqui. — deu de ombros fazendo uma careta.
— Ok... — suspirei colocando uma das mãos no trinco da porta, para entrar na sala do Ricardo.
— Boa sorte... — sussurrou se afastando.
Sorri em agradecimento, girei o trinco e antes de abrir dei leves batidas na porta. Assim que coloquei o corpo para dentro da sala o homem com expressão carregada me analisou por inteira.
— Bom dia senhor Ricardo, sou a Raquel, nova advogada. Lembra de mim? —  sorri de canto entrando na sala.
— Bom dia Raquel, mil perdões, eu não lembrava da sua feição... Eu estava te esperando! — sorriu se levantando, fui surpreendida por um beijo no rosto, por essa eu não esperava.
— Sem problemas... Já estou pronta para o trabalho, vim com a minha mudança e tudo. — falei divertida.
— Ótimo, vou te apresentar para o pessoal e depois mostro seu apartamento. — disse gentil.
Pelo jeito ele estava sendo extremamente educado, talvez por que era o nosso segundo contato, ou pode ser que ele tenha ido com a minha cara. Mas de uma coisa eu sei, ele não é o monstro que todos falam.
Ricardo me apresentou a todo o pessoal do escritório, mas de advogados seriam apenas Jordan, Catarina, ele e eu. Confesso estar nervosa com tamanha responsabilidade que estou assumindo, mas ao mesmo tempo eu estava empolgada, como falei anteriormente, eu gosto de um desafio.
— Bom, agora vou te apresentar o apartamento. Ele tem apenas cinco cômodos, mas é muito aconchegante, e o melhor de tudo ele é em cima do seu trabalho, pra quê coisa melhor que essa? — disse divertido.
— Ah, perfeito. Mais um babando pela novata! — ouvi a voz de Catarina atrás de nós, ela literalmente não foi com a minha cara, mas eu sinto muito, ela terá que me aguentar.
— Catarina, você não tem nada pra fazer não? — Ricardo retrucou com a voz grossa, ele mudou completamente o seu comportamento com ela.
— Não, agora a novata pode fazer por mim. — soltou um riso.
— Ela tem nome! — disse o mesmo e eu revirei os olhos discretamente.
Pensei que seria bom, um ambiente tranquilo, com pessoas maduras e educadas, mas a Catarina está agindo como aquelas adolescentes com dor no cotovelo, algo me diz que é por conta do Jordan.
Por sorte ela nos deixou sozinhos, um minuto de silêncio foi perfeito, o clima até ficou menos pesado assim que sobrou apenas o Ricardo e eu.
— Chegamos, a parte chata é subir as escadas, mas você vai gostar. — cruzou os braços parando em frente ao prédio, ele era enorme, suspeito que tivesse sido feito sob medida para o escritório.
— Sei que minha pergunta pode ser besta, mas porque você fez três apartamentos em cima do escritório para os seus funcionários? — eu queria perguntar isso desde o dia que fiz a entrevista para o emprego.
— Primeiramente a ideia veio do Diretor da Matriz, quando fechamos parceria eu tinha apenas a sala comercial, mas ele disse que seria essencial ter onde os funcionários morarem, e de preferência perto do escritório. Como recrutamos advogados do país todo, isso realmente era necessário. Jordan por exemplo é do Mato Grosso do Sul, ele veio pra cá porque tinha onde morar, a maioria dos funcionários que passaram aqui aceitaram por conta do lugar pra morar, é complicado você mudar toda a sua vida assim. — disse firme e eu fiquei boquiaberta, empresas que se preocupam e valorizam seus funcionários é essencial, eu estava bem admirada com a atitude deles.
— Nossa, isso é incrível!!! Eu tenho que concordar que o fato de ter onde morar ajudou muito a tomar uma decisão, porque encontrar um apartamento assim pertinho do trabalho é raro. — sorri.
— Então vamos conhecer o seu apartamento! — incentivou caminhando na minha frente.
As escadas eram luxuosas, dali pra frente eu sei que encontraria um apartamento impecável. Ele já era todo mobiliado e eu não pagaria nada para morar ali, a única coisa que eles iriam exigir de mim era ser uma ótima profissional.
Assim que entramos no apartamento eu fiquei boquiaberta, ele era muito aconchegante e maravilhoso, cada detalhe dele parecia ter feito sob medida, eu estava admirada.

Amor ao lado Onde histórias criam vida. Descubra agora