|Narração Raquel|
⠀
Mudanças são cansativas, eu pelo menos fico eufórica, querendo arrumar tudo de uma vez para que eu não fique olhando para a minha bagunça. Assim que me instalei no apartamento novo, comecei a arrumar tudo com a minha cara, Ricardo disse que caso eu quisesse decorar o ambiente, eu poderia ficar à vontade, mas eu não sabia o que fazer.
Após arrumar minhas roupas, decidi ir até a cozinha preparar algo para comer, por incrível que pareça, a despensa estava farta de mantimentos, Ricardo já havia ido no mercado e eu agradeci imensamente por isso, não posso negar.
— Hum... O que iremos cozinha hoje? — perguntei para mim mesma com as mãos na cintura.
Quando entreabri a boca para responder a minha própria pergunta, fui interrompida pela campainha, franzi a testa confusa, quem será que estaria na minha porta essas horas?
Abri a porta tendo uma grande surpresa, Jordan estava parado na porta com um bolo de chocolate nas mãos, pelo cheiro o bolo havia sido feito há poucos minutos, ele estava fresquinho.
— Jordan, oi! — falei surpresa, porque eu realmente estava surpresa com a sua visita ao meu apartamento.
— Oi Raquel, trouxe um bolo de boas-vindas, fui eu que fiz. — disse ele sem jeito e eu sorri.
— Nossa, fico muito grata. — coloquei uma mecha de cabelo atrás da orelha, dando espaço para que ele entrasse.
— Posso entrar? — perguntou e eu assenti.
— Claro, fica à vontade... Eu só não conseguir arrumar as coisas do meu jeito. — murmurei fechando a porta.
— Ele já está a sua cara. — sorriu de canto soltando o bolo na mesa.
— Posso experimentar? — apontei para o bolo na maior cara dura.
— Pode sim, eu fiz pra você. — disse singelo e foi inevitável não sorrir.
Jordan era um homem incrível, pelo pouco que conversamos eu pude perceber que ele gostava de tratar muito bem todas as pessoas ao seu redor, independentemente do tempo que ele as conhecia.
Cortei bolo servindo um pedaço para cada um de nós, sentamos em volta da mesa um de frente para o outro e o silêncio predominou no ambiente.
Levei um pedaço de bolo até a boca, e ele estava delicioso.
— O que achou? — Jordan perguntou curioso.
— Está muito bom, você domina a culinária. — afirmei e ele riu desviando o seu olhar do meu.
— Não é tanto assim, mas quando você passa a morar sozinho, acaba aprendendo a fazer isso, é inevitável. — disse ele.
— Eu estou morando sozinha pela primeira vez, estou vendo que vou sofrer um pouco então. — falei divertida.
— Não é tão difícil quanto parece, é a mesma coisa que andar de bicicleta, depois que você aprende não esquece mais.
— Mas o difícil é isso, aprender a cozinhar... Eu particularmente sou um desastre na cozinha. — soltei um riso frouxo.
— Se quiser eu posso te dar umas aulas, te ensino coisas simples, porém deliciosas. — propôs empolgado e eu fiquei surpresa.
Eu nunca soube quando um cara de fato estava afim de mim, muitas vezes eu acabava vendo coisas onde não tinha, e isso de certa forma afetava a minha relação com a pessoa.
Jordan e eu estamos nos dando bem, mas não tenho certeza se ele de fato está flertando comigo, ou se está apenas sendo gentil.
— Eu vou adorar! — afirmei sorrindo tentando não parecer uma louca desesperada.
Eu estava bastante empolgada com a ideia do novo emprego, do novo apartamento e da minha nova vida, mas eu não poderia deixar isso estragar tudo.
A emoção age contra a razão na maioria das vezes, se eu deixar isso interferir na minha vida profissional eu posso estragar definitivamente tudo, e eu não quero isso.
Comi mais um pedaço do bolo que o Jordan havia feito e começamos a conversar sobre nossas vidas, ele é um homem extraordinário.
Se eu não tivesse o Lucas em minha vida, eu poderia afirmar que ele é o homem perfeito para mim, mas não posso estragar tudo, e quando eu digo isso, é porque já aconteceu antes.
Nunca fui uma mulher de "contatinhos ", mas sempre tive alguns romances pelo decorrer dos meus anos de vida, uma certa vez eu estraguei tudo tentando ter dois romances ao mesmo tempo.
Não chamo isso de "safadeza", até porque eu era uma mulher solteira e desimpedida, mas de certa forma eu fui uma pessoa escrota que só pensou em mim, no fim eu não fiquei com nenhum dos dois, e foi bem feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ao lado
RomanceRaquel era uma mulher cheia de sonhos, que apesar dos tombos que a vida havia lhe dado, ela jamais tirava o sorriso dos seus lábios. Sua insegurança e ansiedade caminhavam ao seu lado desde o amanhecer, mas ela era forte, lutava todos os dias e co...